Siga a gente aqui!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Soldados britânicos são presos por abuso de crianças afegãs


Dois soldados britânicos foram detidos por "comportamento inadequado" no Afeganistão, informou o Ministério da Defesa britânico nesta quarta-feira depois de uma reportagem sobre abuso infantil. Citando fontes da defesa, o jornal britânico The Sun informou que os dois abusaram de duas crianças afegãs de "aproximadamente 10 anos" e fizeram imagens de vídeo do ato.
O presidente afegão, Hamid Karzai, disse em comunicado que o governo em Cabul estava "profundamente perturbado" pelas denúncias de abuso e afirmou que o comportamento alegado era "imoral". O suposto incidente acontece apenas uma semana depois que um vídeo foi divulgado com imagens de fuzileiros navais norte-americanos urinando sobre corpos de possíveis combatentes do Taliban, causando revolta em todo Afeganistão.
"O governo do Afeganistão está imensamente revoltado com o aumento dos recentes incidentes de natureza imoral entre os soldados estrangeiros que claramente minam a confiança do público e da cooperação do povo afegão com tropas estrangeiras", afirmou o gabinete de Karzai. A Polícia Militar Real lançou uma investigação sobre as acusações contra os dois soldados, disse um porta-voz do ministério, mas se recusou a comentar a natureza das acusações. Um porta-voz da coalizão liderada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão disse que estava ciente das acusações.
Vídeo sobre a matéria:
Fonte texto: Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário