Siga a gente aqui!

segunda-feira, 2 de março de 2015

Bresser: “Nunca tinha visto esse ódio coletivo dos ricos contra um partido”

Do economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, que está lançando “A Construção Política do Brasil”, em entrevista à Folha:(…) Surgiu um fenômeno que eu nunca tinha visto no Brasil. De repente, vi um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, contra um partido e uma presidente. Não era preocupação ou medo. Era ódio
Do economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, que está lançando “A Construção Política do Brasil”, em entrevista àFolha:
(…)
Surgiu um fenômeno que eu nunca tinha visto no Brasil. De repente, vi um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, contra um partido e uma presidente. Não era preocupação ou medo. Era ódio.
Esse ódio decorreu do fato de se ter um governo, pela primeira vez, que é de centro-esquerda e que se conservou de esquerda. Fez compromissos, mas não se entregou. Continua defendendo os pobres contra os ricos. O ódio decorre do fato de que o governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres. Não deu à classe rica, aos rentistas.
(…)
Fonte: Diário do Centro do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário