Siga a gente aqui!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A mulher encarcerada no Brasil: gênero, raça e classe sob a mira de fuzis

O tema do encarceramento de mulheres vem ganhando amplo destaque nos últimos tempos. Apesar de elas representarem apenas 5,8% do total de presos brasileiros, a taxa de aprisionamento feminino teve um aumento de 503% em 15 anos, muito superior ao masculino3, sendo o tráfico de drogas o delito que mais as encarcera (64%, dados de dez/14). Enquanto boa parte dos homens presos responde pelos delitos de roubo (26%) e furto (14%)4, podendo ser beneficiados pelo indulto natalino anual, por ser o tráfico considerado crime hediondo, as mulheres praticamente não recebem indulto.
O tema do encarceramento de mulheres vem ganhando amplo destaque nos últimos tempos. Apesar de elas representarem apenas 5,8% do total de presos brasileiros, a taxa de aprisionamento feminino teve um aumento de 503% em 15 anos, muito superior ao masculino3, sendo o tráfico de drogas o delito que mais as encarcera (64%, dados de dez/14).

Fudeu!!! Carnavacalhar!!!



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Fudeu!!! Jornal Foda-se: Exclusivo!


Astrônomos descobrem sistema com 7 exoplanetas, e eles podem ter água

Sete exoplanetas foram descobertos orbitando uma estrela próxima, a cerca de 39 anos-luz de distância, de acordo com comunicado feito pela Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) nesta quarta-feira (22). E as condições de alguns deles podem ser favoráveis para água em estado líquido.

A estrela anã que fica no centro desse sistema estelar, como se fosse o nosso Sol, é chamada de TRAPPIST-1, e é um pouco maior que Júpiter (o planeta é cerca de 12 vezes maior que a Terra).
"Não, nós não encontramos ETs, mas nossa descoberta pode ajudar na busca da vida fora do nosso Sistema Solar." A descoberta anunciada pelo ESO (Observatório Europeu do Sul) não é aquela que buscamos há tanto tempo, mas mantém nossa esperança. 

Deputada Maria do Rosário reage com nota à campanha difamatória da filha pela internet

Filha da deputada Maria do Rosário (RS) é alvo de campanha difamatória iniciada por site obscuro de direita hospedado no exterior. A deputada reagiu com uma nota, publicada em sua página no Facebook. Leia aqui.

Filha da deputada Maria do Rosário (RS) é alvo de campanha difamatória iniciada por site obscuro de direita hospedado no exterior. A deputada reagiu com uma nota, publicada em sua página no Facebook. Leia aqui.
Maria do Rosário
Minha filha está sendo vítima de criminosos nas redes sociais. Como mãe não medirei esforços para protegê-la, como faço todos os dias da minha vida. Já tomei as medidas cabíveis e estou fazendo todas as denúncias possíveis para que os bandidos que atacam minha família sejam identificados e severamente responsabilizados. Nenhuma família merece passar por isto.
Filha da deputada Maria do Rosário (RS) é alvo de campanha difamatória iniciada por site obscuro de direita hospedado no exterior. A deputada reagiu com uma nota, publicada em sua página no Facebook. Leia aqui.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fudeu!!! O estudante...


Removidos pelo Parque Olímpico lutam por compensação mais justa

Famílias expulsas para dar lugar ao complexo, hoje abandonado, foram à Justiça por reparação; dados obtidos pela Lei de Acesso à Informação comprovam tratamento desigual dado pelo governo Eduardo Paes
A notícia de que as arenas do Parque Olímpico estão abandonadas não trouxe alento para ex-moradores da Vila Autódromo como Luciana Souza da Silva. Afinal, na região em que antes moravam mais de 500 famílias num local privilegiado, à beira da lagoa de Jacarepaguá, onde ficava a Vila Autódromo, hoje há espaços vazios, mal aproveitados e deteriorando-se. Apenas 20 famílias conseguiram permanecer em uma porção pequena do terreno antes ocupado pela comunidade, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Indignados, Luciana e o marido, Anderson
A notícia de que as arenas do Parque Olímpico estão abandonadas não trouxe alento para ex-moradores da Vila Autódromo como Luciana Souza da Silva.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Lula decola e a mídia exige um carrasco de avental limpo

Lula conta com 30,5% das intenções de votos no 1° turno, em um cenário com Marina Silva (11,8%), Bolsonaro (11,3%), Aécio Neves (10,1%) e Ciro Gomes (5%).

O governo que assaltou o poder em agosto de 2016 chega ao carnaval de 2017 como uma escola de samba bêbada, que caiu na dispersão, antes da apoteose.
 
Passados sete meses de supremacia golpista, com a mídia, o parlamento e o Judiciário alinhados no bombardeio institucional, ocorreu o improvável: Lula emergiu das cinzas, imbatível nas pesquisas para 2018.
 
Divulgada nesta 4ª. feira (15.02.2017), pesquisa da CNT/MDA atesta o crescimento do ex-presidente em todos os cenários propostos, batendo em qualquer adversário, tanto na sondagem espontânea, quanto na estimulada para o 1º e 2º turnos de 2018.
O governo que assaltou o poder em agosto de 2016 chega ao carnaval de 2017 como uma escola de samba bêbada, que caiu na dispersão, antes da apoteose.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Flávio Bolsonaro abre enquete sobre eleições e, até entre seus seguidores, seu pai perde para Lula

O deputado estadual, filho do pré-candidato à presidência em 2018, resolveu criar uma enquete para os seus seguidores sobre as eleições por conta do “preconceito” dos institutos de pesquisa em não simular um segundo turno entre Bolsonaro e Lula. O resultado: Lula, como em todos os cenários das pesquisas, vence
O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ), pro conta do “preconceito” dos institutos de pesquisa em não simularem um segundo turno entre seu pai, Jair Bolsonaro, e Lula, resolveu criar uma enquete entre seus seguidoresdo Twitter.

ESTAGIÁRIO TRANS FAZ LINDO VÍDEO SOBRE TRANSFOBIA E INCLUSÃO

Veja o lindo vídeo que um estagiário trans fez em Salvador para comemorar o Dia da Visibilidade Trans (29/01). Ele se apresenta, fala sobre a sua história, os preconceitos que sofre, os desafios de conseguir um emprego, a realidade de 90% das travestis e mulheres transexuais que estão na prostituição para sobreviver, muitas delas por imposição, problemas de saúde mental motivados pelo preconceito, e os altos índices de suicídio em homens trans.
Veja o lindo vídeo que um estagiário trans fez em Salvador para comemorar o Dia da Visibilidade Trans (29/01).

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

NA POLÊMICA SOBRE TURBANTES, É A BRANQUITUDE QUE NÃO QUER ASSUMIR SEU RACISMO

Quase toda cidade pequena – principalmente as de Minas – tem seu louco de estimação. Aquele que toda a cidade conhece, cuida e por quem zela como uma espécie de patrimônio. Ibiá, onde nasci, tinha o Zé Tem Dó; e foi com ele que aprendi sobre o valor simbólico de certos objetos. Eu devia ter uns quatro ou cinco anos. Minha mãe era costureira, e o Zé colecionava carretéis de linha. Portanto, suas visitas à minha casa eram constantes, porque minha mãe guardava todos os carretéis para ele e sempre oferecia algo mais, como um refresco, uma roupa, um prato de comida.
Quase toda cidade pequena – principalmente as de Minas – tem seu louco de estimação. Aquele que toda a cidade conhece, cuida e por quem zela como uma espécie de patrimônio. Ibiá, onde nasci, tinha o Zé Tem Dó; e foi com ele que aprendi sobre o valor simbólico de certos objetos.

Delcídio afirma em depoimento que Lula não deu ordem para obstruir delação de Cerveró

Em depoimento à Justiça Federal, ex-senador diz que foi sua iniciativa procurar a família Bumlai e que jamais discutiu sobre dinheiro com Lula.
Em depoimento, nesta quarta (15), em Brasília, o ex-senador Delcídio do Amaral contradisse o seu relato anterior durante delação premiada e afirmou que já estava em contato com a família do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, desde janeiro de 2015.
A data é, portanto, muito anterior à reunião que havia dito ter tido com Lula em maio daquele ano.

Delcídio é réu em ação penal por obstrução da Justiça por suposta tentativa de impedimento da delação premiada de Cerveró. Na mesma ação, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é acusado de obstrução, por supostamente, de acordo com delação premiada de Delcídio, ter conversado com o ex-senador que trabalhasse para que Cerveró não assinasse um acordo de delação
Em depoimento, nesta quarta (15), em Brasília, o ex-senador Delcídio do Amaral contradisse o seu relato anterior durante delação premiada e afirmou que já estava em contato com a família do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, desde janeiro de 2015.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Anonymous divulga conteúdo de conversas entre hacker e Marcela Temer

O grupo ativista Anonymous divulgou nesta terça-feira (14) alguns dos documentos do processo envolvendo a primeira-dama Marcela Temer e o hacker Silvonei José de Jesus Souza.
Caso você não esteja lembrado, ele conseguiu acesso ao celular de Marcela, copiou documentos pessoais e chegou a chantageá-la ameaçando divulgar o conteúdo dos arquivos.
O grupo ativista Anonymous divulgou nesta terça-feira (14) alguns dos documentos do processo envolvendo a primeira-dama Marcela Temer e o hacker Silvonei José de Jesus Souza.

Fudeu!!! Oh Myyyyy Goddddddddd


Ministra de Direitos Humanos se nega a falar sobre crise penitenciária e chora diante de cartaz “Fora Temer”

Embora esteja à frente do Ministério dos Direitos Humanos, Luislinda Valois se negou a falar sobre os massacres em presídios brasileiros deste ano. A auxiliar de Temer esteve ontem, em Natal, para oferecer um curso de mediação, dentro do Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP).
Ao perguntar a opinião da ministra sobre os massacres de presos dentro penitenciárias e a participação do Governo Federal para enfrentar o problema, Luislinda respondeu: “Sua pergunta só quem pode responder é sua excelência o ministro da Segurança Pública ou então sua excelência o presidente da República, doutor Michel Temer. Onde não posso colocar minha mão, eu não me manifesto”.
Embora esteja à frente do Ministério dos Direitos Humanos, Luislinda Valois se negou a falar sobre os massacres em presídios brasileiros deste ano.

Blogueiro argelino pode ser condenado a 25 anos de prisão por entrevistar oficial israelense no YouTube

As autoridades argelinas acusam o blogueiro Merzoug Touati de “trocar informações com uma potência estrangeira”, por conta de um vídeo em que ele realiza uma entrevista com um porta-voz do ministério de relações exteriores israelense.
Segundo a Liga Argelina de Direitos Humanos (LADDH), Touati foi preso pela polícia no dia 18 de janeiro e teve seu computador e sua câmera confiscados. Os advogados do órgão estão o representando no tribunal.
Ikken Sofiane, advogado da LADDH disse à agência de notícias argelina El-Watan que Touati foi enquadrado no artigo 71 do código penal do país, que prevê sentença de até 20 anos de prisão para qualquer pessoa sentenciada por “manter contato com representantes de uma nação estrangeira que traga prejuízo à condição militar ou diplomática da Argélia ou aos seus interesses econômicos”.
As autoridades argelinas acusam o blogueiro Merzoug Touati de “trocar informações com uma potência estrangeira”, por conta de um vídeo em que ele realiza uma entrevista com um porta-voz do ministério de relações exteriores israelense.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O medo de ser livre provoca o orgulho em ser escravo

"O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isso o que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos o voo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde onde as certezas moram." Os Irmãos Karamazov, Dostoiévski.
Há no homem um desejo imenso pela liberdade, mas um medo ainda maior de vivê-la. Algo parecido disse Dostoiévski, ou talvez eu esteja dizendo algo parecido com o dito pelo escritor russo.
No entanto, como seres significantes que somos, analisamos as coisas sempre a partir de uma determinada perspectiva e, assim, passamos a atribuir-lhes valor. Dessa maneira, até conceitos completamente opostos, como liberdade e escravidão, podem se confundir ou de acordo com o prisma de quem analisa, tornarem-se expressões sinônimas, como acontece no mundo distópico de George Orwell, 1984, em que um dos lemas do partido – “Escravidão é Liberdade” – é repetido à exaustão.
Há no homem um desejo imenso pela liberdade, mas um medo ainda maior de vivê-la. Algo parecido disse Dostoiévski, ou talvez eu esteja dizendo algo parecido com o dito pelo escritor russo.

Aborto, maconha, casamento gay e, agora, quase 100% de energia elétrica de fontes limpas – é o Uruguai

País vem chamando a atenção na conferência de clima em Paris pelas políticas para redução de carbono. O jornal inglês The Guardian diz que uruguaios têm muito a ensinar


Primeiro país da América do Sul a descriminalizar o aborto (2012), primeiro a legalizar a maconha (2014) e um dos primeiros a aprovar o casamento entre homossexuais com mesmos direitos civis garantidos aos casais heteros (2012), o Uruguai agora pode ostentar mais um pioneirismo na região -- desta vez, em função de seus avanços no uso de energia limpa.
O país vem chamando a atenção na conferência de clima em Paris, a COP-21, pelo progresso na mudança de sua matriz energética, com consequente redução as emissões de carbono.
Primeiro país da América do Sul a descriminalizar o aborto (2012), primeiro a legalizar a maconha (2014) e um dos primeiros a aprovar o casamento entre homossexuais com mesmos direitos civis garantidos aos casais heteros (2012), o Uruguai agora pode ostentar mais um pioneirismo na região -- desta vez, em função de seus avanços no uso de energia limpa.

Cientistas estão trabalhando para gerar eletricidade a partir dos gases do efeito estufa

A mudança climática é ruim, e nós, humanos, estamos a causando com nossos carros e fábricas que baforam os gases do efeito estufa na atmosfera. Agora que isso está claro, e já que não parece que as autoridades estejam planejando fazer algo a respeito, e se nós usássemos essas emissões para o bem, como produzir energia?

Cientistas da Penn State estão sonhando formas de usar o dióxido de carbono para criar eletricidade através de células de combustível. Outros trabalharam com a ideia antes, mas resultados anteriores eram caros e não produziam muita energia. A nova célula de combustível produziu duzentas vezes mais energia por tamanho da unidade do que tentativas anteriores. Melhor, mas não muito ainda
A mudança climática é ruim, e nós, humanos, estamos a causando com nossos carros e fábricas que baforam os gases do efeito estufa na atmosfera.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Pró-Esia - Fábrica de Versos... FEIRA DE DISCOS DE VINIL, EM SANTOS, BOMBA AO REUNIR VÁRIAS TRIBOS

Passou por lá gente de tudo que é jeito. Desde vetustos senhores, famílias inteiras, metaleiros de preto e cabelos compridos, músicos, colecionadores e muitos mais. O que os une e os transforma, de tantas tribos em uma só, é um único objeto do desejo que se desdobra por ali em cores múltiplas e sons variados: o disco de vinil. Aquele mesmo antigo bolachão que você vê na coleção de seu pai e não sabe direito o que é e nem para que serve.
Passou por lá gente de tudo que é jeito. Desde vetustos senhores, famílias inteiras, metaleiros de preto e cabelos compridos, músicos, colecionadores e muitos mais.

9 coisas que não existiriam mais se a esquerda acabasse, como quer a direita

A floresta amazônica – Que “pulmão do mundo” que nada! Se dependesse da direita, a Amazônia já tinha se transformado num pasto e aquela madeira toda “sem uso” já teria virado móveis há muito tempo. São os “chatos” de esquerda que impedem que isto aconteça. Tanto é que foi só a direita voltar a governar o Brasil que já estão avaliando “reduzir as florestas” na Amazônia sem nem sequer ouvir seu próprio ministério do Meio Ambiente. Um projeto de lei do governo federal pretende reduzir em 35% as áreas das unidades de conservação, demarcadas por decretos da presidenta deposta Dilma Rousseff.
A direita brasileira, sobretudo a direita extrema, vive dizendo que é preciso “eliminar a esquerda” do mundo.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O SILÊNCIO DAS PANELAS

PANELEIROS, POR ONDE andam? Seu cúmplice silêncio não é de hoje, mas depois que as tratativas evocadas por Romero Jucá para melar a Lava Jato naquele célebre telefonema começaram a materializar-se como um joguinho perfeito de Tetris, onde tudo se encaixa no timing exato – até a morte do relator do processo no supremo –, era de se esperar o retorno da sua fúria estridente.
PANELEIROS, POR ONDE andam? Seu cúmplice silêncio não é de hoje, mas depois que as tratativas evocadas por Romero Jucá para melar a Lava Jato naquele célebre telefonema começaram a materializar-se como um joguinho perfeito de Tetris, onde tudo se encaixa no timing exato – até a morte do relator do processo no supremo –, era de se esperar o retorno da sua fúria estridente.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pró-Esia - Fábrica de Versos...O Supervão vaporizou as relações humanas com a internet no clipe de “Vitória Pós-Humana”

A banda gaúcha recortou-colou tudo o que já existe e está na rede mundial de computador e transformou num synth-pop gótico tropical.
Em linhas gerais, a brisa do Supervão é de, através de colagens de samples de diferentes origens misturadas num ritmo descrito como synth-pop gótico tropical, ressignificar as relações humanas com as ferramentas tecnológicas atuais, sobretudo a internet. Se você já leu a entrevista que o eles deram para o Noisey em sua estreia, deve ter percebido isso. O modo com que estes gaúchos compõem deve ser calculado para promover uma reflexão ou até mesmo deslumbre no ouvinte, porque é coisa de doido mesmo.
Em linhas gerais, a brisa do Supervão é de, através de colagens de samples de diferentes origens misturadas num ritmo descrito como synth-pop gótico tropical, ressignificar as relações humanas com as ferramentas tecnológicas atuais, sobretudo a internet.

Jair Bolsonaro não teria recebido nem o voto do filho para presidente da Câmara

Flagrante do fotógrafo Lula Marques mostra o parlamentar dando uma bronca no filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro, pelo WhatsApp, por ter esquecido data da eleição: “Se a imprensa te descobrir aí e o que está fazendo, vão comer seu fígado e o meu. Retorne”
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi o último colocado na eleição para presidente da Câmara, realizada no dia 2 de fevereiro, com quatro votos. Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito e seguirá com o mandato até 2018. O desempenho de Bolsonaro virou motivo de piada, por ter ficado atrás, inclusive, da quantidade de votos em branco.
O que pouca gente sabia é que nem mesmo seu filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), foi à Câmara para dar seu apoio. O fotógrafo Lula Marques fez um flagrante da bronca levada por Eduardo pelo aplicativo WhatsApp.
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi o último colocado na eleição para presidente da Câmara, realizada no dia 2 de fevereiro, com quatro votos. Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito e seguirá com o mandato até 2018.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Cunha desmente Temer sobre nomeações na Petrobrás: “Tudo era reportado”

Cunha disse a Moro que Temer participou sim, em 2007, de uma reunião com a bancada do PMDB para discutir as indicações do partido para diretorias da Petrobras. Temer havia negado em depoimento por escrito: “não houve essa reunião”. Cunha disse que “a resposta de Michel Temer nas perguntas está equivocada”. Veja o vídeo aqui


No primeiro depoimento de Cunha ao juiz Sérgio Moro, desde a sua prisão em outubro do ano passado, ele declarou que Temer participou sim, em 2007, de uma reunião com a bancada do PMDB para discutir as indicações do partido para diretorias da Petrobras. Temer negou a Moro a existência da reunião em depoimento por escrito como testemunha de defesa de Cunha: “não houve essa reunião”. Cunha disse que “a resposta de Michel Temer nas perguntas está equivocada”.
No primeiro depoimento de Cunha ao juiz Sérgio Moro, desde a sua prisão em outubro do ano passado, ele declarou que Temer participou sim, em 2007, de uma reunião com a bancada do PMDB para discutir as indicações do partido para diretorias da Petrobras.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os comunistas e a arte da tática – uma nota

Um formidável discípulo moderno de Napoleão Bonaparte sugeria que a tática implica em tomada de posição imediata das forças [em combate] em determinada ação; enquanto a estratégia desdobra as ações para o rumo geral do(s) alvo(s) perseguido(s) às grandes rupturas [ou guerra].
Especialmente no deflagrar da súbita Revolução russa de 1905, os famosos escritos militares do general prussiano sofreram sistemático olhar de Lênin, influenciando-o fortemente na elaboração de seu pensamento tático e estratégico. Seu célebre estudo “Duas táticas da socialdemocracia na revolução democrática” datado desse ano, preconiza a participação ativa dos trabalhadores e seu partido na revolução burguesa que se processava, para aprofundá-la do ponto de vista dos interesses do proletariado e das massas populares. Segundo Henri Lefebvre (“O pensamento de Lênin”, Moraes, 1975), esta teoria pode ser designada como “leninista”, embora esboços já se encontrem em Marx e Engels.
É bem sabido que o grande Vladimir Lênin foi estudioso de Carl Clausewitz, um formidável discípulo moderno de Napoleão Bonaparte.

Alexandre de Moraes ganhou indicação ao STF por prender ladrão de celular de Marcela

Temer ainda era vice. O celular de Marcela havia sido clonado. Alexandre de Moraes prendeu o ladrão e ganhou a confiança do conspirador. Virou ministro da justiça e acabará chegando ao STF.
Ele ainda era secretário de segurança de Alckmin, em abril de 2016, quando o então vice Michel Temer o chamou para resolver um probleminha. O celular de Marcela Temer, sua esposa, havia sido clonado. O ladrão acessara e-mails e fotos íntimas e pedia dinheiro para não divulgar os dados.
Ele ainda era secretário de segurança de Alckmin, em abril de 2016, quando o então vice Michel Temer o chamou para resolver um probleminha.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Médicos comemoram e satirizam morte de dona Marisa Letícia

Morte de dona Marisa Letícia volta a despertar o que há de pior no ser humano. Dessa vez, mensagens de ódio e de celebração à morte da esposa de Lula ultrapassaram as barreiras dos veículos da grande mídia e foram registrados nos comentários de Pragmatismo Político e em comunidade dedicada a médicos

Dona Marisa Letícia, 66 anos, esposa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC hemorrágico.

A morte da ex-primeira-dama mal havia sido anunciada e a internet já estava infestada de comentários chocantes, a exemplo do que aconteceu quando foi divulgada a internação de Marisa na última semana.

Dessa vez, porém, os níveis de excitação registrados foram superiores. Era como se a morte de dona Marisa, sacramentada, representasse uma missão cumprida.

Mensagens de ódio e de celebração ao falecimento da esposa de Lula ultrapassaram as barreiras das caixas de comentários dos grandes veículos de comunicação, como G1, UOL e VEJA.
Dona Marisa Letícia, 66 anos, esposa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, morreu nesta quinta-feira (2) em razão de complicações causadas por um AVC hemorrágico.

Citado na Lava Jato, Moreira Franco vira ministro e ganha foro privilegiado

Homem-forte de Temer, político comandará uma Secretaria-Geral da Presidência ampliada
O presidente Michel Temer promoveu um dos homens-fortes de seu Governo nesta quinta-feira:  Wellington Moreira Franco, atual secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos, será o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que volta a ter status de ministério com área de influência ampliada. Com o novo cargo, Moreira Franco, citado dezenas de vezes em ao menos uma das agora oficiais delações dos executivos da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato, passa a ter foro privilegiado: só pode ser eventualmente julgado pelo Supremo Tribunal Federal.
O presidente Michel Temer promoveu um dos homens-fortes de seu Governo nesta quinta-feira:  Wellington Moreira Franco, atual secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos, será o novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que volta a ter status de ministério com área de influência ampliada.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Marisa Letícia tem morte cerebral confirmada após AVC

Família autorizou os preparativos para a doação dos órgãos da esposa do ex-presidente Lula
A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, teve morte cerebral nesta quinta-feira (2), após complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro.

A assessoria de Lula publicou uma mensagem no perfil do petista no Facebook, confirmando a informação. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, diz o comunicado.
A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, teve morte cerebral nesta quinta-feira (2), após complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Fim do ciclo progressista na América Latina?

Depois de mais de 15 anos que as políticas neoliberais começaram a ser expulsas paulatinamente dos denominados países progressistas da região latino-americana, ao longo do ano de 2016 (coloquemos como início dezembro de 2015) começou a surgir a ideia de “mudança de ciclo” na América Latina.