Siga a gente aqui!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

"O poder é ilegítimo até que se prove o contrário"

"O poder é ilegítimo até que se prove o contrário", o intelectual e crítico de Noam Chomsky, lembrando os primeiros anarquistas e definem-se como um, durante uma videoconferência realizada este sábado à noite, no âmbito da Feira Internacional do Livro no Zocalo, onde ele também disse que os problemas imediatos que estão atacando a constante ameaça de guerra nuclear e desastre ecológico que ameaça a raça humana.
De Massachusetts, Chomsky enviou congratulações ao La Jornada para seu 30 º aniversário, e ressaltou que esse meio é "o mais independente da história." 

Responsável por entrevistar o colaborador La Jornada eram escritores mexicanos Paco Ignacio Taibo II e do Fabrizio Mejía Madrid José Revueltas fórum para ler Brigada lançado como parte da IDF Zocalo, cuja versão 14 conclui domingo. 

Eles o levaram de tópico para tópico, a partir de Utopia, América Latina e sua luta para emergir do colonialismo, para os Estados Unidos e sua relação com o México, eo que acontece no nosso país com o que Taibo II chamou de "ofensiva neoliberal mais brutal que foi conhecido no México ". 

A ofensiva destruiu o direito à terra, direitos trabalhistas, propriedade nacional de petróleo; em segundo lugar, "o aumento brutal de uma atitude autoritária e repressiva do governo e dos governos locais; e em terceiro lugar, a guerra às drogas delirante que começou a Calderón. Têm dificuldade em encontrar uma maneira de unificar a grande dissidência que foi criado no país e dar um único objetivo. Você tem alguma idéia brilhante para nos ajudar a sair do marasmo? "

Aqueles, disse Noam Chomsky, "são as três fases destrutivas, e não há um cúmplice que é o México, que é os Estados Unidos: enquanto a maioria dos medicamentos produzidos no país é consumida neste país, e que Estados Unidos dá a mudança para o México são as armas que estão matando os mexicanos. Se a isto combinar políticas suicidas que os políticos mexicanos estão se exercitando e reformas suicidas, estamos diante de um grande problema. "
Fonte: Site Rebelion

Nenhum comentário:

Postar um comentário