Siga a gente aqui!

domingo, 30 de outubro de 2016

Pró-Esia - Fábrica de Versos...Túmulo de Aristóteles – Arqueólogos dizem ter encontrado a tumba em Estagira

Arqueólogos afirmam ter encontrado o túmulo do famoso filósofo grego da antiguidade Aristóteles, a tumba teria sido descoberta na antiga cidade de Estagira – atual Olympiada em no distrito de Chalkidiki  – no norte da Grécia. De acordo com o arqueólogo chefe Kostas Sismanides, há “indícios muito fortes que levam a quase certeza de que o túmulo pertencia ao filósofo e cientista da antiguidade grega”.
A revelação da sepultura foi feita na quinta-feira durante um congresso em Thessaloniki para comemorar 2400 anos do nascimento de Aristóteles.
Arqueólogos afirmam ter encontrado o túmulo do famoso filósofo grego da antiguidade Aristóteles, a tumba teria sido descoberta na antiga cidade de Estagira – atual Olympiada em no distrito de Chalkidiki  – no norte da Grécia.
De acordo com o arqueólogo chefe Kostas Sismanides, há “indícios muito fortes que levam a quase certeza de que o túmulo pertencia ao filósofo e cientista da antiguidade grega”.
A revelação da sepultura foi feita na quinta-feira durante um congresso em Thessaloniki para comemorar 2400 anos do nascimento de Aristóteles.
O arqueólogo Kostas Sismanides dedicou 25 anos de sua vida em escavações e pesquisas na região, e agora afirma ter evidências claras de que o túmulo pertence a Aristóteles. Já em 1996 Sismanides tinha chegado à conclusão de que a sepultura em Stagira pertencia a Aristóteles, mas manteve suas escavações e pesquisas até que pudesse documentar completamente a descoberta.

O túmulo de Aristóteles

A sepultura está dentro de um complexo de edifícios divergentes, datados do período arcaico até os períodos bizantino e moderno, localizado é na encosta da ponta norte de da antiga Estagira.
Além das ruínas de edifícios e paredes, existem inúmeras descobertas de boa qualidade, sem pintura ou cerâmica pintada, que é representada por conchas, pratos, taças e outros itens pequenos aléms de 50 moedas com o rosto Alexandre o Grande.
De acordo com as da pesquisa, um altar estava no meio do edifício onde o túmulo de Aristóteles foi encontrado.
Aristóteles nasceu em 384 aC e morreu em 322 aC, segundo documentos da Idade Média com base em fontes antigas, Sismanides observa:
Quando Aristóteles morreu em Chalkida, em outubro de 322 aC, o povo de Estagiara trouxe as cinzas de volta ao lugar onde teria nascido. Eles colocaram as cinzas em uma urna de bronze e colocaram a urna em um lugar que chamavam de ‘Aristotelian’. Toda vez que precisavam resolver questões importantes e problemas difíceis, eles utilizavam o lugar para convocar a assembléia.
De acordo com a emissora ERT, Sismanides, disse que “há fortes indícios que essa sepultura pertença à Aristóteles.”
Fonte: Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário