Siga a gente aqui!

sábado, 16 de julho de 2016

Dilma compara tentativa de golpe na Turquia com impeachment no Brasil

"A tentativa de golpe na Turquia é preocupante. Um governo eleito não pode ser derrubado. Nem pela violência, nem pelas artimanhas jurídicas", afirmou Dilma
A presidente afastada do Brasil, Dilma Rousseff, comparou neste sábado (16/07) a tentativa de golpe de Estado de sexta (15/07) na Turquia com a decisão do Senado de tirá-la do poder, substituindo-a provisoriamente pelo vice-presidente, Michel Temer, dentro do processo de impeachment.
"A tentativa de golpe na Turquia é preocupante. Um governo eleito não pode ser derrubado. Nem pela violência, nem pelas artimanhas jurídicas", afirmou Dilma pelas redes sociais.De acordo com Dilma, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, foi eleito democraticamente pelo povo turco, assim como ela foi pelos brasileiros. "O processo de impeachment no Brasil tem que ser repudiado. Democracia é preservar a vontade popular", afirmou a presidente afastada em sua conta no Facebook.
O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, disse hoje que o governo recuperou o controle do país depois da fracassada tentativa de golpe, que terminou com 265 mortos e 2.839 militares presos.
O governo do presidente interino, Michel Temer, divulgou um comunicado na sexta no qual pediu às partes envolvidas que deixassem a violência de lado, mas defendeu o "pleno respeito às instituições e à ordem constitucional" na Turquia.
Fonte: Opera Mundi

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ela se esqueceu de dizer que mais da metade do povo não a quer no governo mais e que na última eleição, apenas metade a elegeram (dizem que foi tudo isso) e a outra metade não votou nela. E bem que ela disse corretamente: impeachment . A vontade popular atualmente é dizer "tchau querida. "FATO!!!

    ResponderExcluir