Siga a gente aqui!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Gerente da Mozilla diz que Android é velho e tem muitas funções inúteis

A presidente do conselho de direção da Fundação Mozilla, Mitchell Baker, não esconde que é fã daGoogle e de vários dos produtos desenvolvidos pela gigante — menos do Android. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Baker afirma que o sistema operacional móvel
A presidente do conselho de direção da Fundação Mozilla, Mitchell Baker, não esconde que é fã daGoogle e de vários dos produtos desenvolvidos pela gigante — menos do Android.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Baker afirma que o sistema operacional móvel "é uma tecnologia velha, ao menos para o mundo móvel".
 De acordo com a executiva, o Android possui "uma enorme camada inútil de software (...) por causa do passado" e compara isso a uma pessoa carregando várias malas que impedem a própria movimentação.
Outro problema seria a impossibilidade de rodar as versões mais modernas do Android em aparelhos antigos ou de entrada, fazendo com que o consumidor fique restrito a uma atualização antiga e de menor desempenho. Também não faltam críticas ao monopólio de mercado antes realizado pela Microsoft e agora pela Google, tanto em navegadores quanto sistemas operacionais — antes o Internet Explorer e o Windows, agora o Chrome e o Android.

Vendendo o peixe

Baker aproveitou para mostrar o produto da própria companhia: o Firefox OS. O público-alvo por enquanto é o consumidor que está em busca do primeiro smartphone e deseja encontrar um sistema operacional "lindo e elegante".
A executiva afirma que o objetivo do Firefox OS é diferente e só um trecho do código do Android foi disponibilizado para uso, fazendo com que a empresa não fique presa à gigante por algum motivo.
Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário