Depois de uma semana onde um comercial do Boticário causou polêmica entre alguns brasileiros mais extremistas ao mostrar casais gay com naturalidade, alguns usuários relembram do reforço da Microsoft
Com muitos religiosos dizendo que parariam de comprar no Boticário, vários usuários sugeriram que eles também deixassem as redes sociais, já que o Facebook é uma das principais empresas que defendem a causa da igualdade de direito para casais homoafetivos.
Uma resposta inusitada apareceu hoje na forma do FaceGlória, uma rede social cristã voltada para usuários que vêem o Facebook como uma rede de ética questionável, onde os likes deram lugar aos “améns”. O problema parece ser bem mais intenso, na medida que todas as grandes empresas de tecnologia do mundo são muito progressistas neste campo dos direitos homoafetivos. Desta forma, a Microsoft lançou no ano passado um comercial protagonizado por um casal de lésbicas.
A solução para aqueles que não querem apoiar empresas que promovam imagens positivas do casamento gay, parece ser parar de usar tecnologia. Google, Apple, Microsoft, Facebook e muitas outras estão extremamente engajadas neste combate, ameaçando fazer até mesmo sanções comerciais em estados retrógrados socialmente.
No comercial, promovendo o Outlook.com, é mostrado como o serviço pode ajudar nas comunicações interpessoais. Ele segue detalhes para mostrar o casamento entre duas mulheres e como os amigos delas podem fazer parabenizá-las.
Fonte: Geledés
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