Siga a gente aqui!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O Dedão de Aécio e os 66 Twitteiros

Assisti a mais um debate dos presidenciáveis. O debate da globo, por ser o ultimo, tinha ares de ser um debate com discursos mais inflamados ,ataques mais pesados, etc... já sabidos por todos. Fica chato você  Aécio com aquele negocio de que o Brasil começou a mudar com FHC, o que qualquer criancinha ou melhor, qualquer homem com mais de trinta sabe perfeitamente que não foi assim. Vem Marina Silva com aquela “Nova Política” que até hoje ninguém sabe( muito menos ela) o que é essa nova política, levando em consideração que as alianças e táticas são as mesmas da velha e da mais atrasada política que assolou o país por mais de quinhentos anos. Tem o cidadão “ET” Fidelix dando um monte de navalhada(para não dizer coisa pior) que por sua vez foi muito bem pontuada pelo Eduardo Jorge e Luciana Genro. Pastor Everaldo como o amigão de Aécio e nada mais. É realmente deplorável o que vejo nesses debates. Mas ouve um fato que me chamou bastante atenção. Um fato que é muito comum a um determinado candidato mas é sempre feito na penumbra. O sentimento latente da ditadura de Aécio Neves. O homem que se mostra com o mais perfeito exemplar da tradicional família mineira, tranquilo e desconfiado e boa gente, na verdade é o político que mais controla a mídia no pais, com sua censura militarista, se mostrou com unhas, dentes e seu dedão. Num dos grandes momentos em que Luciana Genro diz na cara do candidato sobre os aeroportos construídos com dinheiro público para
Assisti a mais um debate dos presidenciáveis. O debate da globo, por ser o ultimo, tinha ares de ser um debate com discursos mais inflamados, ataques mais pesados, etc... já sabido por todos.
Fica chato você vê o discurso massivo e mentiroso de Aécio, com aquele negocio de que o Brasil começou a mudar com FHC, o que qualquer criancinha ou melhor, qualquer homem com mais de trinta sabe perfeitamente que não foi assim. Vem Marina Silva com aquela “Nova Política” que até hoje ninguém sabe( muito menos ela) o que é essa nova política, levando em consideração que as alianças e táticas são as mesmas da velha e da mais atrasada política que assolou o país por mais de quinhentos anos. Tem o cidadão “ET” Fidelix falando um monte de asneiras (para não dizer coisa pior), que por sua vez foi muito bem pontuada pelo Eduardo Jorge e Luciana Genro. Pastor Everaldo como o amigão de Aécio e nada mais. É realmente deplorável o que vejo nesses debates. Mas ouve um fato que me chamou bastante atenção. Um fato que é muito comum a um determinado candidato mas é sempre feito na penumbra. O sentimento latente da ditadura de Aécio Neves. O homem que se mostra com o mais perfeito exemplar da tradicional família mineira, com seu discurso pseudo-democrático, na verdade é o político que mais controla a mídia no pais, com sua censura militarista, se mostrou com unhas, dentes e seu dedão. Num dos grandes momentos em que Luciana Genro diz na cara do candidato sobre os aeroportos construídos com dinheiro público para beneficiar a família, o senhor Aécio Neves se mostra com a ira dos covardes apontando o dedo para a candidata do PSOL, tentando a intimidar e não responde nada. Então percebemos de forma latente qual é a verdadeira política do PSDB, em especial de Aécio. Isso remonta toda a tática usada pelo PSDB de transforma-lo no queridinho de Minas. Sua imagem é feita através de ataques covardes a jornalistas e veículos de noticias, implantando uma verdadeira ditadura que nenhuma noticia negativa pode sair com nome de Aécio. Alguns pequenos fatos para pensarmos:
          Imagine que você é um  jornalista e tem sua casa invadida pela polícia para buscar informações. Voce é acusado  de fazer parte de uma quadrilha de difamação a Aécio mas não acham nada? "Clique em Jornal A Voz Popular"
        Agora pense que você é um profissional que não é solidário aos pensamentos do Aécio, então nosso “amigo” o processa? "Clique em Rede Brasil Atual"
         Imagine também , você tenha um blog que expressa suas ideias - que não são as mesmas de Aécio – sendo rackeado ou denunciado para sair do ar?  "Clique em Facebook e Jornal A Voz Popular"
        Aécio querendo transformar todo mundo em seus súditos e que ninguém diga nada que não o desagrade, colocando atrás das grades todos que não o bajularem? "Clique em Terra Notícias"
        E quando acontece um ato ditatorial estratosférico??? Um cidadão querendo calar o GOOGLEEEEEE???? "Clique em Correio do Brasil"
        É fácil de perceber que o “bom moço” perde a linha quando seus artifícios de censura não podem ser usados. Por isso a total ira contra Luciana Genro . Neste campo neutro e que não há a força da sua ditadura midiática, ele se perde. Assim pretende governar. Aniquilando aqueles que tem divergências ideológicas e procurando manter todos debaixo da suas asas. Assim, nós, os blogueiros progressistas, temos lutado contra a ira do caçador de blogueiros. Aquele que não conhece o significado da palavra democracia, criminaliza a imprensa alternativa e é o grande defensor dos oligopólios da comunicação.  Imaginem se a Dilma fizesse assim? A quantidade de boatos, charges que saem em  nome do PT, Lula, Dilma e várias outras forças progressistas? Sejamos todos Luciana Genro para abaixar o dedo de Aécio e avançar mais com Dilma na reta final dessa eleição.
Romney Mesquita
Comunista, Blogueiro, Sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário