quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sheherazade culpa Dilma e Zuckerberg por queda de audiência em sua página

#‎CensuraPetistaDetected‬. A apresentadora Rachel Sheherazade virou piada nas redes sociais após atribuir a queda de audiência em sua página do Facebook ao encontro entre Dilma Rousseff e Mark Zuckerbergsheherazade dilma mark facebook
A apresentadora do Jornal do SBT, Rachel Sheherazade, decidiu culpar Dilma Rousseff e Mark Zuckerberg pelo declínio do alcance de sua página no Facebook. De acordo com Sheherazade, que também apresenta um programa na rádio Jovem Pan, o encontro entre a atual presidente do Brasil e o fundador da maior rede social do mundo culminou na queda de audiência da sua fanpage.
“Sofremos uma brusca diminuição no alcance de nossa página e recebemos inúmeras denúncias de casos parecidos. Será que isso tem algo a ver com a visitinha da Presidente ao Mark Zuckerberg? #‎CensuraPetistaDetected‬”, escreveu a apresentadora.
A título de comparação, a página de Pragmatismo Político no Facebook também sofreu alguma perda no alcance dos usuários. A propagação das publicações não chega sequer a 5% dos internautas que acompanham a fanpage e esta é uma política clara da rede social, com o objetivo de estimular a prática de postagens pagas.
A teoria da apresentadora foi repercutida na internet em tom de deboche. Alguns internautas lembraram ainda da discussão acalorada que a jornalista travou, também esta semana, com Emílio Surita, do Programa Pânico:

“Sofremos uma brusca diminuição no alcance de nossa página e recebemos inúmeras denúncias de casos parecidos. Será que isso tem algo a ver com a visitinha da Presidente ao Mark Zuckerberg? #‎CensuraPetistaDetected‬”, escreveu a apresentadora.
A título de comparação, a página de Pragmatismo Político no Facebook também sofreu alguma perda no alcance dos usuários. A propagação das publicações não chega sequer a 5% dos internautas que acompanham a fanpage e esta é uma política clara da rede social, com o objetivo de estimular a prática de postagens pagas.

Pensamento raso

A apresentadora do SBT tem se notabilizado na web pela disseminação de mensagens superficiais. No início do mês, Rachel Sheherazade foi acusada de abusar do bom senso ao emitir declarações simplistas para justificar sua posição em defesa da redução da maioridade penal no Brasil.
Em janeiro, ao comentar o fuzilamento do brasileiro Marco Archer, Sheherazade se referiu à Indonésia como “um país sério” e criticou tentativa da diplomacia brasileira de negociar a suspensão da execução. “Se fosse preso no Brasil, Archer seria acolhido pela condescendência do nosso Código Penal. Mas, deu azar de ser flagrado num país sério, onde a Justiça dá o exemplo: aqui se faz, aqui se paga”, desabafou.

A preferida

Em pesquisa realizada na manifestação pelo impeachment de Dilma Rousseff no último domingo, 12, na avenida paulista, manifestantes elegeram Rachel Sheherazade como a representante da imprensa com o maior nível de confiabilidade. Reinaldo Azevedo, da revista Veja, aparece em segundo lugar.
Fonte: Pragmatismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário