Siga a gente aqui!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Corpo de 2º taxista é encontrado em Ouro Preto, dizem bombeiros


Segundo os bombeiros, corpo estava dentro de um veículo. Primeiro taxista foi encontrado nesta terça-feira (3).
corpo taxista ouro preto (Foto: Carlos Rhienck/Hoje em Dia/AEARLOS RHIENCK)



Buscas dos bombeiros em Ouro Preto
(Foto: Carlos Rhienck/Hoje em Dia
/AEARLOS RHIENCK)
O corpo do segundo taxista foi encontrado nesta quarta-feira (4) em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, de acordo com os bombeiros. Ainda segundo a corporação, o corpo estava dentro de um veículo e debaixo dos escombros. Na noite desta terça (3), o corpo do primeiro taxista foi resgatado.


Os bombeiros informaram que as buscas por novas vítimas e a remoção do deslizamento vão continuar nesta quarta-feira (4). Cerca de 50 homens, quatro máquinas e 10 caminhões trabalham no resgate.


O primeiro taxista, de 28 anos, estava dentro do veículo em que trabalhava e morreu quando a laje da rodoviária desabou. O corpo foi localizado no fim da manhã, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o peso da terra e dos escombros dificultou o resgate.
Segundo relatos, os dois taxistas estariam na rodoviária, quando a laje foi atingida pelo desmoronamento de um barranco e desabou. A encosta desmoronou por causa da chuva que atinge o município. Os bombeiros disseram que os motoristas estavam dentro dos táxis, estacionados na entrada principal do terminal, aguardando por passageiros.


Balanço
Ouro Preto é uma das 66 cidades que decretaram situação de emergência, desde o início do período chuvoso, em Minas Gerais. A cidade histórica entrou na lista da Defesa Civil estadual nesta quarta. Outros 12 municípios também foram incluidos nesta quarta: Dona Euzébia, Lamim, São Pedro dos Ferros, Senador Firmino, Ubá e Viçosa, na Zona da Mata, Itanhomi, Tarumirim e Tumiritinga, no Vale do Rio Doce, e Conselheiro Lafaiete, Jeceaba e Santo Antonio do Rio Abaixo, na Região Central..
Vítimas
Além do corpo do taxista retirado dos escombros nesta quarta em Ouro Preto, o corpo de outro taxista foi resgatado no mesmo local sem vida nesta terça.
Ainda nesta quarta-feira (4), a Defesa Civil confirmou uma morte em Guidoval, na Zona da Mata. Nesta terça (3), outra morte na mesma cidade havia sido confirmada.
Na segunda-feira (2), uma mulher morreu soterrada dentro de casa, após um deslizamento de terra em Visconde do Rio Branco, na mesma região. Na madrugada de segunda, um homem morreu no desabamento de um prédio em Belo Horizonte.
No dia 28 de outubro, um motoqueiro morreu ao ser atingido por um eucalipto em Reduto, na Região da Zona da Mata. Em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio doce, uma mulher foi arrastada pela correnteza no dia 19 de novembro.
As mortes registradas pela Defesa Civil são desde o começo do período de chuva em Minas Gerias, em outubro.


Video sobre a matéria:


Fonte texto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário