Siga a gente aqui!

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pró-Esia - Fábrica de Versos... Um País

Essa imagem mostra tudo.
Tudo que vivemos. 
Tudo que somos. 
Um país que tem um monte de
Essa imagem mostra tudo.
Tudo que vivemos.
Tudo que somos.
Um país que tem um monte de "elitistas" nas favelas usando botom de fascistas, achando que são a "vanguarda" política.


Vivemos num país em que uma presidenta legitimamente eleita é deposta por um grupo de corruptos e muitos batem palmas. Um país em que a presidenta é "legalmente" grampeada e os paladinos da moral aplaudem mas acham uma gravação do presidente oportunista um absurdo.
Um país em que criam heróis da justiça, um certo juiz que quer caçar os "corruptos". Quer "limpar" a nação de todo mal mas não consegue enviar uma intimação a mulher de um dos mais corruptos parlamentares da história do Brasil, por não saber seu endereço. Um herói que, inexplicavelmente resolve abandonar sua cruzada para ir passar uma temporada fora.
Um país que voce vê negro criticando negro. Gay que defende pastor homofóbico. Pobre lambendo botas do patrão que o humilha.Uma país em que o rico tem o aval do mais pobre para continuar rico. Pois o pobre aprendeu que a vida é "assim mesmo" ou é a "vontade de Deus". Um país que bateu panelas defendendo a luta contra a corrupção feita por corruptos e se cala com a corrupção dos "justiceiros". Se cala ao desmonte do estado social.
Uma país que assiste tv, ler jornais e revistas manipuladoras e se acha "politizado".
Esse é o país que eu vivo. Um país que tem uma Esquerda intelectualizada. Uma Esquerda que defende os mais pobres mas não consegui dialogar com estes. Uma Esquerda "esperta e pragmática". Que acha que usará o sistema contra o próprio sistema. Uma Esquerda, muitas vezes, excludente. Que marginaliza quem não usa os meios "democráticos" que "dispomos" hoje.
Esse é o país, que teima em não queimar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário