sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Deputados comunistas querem participação popular por mudanças
No retorno aos trabalhos legislativos após o segundo turno das eleições, o PCdoB na Câmara reforçou a importância da participação da sociedade na próxima legislatura para que as pautas progressistas e as reformas estruturais defendidas pela bancada e demais partidos de esquerda não sejam derrotadas no Congresso.
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Golpe eleitoral de Veja justifica acelerar regulação econômica da mídia
Conhecidos os resultados eleitorais, espera-se que, no seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff enfrente a questão inadiável de um marco regulatório democrático para o setor de comunicações ou “da regulação econômica do setor” como ela mesma tem dito.
terça-feira, 28 de outubro de 2014
Regulação da mídia: a gota d’água
Conhecidos os resultados eleitorais, espera-se que, no seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff enfrente a questão inadiável de um marco regulatório democrático para o setor de comunicações ou “da regulação econômica do setor” como ela mesma tem dito.
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
UMA REPRESENTANTE DA “ELITE” QUE NÃO FARÁ FALTA AO PAÍS
Jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, de São Paulo, publica vídeo em que chama eleitores do PT de "miseráveis, imbecis e burros, que votaram na p... da Dilma" e diz que está se "preparando para viajar para Orlando", nos EUA, pois é "rica e muito bem de vida"; depois da repercussão, ela publicou outro vídeo nesta segunda-feira em que diz ter sido "mal interpretada" e que não é "contra pobres", mas contra os petistas
Causou grande repercussão no Facebook um vídeo publicado na noite deste domingo 26 pela jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, de São Paulo, que chama os eleitores que reelegeram a presidente Dilma Rousseff (PT) de "miseráveis, imbecis e burros, que votaram na p... da Dilma". No campo profissão de sua página na rede social, ela diz ser artista na Rede TV.
A pressão por uma guinada de Dilma à esquerda começa agora
Dilma Rousseff não ganhou o segundo turno por conta de João Santana. A atuação de Lula, que segue sendo o grande eleitor do país, foi fundamental, mas outro elemento se mostrou determinante: a militância.
Com a derrota, turma da Veja discute impeachment de Dilma
Apresentadora – O Reinaldo [Azevedo] falou algo muito forte, que é a questão do doleiro Alberto Youssef. Se for comprovado — e tudo indica que será comprovado, porque ele fez um acordo de delação premiada, e feito o acordo de delação premiada ele tem que apresentar provas, senão o juiz não aceita –, a gente tem ai pela frente um provável processo de impeachment.
sábado, 25 de outubro de 2014
Por que a surpresa com o falso escândalo da Veja?
Não há novidade na capa de Veja. Já se sabia que a revista iria tentar algo assim, com doleiro ou sem doleiro, com denúncia ou sem denúncia, algo baseado na presunção de que o inimigo é sempre culpado, com ou sem provas
Ora, ora: no fundo não há novidade na capa de Veja para este fim de semana eleitoral, acusando a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de “já saberem de tudo”, com base em denúncias sem provas de um criminoso.
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
A Ilha Misteriosa de Claudio - MG
” Amigos como sou produtora e documentarista gosto de averiguar muitas coisas, principalmente as erradas.
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Passeata de FHC teve gritos de "viva a PM" e xingamentos contra Chico Buarque
Tentativa tucana de reeditar protestos de junho de 2013 fracassa. Ato pró-Aécio atraiu cinco mil pessoas em São Paulo, entre os quais o filho de Jair Bolsonaro e a cantora Wanessa Camargo [que cantou o hino nacional]
Intitulado “Vem pra Rua” – uma referência aos protestos de junho de 2013 –, o ato convocado por lideranças do PSDB para a candidatura de Aécio Neves só conseguiu mobilizar cinco mil pessoas [projeção da PM] em São Paulo.
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
IRMÃO DE DADO AMEAÇA DUVIVIER, QUE ESTUDA DAR QUEIXA
Humorista Gregório Duvivier disse nesta terça (21) que poderá dar queixa na polícia contra a família de Dado Dolabella caso as ameaças que tem recebido fiquem "um pouquinho" mais concretas; Gregório foi ameaçado de agressão física por Gilberto Di Pierro, irmão de Dado, por seu apoio declarado à presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno; em recado privado, Pierro escreveu que, quando o encontrasse, o faria “engolir” suas palavras; ameaças de Pierro incluíram o pai do escritor, o músico e escultor Edgar Duvivier, a quem disse que faria “colocar o sax no rabo”; mensagem também tinha teor homofóbico, com a referência a Gregório como “boiola”
O humorista e escritor Gregório Duvivier disse nesta terça-feira que poderá dar queixa na polícia contra a família de Dado Dolabella caso as ameaças que tem recebido fiquem "um pouquinho" mais concretas. Gregório foi ameaçado de agressão física por Gilberto Di Pierro, irmão de Dado, por seu apoio declarado à presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.
terça-feira, 21 de outubro de 2014
América Latina e Caribe: região campeã em homicídios de menores de 25 anos
A região da América Latina e Caribe tem a proporção mais alta de vítimas de homicídio de menores de 25 anos, 25.400 em 2012. Estes e outros dados inéditos estão sendo apresentados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aproveitando o Dia Internacional das Crianças, no último dia 12 de outubro.
Quando Tancredo governava Minas, Aécio tinha carteira de policial como “secretário particular” do avô
Sem nunca ter tido formação policial, o senador e candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), já teve e utilizou carteira da polícia mineira para dar a famosa “carteirada”
Lindsay Lohan tira do ar tweet de apoio a Aécio Neves
A atriz Lindsay Lohan retirou do ar na tarde desta terça-feira (21) o tweet no qual demonstrava apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência do Brasil. Coincidentemente, a mensagem foi retirada do ar momentos após ser sugerido que a mensagem era ação da agência de marketing Hollywood TV, que agencia a carreira da atriz.
"O poder é ilegítimo até que se prove o contrário"
"O poder é ilegítimo até que se prove o contrário", o intelectual e crítico de Noam Chomsky, lembrando os primeiros anarquistas e definem-se como um, durante uma videoconferência realizada este sábado à noite, no âmbito da Feira Internacional do Livro no Zocalo, onde ele também disse que os problemas imediatos que estão atacando a constante ameaça de guerra nuclear e desastre ecológico que ameaça a raça humana.
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
O desafio do pós-eleição: a governabilidade
O programa semanal de Fareed Zakaria, na CNN, discutia esta semana a dificuldade de Barack Obama em decidir sobre problemas complexos, decididos quase sempre por meia dúzia de assessores na Casa Branca, deixando de lado quadros de carreira de alto nível.
sábado, 18 de outubro de 2014
Eduardo Cunha, de olho no financiamento de campanha, defende Teles no Marco Civil da internet
De olho no financiamento eleitoral, PMDB defende interesse das Teles no Marco Civil da Internet e se une à oposição para derrotar governo; projeto coletivo pode ficar desfigurado
No dia 6 de novembro do ano passado, a bancada do PMDB, segunda maior da Câmara, se reuniu no Congresso Nacional para ouvir com exclusividade o que Eduardo Levy, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Telefonia (Sinditelebrasil), tinha a falar contra o projeto do Marco Civil da Internet, que já naquela época trancava a pauta da casa.O campo magnético da Terra pode se inverter dentro de 100 anos
O campo magnético da Terra muda constantemente, e a cada 200.000 ou 300.000 anos, o norte e o sul invertem completamente. Atualmente estamos atrasados para uma dessas alterações – e cientistas agora dizem que ela pode acontecer em questão de 100 anos, mudando completamente a vida no nosso planeta de maneiras inesperadas.
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Globo desmente Aécio sobre o irmão de Dilma
No debate de ontem, Aécio fez alguns rodeios retóricos, quase constrangidos, para falar mal do irmão de Dilma Rousseff.
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Aécio não ganhou os votos de Marina, mas herdou o coitadismo
O apoio tardio de Marina Silva a Aécio Neves, depois de uma negociação interminável, não rendeu votos ao tucano, mas parece ter provocado uma transferência sensível de humor.
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
Dilma sanciona lei que garante adicional de periculosidade para motofretistas
Ao sancionar a lei que inclui o pagamento de adicional de periculosidade para mototaxistas, motoboys e motofretistas, a presidenta Dilma Rousseff disse que a medida é justa, necessária e um direito desses trabalhadores, que enfrentam diversos perigos e até risco de vida.
AO VIVO | Dilma e Aécio se enfrentam no primeiro debate do segundo turno
A presidenta Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, e o senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência, ficaram cara a cara na noite desta terça-feira, no primeiro debate transmitido pela TV desde o primeiro turno da eleição, em 5 de outubro.Ao abrir o debate, a presidente Dilma disse que dois projetos e duas visões de Brasil estarão se apresentando nos debates de segundo turno.
terça-feira, 14 de outubro de 2014
MPF exige retratação do SBT por incitação ao crime, ou multa diária de 500 mil reais
Ação é baseada em representação, em reação a declarações da jornalista Rachel Sheherazade em apoio a justiceiros
O Ministério Público Federal ingressou, no final de setembro, com uma Ação Civil Pública contra o SBT e a jornalista Rachel Sheherazade, na época âncora de seu telejornal da noite, por estimulo à tortura e a justiça com as próprias mãos.
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Politizar é Preciso...
Domingo(12/10/2014),fui fazer um concurso. Conversando com meus companheiros de prova antes de entrar no local, um cidadão exaltado, após eu falar um monte de programas sociais dos últimos 12 anos, me disse que tem o Prouni mas não vota na Dilma. Eu disse que ele poderia estar certo mas se toda vez que alguém o ajudar ele der as costas, não poderá reclamar da má sorte. Nunca conseguiremos construir uma sociedade melhor. Todos riram dele, ele se calou e todos saíram...
"Politizar é preciso..."
As vezes, gostaria que os dias fossem mais lentos e densos.
Fico imaginando como seria o futuro em um governo PSDBista. Isso por que vejo tanta coisa sem noção que me deixa de boca aberta.Tenho paciência.
"Politizar é preciso..."
As vezes, gostaria que os dias fossem mais lentos e densos.
Fico imaginando como seria o futuro em um governo PSDBista. Isso por que vejo tanta coisa sem noção que me deixa de boca aberta.Tenho paciência.
Gregorio Duvivier vota contra o ódio
Acho importante destacar a decisão de Gregorio Duvivier, fundador do campeão de acessos Porta dos Fundos, de declarar publicamente seu voto em Dilma, porque ela nasce, fundamentalmente, do desejo de afirmar o seu humanismo radical.
O complexo de viralatas pode nos vacinar contra a raiva da mídia
Nem preciso dizer quantas coisas americanas são adoradas no Brasil.
Hollywood, hamburguers, Coca Cola, jazz, rock and roll, jeans e basquetebol.
A lista não tem fim.
Os EUA são a pátria também do mercado financeiro de Wall Street e das maiores empresas globais de comunicação e informação.Time-Warner, Fox News, CBS, ABC, NBC, ESPN, MTV, Turner, New York Times.
sábado, 11 de outubro de 2014
Como o governo de SP subverteu o conceito de civilização
Não foi a humanidade que inventou a hierarquia. Qualquer espécie que vive em bando está dividida entre líderes e subordinados. Matilhas de lobos caçam seguindo os comandos do lobo-chefe.
Fitmetal defende mais uma vitória para o povo: Dilma Presidenta!
Passada a primeira etapa das eleições presidenciais deste ano, é hora de recarregarmos as nossas energias para a batalha de 26 de outubro, quando o povo brasileiro decidirá entre a possibilidade de obter mais avanços para o país ou pelo retrocesso de um governo do PSDB.
Pró-esia: Poesia do Congo
Kama Sywor Kamanda - Escritor congolense de origem egípcia, se distinguiu por seus contos literários ao mesmo tempo inspirados em suas experiências pessoais, seu imaginário e as tradições e realidades do continente negro.
O sofrimento dos curdos em luta desigual contra o Estado Islâmico
Esquecidos por razões políticas, os curdos se deparam agora com uma luta extremamente desigual com o Exército Islâmico, dotado de blindados e uma capacidade bélica esmagadora
Em artigo publicado no The Guardian em 8 de outubro, o professor de antropologia da London School of Economics David Graeber lançou um alerta sobre a gravidade da luta dos curdos contra o Exército Islâmico na cidade de Kobani, na fronteira da Síria com a Turquia. (“Why is the world ignoring the revolutionary Kurds in Syria?”)
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
SE PSOL APOIASSE DILMA, 2º GOVERNO DELA SERIA MAIS DE ESQUERDA
Eis que o PSOL tem diante de si a possibilidade de conseguir pela via eleitoral o que não conseguiu com a ruptura com o PT da qual o partido nasceu, nos primórdios do governo Lula
Foi altamente positiva a manifestação do ex-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PSOL Marcelo Freixo no sentido de que, diante da possibilidade de o país vir a ser governado pelo PSDB, não tem dúvida alguma em declarar seu voto em Dilma Rousseff.
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Cuidado com números seletivos. Os votos são iguais, embora não pareçam à mídia
A esta altura, os votos de Marina Silva, independentemente do que ela declare ou venha a declarar, estão fluindo.
FHC diz que eleitor de Dilma é ignorante
“Não é porque são pobres que apoiam o PT e Dilma, é porque são menos informados”, diz FHC. Ex-presidente tucano se esquece, porém, que não conseguiria se eleger duas vezes presidente da República sem o voto dos menos favorecidos
A vantagem de Dilma sobre Aécio no Nordeste tirou do armário a velha conversa do separatismo no Brasil e o melhor do nosso racismo maroto, nosso racismo moleque.
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
O Dedão de Aécio e os 66 Twitteiros
Assisti a mais um debate dos presidenciáveis. O debate da
globo, por ser o ultimo, tinha ares de ser um debate com discursos mais
inflamados, ataques mais pesados, etc... já sabido por todos.
Marcadores:
Aécio Neves,
blog,
Brasil,
comunicação,
dilma,
ditadura,
governo,
Luciana Genro,
luta,
Marina Silva,
midia,
Minas Gerais,
presidente
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
SP: Mais 23 metroviários são readmitidos
Metroviários haviam sido demitidos durante a greve dos trabalhadores do metrô
O juiz Thiago Melosi Sória, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou nesta terça-feira (30) a readmissão de mais 23 dos 42 funcionários do Metrô de São Paulo que foram demitidos durante a greve de junho. Com a decisão, sobe para 35 o número de metroviários readmitidos – 33 por intervenção da Justiça.
Assinar:
Postagens (Atom)