Siga a gente aqui!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Líder do Banco de Israel mira presidência do país, diz mídia

Stanley Fischer, chefe do Banco de Israel, pode ser o próximo presidente do país. Foto: AFP

O chefe do Banco de Israel, Stanley Fischer, está a caminho de substituir Shimon Peres como presidente quando os dois mandatos terminarem em 2014, noticiou neste domingo a imprensa local. O jornal financeiroCalcalist afirmou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está pressionando para a nomeação de Fischer como presidente e está discutindo o assunto com grandes nomes do partido Likud. Já o Globesnoticiou que Fischer falou do assunto com seus amigos no Banco de Israel e com políticos.
Um porta-voz do Banco de Israel se pronunciou sobre a matéria do Calcalist. "Não sei nada sobre isso", declarou. E sobre a do Glodes disse: "É completamente sem fundamento". O gabinete do primeiro-ministro se negou a comentar as reportagens.
Fischer, 68 anos, começou em 2010 um segundo e último mandato no Banco de Israel e foi muito elogiado por ter feito a economia israelense passar pela crise financeira mundial com poucos danos. Ele tentou substituir Dominique Strauss-Kahn como diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) em 2011, mas não teve autorização para se candidatar porque tem mais de 65 anos. O Calcalist disse que Fischer pode ter dificuldades em virar presidente porque se mudou para Israel em 2005 e é visto como norte-americano.
Fonte texto: Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário