Tiririca, ao contrário dos parlamentares letrados, não sucumbiu ao sistema que ele conhece na pele e não nos livro. Votou contra a terceirização e a favor do povo a qual ele pertence e se faz pertencer.
Ler e analisar quem merece ou não ser um deputado.
Sertanejo Luciano Camargo critica reeleição de Tiririca em São Paulo
Luciano Camargo não gostou nada de saber que Tiririca, que foi reeleito deputado federal, foi o segundo candidato mais votado de São Paulo.
O cantor sertanejo usou seu Instagram para desabafar e publicou uma imagem em que o humorista aparece com a frase '1.351.592 votos. Agora temos o número exato de retardados em São Paulo' - na verdade, Tiririca teve 1.016.796 votos, de acordo com o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral.
O cantor sertanejo usou seu Instagram para desabafar e publicou uma imagem em que o humorista aparece com a frase '1.351.592 votos. Agora temos o número exato de retardados em São Paulo' - na verdade, Tiririca teve 1.016.796 votos, de acordo com o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral.
"Votar em candidatos como essa figura aí, é o chamado voto protesto, mas enquanto muitos pensarem assim, vamos sempre levar a culpa em mandar para Brasília os incompetentes da política. Agora eu pergunto, você é um retardado?", declarou Luciano na legenda da foto.
O post de Luciano dividiu a opinião de seus seguidores. "Perdeu a chance de ficar calado", disse um. "Tu não entende (sic) nem de política e fica falando besteira", falou outro. Teve também quem concordou com o sertanejo. "Mandou bem no post", comentou uma garota. "Disse tudo, Luciano! Você arrasa sempre com palavras e xingos certos", afirmou outro.
Fonte: Site Ego publicada em 6/10/2014
Tiririca é reflexo da disfuncionalidade da política brasileira, diz 'Financial Times'
O jornal "Financial Times" publicou nesta terça-feira (26) um perfil do deputado federal Tiririca (PR-SP), o mais votado nas eleições de 2010.
Segundo o jornal, uma pequena multidão se forma todos os dias ao redor do gabinete de Tirirca na Câmara dos Deputados, onde todos os dias cerca de 150 pessoas o procuram para tirar fotos ao seu lado.
"Há dias em que nós temos que chamar a segurança para nos ajudar a sair do escritório", disse Tirirca ao jornal.
"Enquanto o Brasil dá a largada ao seu ciclo de eleições presidenciais de 2014, a breve carreira de um dos estranhos legisladores do Brasil diz muito sobre a disfuncionalidade da política do país", critica o jornal, que compara a eleição de Tiririca à de Beppe Grillo na Itália.
Ao jornal, Tiririca comentou sobre o mensalão, mas disse nunca ter sido subornado. "Aqueles que aceitam propina fazem coisa errada... Isso não vai parar, porque o mundo funciona desse jeito, mas eles o farão com mais cuidado."
De acordo com o periódico, Tiririca, um dos poucos que nunca faltaram às sessões, reclama que no Congresso, ninguém aparece nas sessões de debates, deixando o orador falando sozinho no plenário. "O mínimo que você pode fazer é cumprir suas obrigações e não faltar às votações", diz ele, balançando a cabeça em reprovação à "insanidade do sistema".
Luciano Huck critica candidatura de Tiririca
O apresentador Luciano Huck comentou a reportagem da Época divulgada neste domingo (26), em que a revista alerta para o fato do candidato a deputado federal Tiririca não saber ler e nem escrever.
Em seu Twitter, Luciano Huck lamentou o fato. “Li a Época… Tenho respeito pela carreira e acho graça no Tiririca. Mas daí a ser deputado federal, não dá. Lutamos tanto para ter direito ao voto…”, escreveu em seu microblog.
Na segunda-feira (27), o apresentador do Caldeirão do Huck ministrou uma palestra da Editora Abril.
Fonte: Virgula.Uol/Famosos Atualizado em 28/09/2010
Outros Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário