Siga a gente aqui!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Chega a 116 o número de cidades em situação de emergência em MG


governador valadares (Foto: DANIEL ANTUNES/HOJE EM DIA/AE)Governador Valadares é uma das cidades que
tiveram a situação de emergência decretada
(Foto: Daniel Antunes/Hoje em Dia/AE)
Doze cidades tiveram a situação de emergência decretada nesta segunda.Mais de 2,2 milhões de pessoas foram afetados pelas chuvas no estado.


A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta segunda-feira (9) que subiu para 116 o número de cidades em situação de emergência por causa das chuvas no estado. Doze novos municípios foram incluidos na lista: Barroso, Cachoeira da Prata,Coração de Jesus, Eugenópolis, Galiléia, Governador Valadares, Piranga, Presidente Bernardes, Resplendor, Santana de Pirapama, Santos Dumont, São Francisco. O boletim divulgado nesta segunda-feira confirmou que 15 pessoas morreram no estado desde o começo do período de chuvas, em outubro.
A Defesa Civil informou que três pessoas estão desaparecidas, uma em Santo Antônio do Rio Abaixo, outra em União de Minas e uma em Além Paraíba. No total, 167 municípios foram atingidos pelas tempestades durante o período, afetando mais de 2,2 milhões de pessoas. Destas, 12.875 pessoas estão desalojadas e outras 1.240 estão desabrigadas. Trinta e seis pessoas ficaram feridas. Até esta segunda-feira (9), 131 casas e 112 pontes foram destruídas.
Segundo a Defesa Civil,  três mortes foram registradas na manhã desta segunda-feira (9) em Além Paraíba, na Zona da Mata. Os corpos de um homem, uma mulher e de um garoto foram encontrados nesta manhã.


Vídeo sobre a matéria:




Fonte texto: Portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário