Siga a gente aqui!

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Babá diz que homem "dava risadas" ao matar criança de 5 anos

Criança de 5 anos foi esfaqueada no meio da rua a caminho da escola. "Ele dava facada nela e ria", relata a babá. Populares tentaram linchar o agressor antes de ele ser preso
Moabe Edon Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, cometeu um crime bárbaro na manhã desta quarta-feira (30). Ele esfaqueou uma menina de apenas 5 anos que estava a caminho da escola em Betim, na grande Belo Horizonte (MG).

“Ele só dava facada e risada”, afirmou a babá Brenda Souza de Andrade, 23 anos, que levava a menina para a escola. A garota morreu no local com perfurações na nuca, pescoço e tórax, segundo informações da Polícia Militar.
Moabe Edon Pinto Nogueira Souto, de 25 anos, cometeu um crime bárbaro na manhã desta quarta-feira (30). Ele esfaqueou uma menina de apenas 5 anos que estava a caminho da escola em Betim, na grande Belo Horizonte (MG).

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Relações de Trabalho

Estado Assassino: Mangueira prepara desfile de 2020

Uma drag queen como Maria Madalena. Uma mulher negra, a mãe de Cristo. Leandro Vieira, carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira no Rio de Janeiro, revela em suas redes sociais os bastidores chocantes do que poderemos conferir na Sapucaí em 2020. A escola busca o bi-campeonato com o enredo “A verdade vos fará livre”, também de Leandro Vieira. Neste ano, Mangueira foi a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, com o enredo “História para Ninar Gente Grande”, levando à Sapucaí o legado de Marielle Franco, dos negros, indígenas e outras histórias que estão fora das narrativas oficiais.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

“Nossa Senhora quer”: como o líder dos Arautos induzia jovens a conseguir dinheiro

Em gravação obtida com exclusividade por CartaCapital, João Clá Dias diz que o mau desempenho na coleta de donativos pode levar ao inferno
Investigados pelo Ministério Público e sob intervenção do Vaticano, os Arautos do Evangelho chamam atenção pela suntuosidade de suas igrejas. O faturamento médio mensal dos Arautos aproxima-se dos 10 milhões de reais. Baseia-se principalmente em doações. Ex-integrantes detalharam a CartaCapital um complexo esquema que inclui manipulação, pressão por resultados e jornadas extenuantes. Tudo para aumentar os lucros da organização fundada pelo monsenhor João Sconamiglio Clá Dias.
Investigados pelo Ministério Público e sob intervenção do Vaticano, os Arautos do Evangelho chamam atenção pela suntuosidade de suas igrejas. O faturamento médio mensal dos Arautos aproxima-se dos 10 milhões de reais. Baseia-se principalmente em doações. Ex-integrantes detalharam a CartaCapital um complexo esquema que inclui manipulação, pressão por resultados e jornadas extenuantes. Tudo para aumentar os lucros da organização fundada pelo monsenhor João Sconamiglio Clá Dias.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Lésbica e ex-guerrilheiro fazem história ao se elegerem prefeitos na Colômbia.

A centro-esquerdista Claudia López, lésbica assumida e destaque da luta contra a corrupção na Colômbia, foi eleita ontem prefeita de Bogotá, enquanto em Turbaco (norte), um ex-membro das Farc se tornou o primeiro ex-combatente eleito prefeito após os acordos de paz com a guerrilha desmobilizada. 



Na capital, López, de 49 anos, obteve 35,23% dos votos em uma disputa apertada com o liberal Carlos Fernando Galán (32,47%), após a apuração de 99,41% das urnas.
A centro-esquerdista Claudia López, lésbica assumida e destaque da luta contra a corrupção na Colômbia, foi eleita ontem prefeita de Bogotá, enquanto em Turbaco (norte), um ex-membro das Farc se tornou o primeiro ex-combatente eleito prefeito após os acordos de paz com a guerrilha desmobilizada.

Caiu o primeiro: derrota de Macri anuncia mudança de ventos na América do Sul

Coalizão de Cristina Kirchner, que se torna presidenta do Senado, também levou o governo da província de Buenos Aires
Um dado importante dessa vitória é que, pela legislação argentina, o vice-presidente ocupa a presidência do Senado. Cristina Kirchner, portanto, é a nova presidenta do Senado argentino. A coalizão de Cristina também ganhou na província de Buenos Aires: seu ex-ministro da Economia, Axel Kiciloff, derrotou a atual governadora Maria Eugenia Vidal, aliada de Macri, por uma diferença superior a 13 pontos percentuais.
Os ventos estão mudando de direção na América do Sul. A “onda neoliberal” começa a ser derrotada por seu próprio projeto econômico, propulsor da desigualdade e da recessão. Com a queda de Mauricio Macri neste domingo, a esquerda inicia sua volta ao poder pela Argentina, exatamente como temia Bolsonaro. Com 80% dos votos apurados, o peronista Alberto Fernández, da coalizão Frente de Todos, cuja vice é a ex-presidenta Cristina Fernández de Kirchner, conseguiu 47,53% dos votos contra 41% de Macri e venceu no primeiro turno.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Pró-Esia - Fábrica de Versos... MADAME MOITESSIER, INGRES

Sabe-se, pelos diversos desenhos preparatórios e pelo decurso da obra, que Ingres mudou por várias vezes a atitude e sobretudo o vestido e as joias da senhos, que originalmente deveria aparecer com a sua própria filha. Enfim, escolheu esta visão em que é evidente a homenagem ao classicismo de Rafael e também à arte grega (a senhora, com efeito, mostra o seu próprio perfil grego na imagem refletida pelo espelho).

Mas Ingres é, sobretudo, um pintor moderno, que participa do próprio temppo: não é de todo improvável qe mesmo neste caso tenha tido presentes exemplares de retratos executados com a nova técnica fotográfica, que ele bem conhecia. Assim, o quado poderia ser a prova de uma competição com a fotografia, em que o pintor experiente, como Ingres, podia pôr em jogo todos os recursos do próprio virtuosismo, evidenciado pelo vestido, pelas joias, pelo veludo que cobre o sofá e que são de uma incrível verossimilhança.
A florida senhora Inès de Foucauld, mulher do banqueiro Moitessier, tinha vinte e três anos quando, a pedido do seu poderoso marido, Ingres iniciou este suntuoso retrato.
Terminou-o doze anos depois, quando a senhora tinha trinta e cinco e ele chegara já aos setenta e seis anos, como está escrito em latim ao lado da assinatura e da data: 1856.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

"Governo vai insistir em Previdência que levou Chile ao colapso social"

Após o Congresso Nacional concluir a aprovação da Reforma da Previdência, nesta quarta (23), muitos economistas, analistas e políticos passaram a defender que o Brasil precisará, em breve, de uma nova mudança nas regras das aposentadorias, uma vez que a economia gerada a partir de agora não será suficiente. Líderes da oposição ouvidos pelo blog afirmam que o ministro da Economia tentará, novamente, substituir o regime de repartição pelo de capitalização. Ou seja, os trabalhadores da ativa deixariam de contribuir para as pensões dos que estão aposentados e passariam a recolher para sua poupança individual.
Após o Congresso Nacional concluir a aprovação da Reforma da Previdência, nesta quarta (23), muitos economistas, analistas e políticos passaram a defender que o Brasil precisará, em breve, de uma nova mudança nas regras das aposentadorias, uma vez que a economia gerada a partir de agora não será suficiente. Líderes da oposição ouvidos pelo blog afirmam que o ministro da Economia tentará, novamente, substituir o regime de repartição pelo de capitalização. Ou seja, os trabalhadores da ativa deixariam de contribuir para as pensões dos que estão aposentados e passariam a recolher para sua poupança individual.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Jojo detona MC Gui após bullying contra menina: "Ridículo, babaca"

Funkeira fez desabafo contra comportamento do cantor, que tirou sarro que menina a caminho dos parques da DisneyJojo Todynho ficou revoltada e desabafou na web depois de conferir o vídeo onde MC Gui pratica bullying contra uma menina na Disney ao tirar sarro do visual dela. No vídeo, MC Gui mostra a menina que, visivelmente incomodada e percebendo que está sendo filmada, é alvo de risadas do cantor e de outros amigos que estão com ele.
Jojo Todynho ficou revoltada e desabafou na web depois de conferir o vídeo onde MC Gui pratica bullying contra uma menina na Disney ao tirar sarro do visual dela. No vídeo, MC Gui mostra a menina que, visivelmente incomodada e percebendo que está sendo filmada, é alvo de risadas do cantor e de outros amigos que estão com ele.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Demora na justiça fez prescrever ação que investigava Edir Macedo por lavagem de dinheiro


Além do bispo da Igreja Universal, ação do MPF investigava outras três pessoas; processo estava pronto para ter uma sentença desde 2018, o que não aconteceu
O líder religioso e outros três integrantes da igreja também foram denunciados, no mesmo processo, por outros dois crimes: enviar remessas de dinheiro de forma ilegal ao exterior e por formação de quadrilha — mas também essas acusações foram consideradas prescritas, nestes casos, em fevereiro do ano passado.

 

Segundo o Código Penal, o prazo de prescrição para o crime de lavagem de dinheiro é de 16 anos mas cai pela metade quando envolve réus com mais de 70 anos — caso do líder da Universal que completou 74 anos em fevereiro, o que fez a ação penal extrapolar há um mês o prazo de oito anos para eventuais punições a Macedo.
  • Acusação de evasão de divisas e associação criminosa também tiveram prescrição decretada, só que no ano passado

  • Nas alegações finais, o MPF argumentou que não havia provas suficientes da evasão como antecedente da lavagem de dinheiro e pediu as absolvições dos investigados

  • “Assim sendo, prescrição, ou absolvição pura e simples, qual a diferença para o combativo órgão ministerial?”, questionou a juíza

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O que é PRIVILÉGIO: Direito, Vantagem ou Vitimismo?

História - ERA VITORIANA: QUANDO NINGUÉM SORRIA PARA AS FOTOS

Nos séculos 19 e 20 as pessoas não sorriam quando eram fotografadas, e existe uma peculiar razão por trás disso
Hoje, somos acostumados a ver fotos de pessoas fazendo poses inusitadas, esboçando sorrisos e fazendo gestos espontâneos, em diversas situações do cotidiano. Isso se dá, principalmente, pela facilidade e praticidade com a qual essas imagens podem ser capturadas.

No fim do século 19 e ao longo do século 20, as dificuldades eram maiores, e a razão por trás das fotografias com pessoas sérias é o tempo de exposição. Quem se sujeitava a ser fotografado precisava ficar em uma posição imóvel por vários minutos, logo, era mais prático fazer uma pose mais natural do que segurar um espontâneo sorriso.
Em meados de 1840, a fotografia se tornou uma prática popular entre os mais ricos. As famílias que possuíam mais dinheiro procuravam profissionais para registrar momentos únicos. No entanto, um detalhe peculiar se mostra ser um padrão em todas as imagens: ninguém está sorrindo.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Pró-Esia - Fábrica de Versos...Projeto de Lei pode proibir alguns estilos musicais no Brasil - inclusive rock e funk

O documento apresentado pelo deputado federal Charlles Evangelista pretende criminalizar gêneros musicais com letras "ofensivas"
Charlles Evangelista, deputado do PSL em Minas Gerais, apresentou em setembro deste ano um Projeto de Lei um tanto quanto polêmico: ele quer criminalizar estilos musicais que, tradicionalmente, trazem conteúdos "ofensivos," como palavrões e xingamentos.

Homem que acusou Apple de torná-lo gay desiste de processo

Processo pedia ressarcimento por danos morais e psicológicos no valor de US$ 15 milUm russo que processava a Apple em cerca de US$15 mil com a alegação da empresa tê-lo tornado gay retirou sua denúncia nesta quinta-feira (17), com a intenção de preservar seu anonimato.
Um russo que processava a Apple em cerca de US$15 mil com a alegação da empresa tê-lo tornado gay retirou sua denúncia nesta quinta-feira (17), com a intenção de preservar seu anonimato.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Quadro de violência ameaça professores em Minas Gerais

Estado registra média diária de 55 ataques nas instituições de ensino. 'Temos que propor políticas para que as escolas possam formar cidadãos', defende diretor do Sind-UTE
O dia deveria ser de festejar, mas a realidade nas escolas é motivo de preocupação e reflexão. No Dia dos Professores, comemorado ontem, chama a atenção a realidade com a qual educadores têm de lidar e que vai muito além do ensino. Casos de violência já fazem parte do cotidiano escolar e não são raros os relatos de agressões de estudantes contra professores ou depredações das escolas. Esse cenário expõe a desvalorização dos profissionais que zelam pela educação. Em Belo Horizonte, a violência aumentou 6,3%, nos primeiros oito meses de 2019, em relação ao mesmo período de 2018.
O dia deveria ser de festejar, mas a realidade nas escolas é motivo de preocupação e reflexão. No Dia dos Professores, comemorado ontem, chama a atenção a realidade com a qual educadores têm de lidar e que vai muito além do ensino. Casos de violência já fazem parte do cotidiano escolar e não são raros os relatos de agressões de estudantes contra professores ou depredações das escolas. Esse cenário expõe a desvalorização dos profissionais que zelam pela educação. Em Belo Horizonte, a violência aumentou 6,3%, nos primeiros oito meses de 2019, em relação ao mesmo período de 2018.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Comemore! WhatsApp pode passar a perguntar se você quer entrar nos grupos

O WhatsApp está testando uma função que vai permitir controlar quem pode adicionar o seu número de celular a grupos. O novo recurso deve chegar em breve para Android e iOS, trazendo opções como as já existentes na visualização de informações como visto por último, foto do perfil e recado.

De acordo com o WABetaInfo, a versão 2.19.289 do WhatsApp Beta Android liberou este recurso a um número restrito de pessoas, permitindo definir quem pode te adicionar. Na primeira alternativa (Todos), o usuário dá a permissão para que qualquer um o coloque nos grupos do app.
WhatsApp está testando uma função que vai permitir controlar quem pode adicionar o seu número de celular a grupos. O novo recurso deve chegar em breve para Android e iOS, trazendo opções como as já existentes na visualização de informações como visto por último, foto do perfil e recado.

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Queen Latifah receberá medalha de Harvard por contribuição à cultura negra

Queen Latifah está sendo reconhecida com a medalha WEB Du Bois.
A artista e atriz musical Queen Latifah está entre os homenageados sendo reconhecidos pela Universidade de Harvard este ano por suas contribuições à história e cultura negra. Harvard deve conceder a medalha WEB Du Bois à rainha Latifah e a outros seis destinatários em 22 de outubro, de acordo com a Cambridge, Massachusetts, Hutchins Center, da escola de pesquisa africana e afro-americana.
A artista e atriz musical Queen Latifah está entre os homenageados sendo reconhecidos pela Universidade de Harvard este ano por suas contribuições à história e cultura negra. Harvard deve conceder a medalha WEB Du Bois à rainha Latifah e a outros seis destinatários em 22 de outubro, de acordo com a Cambridge, Massachusetts, Hutchins Center, da escola de pesquisa africana e afro-americana.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Emocionante: Preta Ferreira fala em liberdade após prisão política de 108 dias

"Só me deram mais força, eu conheci outro mundo. Eu conheci outras mulheres que, assim como eu, estão ali devido ao país que a gente vive: racista, machista, opressor", declarou Preta Ferreira ao sair do presídio
“Eu tô livre, eu sou inocente, eu não fiz nada, Deus é justo. Agora, vamos trabalhar para provar a minha inocência e a dos demais. Não vão revidar com os movimentos de moradia. A gente precisa de moradia. Ninguém ocupa porque quer, ocupa porque há necessidade. […] Eu tô livre e minha bandeira é essa aqui: Movimento dos Sem Tetos do Centro. Eu sou inocente”, disse Preta ao sair do presídio, muito emocionada.
A apresentadora, cantora e ativista Preta Ferreira foi liberada na noite desta quinta-feira (10) em razão do deferimento de habeas corpus por parte do Tribunal de Justiça de São Paulo. Preta estava presa de forma arbitrária desde 24 junho junto a seu irmão, Sidney, que também deve ser liberado nesta noite.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Falta de noção presid"anta"!


Homem tranca ex-mulher e amiga no banheiro e coloca fogo na casa

Feminicídio: uma mulher morreu e a outra está em estado gravíssimo, respirando com ajuda de aparelhos. Uma das vítimas é ex-companheira do agressor, que foi espancada antes de ser queimada vivaDepois de cometer o crime, o homem fugiu no carro de uma das vítimas e acabou se envolvendo em um acidente. Rodrigo buscou ajuda em posto da Polícia Militar e os agentes o trouxeram para a delegacia.

A artista plástica Alessandra Vaz, ex-companheira de Rodrigo, está internada em estado gravíssimo com 80% do corpo queimado em um hospital particular de Nova Friburgo. Um boletim médico informou que a vítima respira com a ajuda de aparelhos.

Daniela Mousinho da Silveira, de 47 anos, teve 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Ela morreu na manhã desta quarta-feira (9) no Hospital Estadual Melchiades Calazans, em Nilópolis.
Rodrigo Alves Marotti, de 30 anos, trancou sua ex-companheira junto com uma amiga dela em um banheiro e colocou fogo na casa. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (7) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Familiares de vítimas do Estado enviam carta e se reúnem com Rodrigo Maia hoje, em Brasília

As mães que tiveram seus filhos assassinados pelas polícias do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Ceará estão preocupadas com o PL 7883, que amplia a excludente de ilicitude para policiais que matam mediante medo, surpresa e susto, e será debatido hoje na CCJ. Os familiares também exigem que os deputados sigam o que o GT Penal decidiu sobre o Pacote Anticrime, mantendo o veto à Licença pra Matar proposta inicialmente no PL 882 por Sergio Moro.
Hoje, uma comitiva da Rede Nacional de Mães e Familiares de Vítimas do Terrorismo do Estado está em Brasília para se reunir com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), para exigir a não aprovação da Licença para Matar. A Rede também fez uma carta para o deputado contra essa medida e o Pacote Anticrime.

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Ex-presidente Rafael Correa pede renúncia de Lenín Moreno e eleições antecipadas no Equador

O ex-presidente do Equador, Rafael Correa, pediu nesta terça-feira (08/10) a renúncia do atual mandatário, Lenín Moreno, e a convocação de eleições antecipadas no país, que enfrenta uma onda de manifestações populares contra o governo do atual líder.
Correa pede novo pleito, "em estrito apego à Constituição, que permite adiantar eleições em caso de grave comoção social"; segundo ele, "problema é que sabem que a resposta que dará o povo será mais contundente do que a que estão dando nas ruas"

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Pró-Esia - Fábrica de Versos... Os poetas analfabetos do sertão que foram parar sem querer no YouTube e viraram sucesso na internet

O mundo do agricultor Leonardo Bastião se resume ao sítio onde mora, na zona rural de Itapetim, no sertão do Pajeú pernambucano. De lá, ele quase nunca sai. E, desse universo, tira a inspiração para fazer poesia:
"A sombra que me acompanha/ Não é a que me socorre/ Se eu andar, ela anda/ Se eu correr, ela corre/ E é mais feliz do que eu/ Não adoece nem morre"

Faustão faz comentário racista durante “Dança dos Famosos” e gera revolta nas redes

Comentário foi feito em tentativa de elogiar a performance da atriz Dandara Mariana no quadro "Dança dos Famosos", mas Faustão só constrange a convidada com fala racista
Depois da apresentação de Dandara Mariana, que inclusive recebeu notas altas pelos jurados, o apresentador exclamou, como forma de elogiá-la: “Essa raça, vou te falar, viu… Vai bem na dança, nos esportes…”. Nenhum dos presentes reagiu, mas a competidora ficou visivelmente sem graça a fala de Faustão.
O apresentador Faustão gerou revolta neste domingo (6) ao proferir comentário racista contra a atriz Dandara Mariana, que se apresentava no quadro “Dança dos Famosos”. O apresentador se referiu à atriz como “essa raça”.

Movimentos populares estão nas ruas para denunciar desmonte da política de habitação

Manifestações também reivindicam regularização fundiária e acesso à terra
Movimentos populares de todo o Brasil estão nas ruas nesta segunda-feira (07) para a Jornada Nacional de Luta por Moradia. As manifestações, que começaram nesta manhã, denunciam o desmonte da política nacional de habitação e reivindicam mais regularização fundiária e acesso à terra.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Equador decreta estado de exceção em meio a protestos contra aumento do combustível

Há estradas e ruas bloqueadas em várias cidades, os transportes estão em greve geral por tempo indeterminado, e as aulas foram suspensas em todo o país 
O Governo do Equador decretou o estado de exceção nesta quinta-feira para enfrentar os protestos causados pela alta do preço do combustível. Com essa medida, que irá vigorar por 60 dias em todo o território nacional, o presidente Lenín Moreno pretende "garantir a segurança" perante os "focos localizados" de violência. Desde a meia-noite desta quarta-feira não há transporte, e as aulas foram suspensas em todo o Equador. Na manhã de quinta, os manifestantes elevaram o tom dos protestos, queimando pneus para bloquear ruas e estradas em várias cidades. Houve investidas policiais na capital, e militares foram mobilizados na sede do Governo, o palácio de Carondelet. As autoridades disseram que 19 pessoas foram presas em todo o país, sendo pelo menos 5 acusadas do crime de paralisação de serviços públicos.

Autoblow: a inteligência artificial que traz um "prazer realista"

A inteligência artificial tem sido responsável por um verdadeiro avanço na tecnologia e em diferentes áreas. No entanto, cientistas norte-americanos levaram esse recurso a outro nível e desenvolveram o Autoblow AI, que é basicamente uma inteligência artificial cuja função é fazer sexo oral realista.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Audiência Pública no Paraná conclui: é possível, sim, o passe livre no transporte público em todo o país

Para que o projeto de iniciativa popular saia do papel é necessária a coleta de 1,5 milhão de assinaturas; passagens gratuitas seriam custeadas pelo pelo Fundo Nacional de Transporte Urbano (FNTU). Saiba mais
Uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) mostrou, nesta quarta-feira (2), que há condições de o passe livre ser adotado em todo o sistema público de transportes do país. De acordo com a proposta do Instituto Brasil Transportes, viagens em transportes públicos de graça podem ser custeadas pelo Fundo Nacional de Transporte Urbano (FNTU), a ser criado e formado com recursos já existentes.
Uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) mostrou, nesta quarta-feira (2), que há condições de o passe livre ser adotado em todo o sistema público de transportes do país. De acordo com a proposta do Instituto Brasil Transportes, viagens em transportes públicos de graça podem ser custeadas pelo Fundo Nacional de Transporte Urbano (FNTU), a ser criado e formado com recursos já existentes.

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Brasileira de 19 anos cria impressora em Braille para texto e voz

Protótipo criado por vice-campeã do Prêmio Jovem Cientista 2019 imprime arquivos de texto e até comandos de voz
Uma impressora capaz de reproduzir textos em Braille é a inovadora criação da estudante brasileira de engenharia Bruna da Silva Cruz. Com apenas 19 anos, Bruna desenvolveu a máquina Fast Braille, que solicita que o usuário digite e envie um texto pelo computador ou pelo celular, ou até dite as palavras, para que o conteúdo seja impresso automaticamente em papel em relevo.
Uma impressora capaz de reproduzir textos em Braille é a inovadora criação da estudante brasileira de engenharia Bruna da Silva Cruz. Com apenas 19 anos, Bruna desenvolveu a máquina Fast Braille, que solicita que o usuário digite e envie um texto pelo computador ou pelo celular, ou até dite as palavras, para que o conteúdo seja impresso automaticamente em papel em relevo.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Professor da USP divulga agressão gratuita contra Greta Thunberg

Nesta semana, devido à sua atuação contundente nas Nações Unidas, tanto na Cúpula pela Ação Climática, na segunda-feira (23), como na Assembleia Geral, no dia seguinte, aumentaram os ataques a ela nas redes sociais por parte das forças negacionistas do aquecimento global antropogênico.
A jovem ativista sueca Greta Thunberg tem conseguido arrebatar corações e mentes já há algum tempo na mobilização por ações políticas urgentes para enfrentar as alterações climática.