Siga a gente aqui!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

5 MOTIVOS PARA TRABALHAR COM O QUE VOCÊ GOSTA DE VERDADE

Quem nunca se deparou com um daqueles dias em que é possível passar horas na frente do computador e não fazer absolutamente nada, simplesmente porque falta vontade? Pois é. A gente sabe como é, a gente confessa que já viveu isso assim como você.

Mas a verdade é que quando você trabalha com o que ama parece que levantar da cama pela manhã fica mais fácil e as horas na frente do computador rendem o dobro. Afinal, aquele é o resultado do seu trabalho, é aquilo que você escolheu para fazer da vida e você terá muito orgulho de mostrar para todo mundo os resultados das suas conquistas. Pode ter certeza que a sua produtividade nunca mais será um problema.'
Lembrar que você deve fazer o que ama e o que te deixa livre sempre foi uma das bandeiras que levantamos aqui no Nômades Digitais – dá para ver alguns textos sobre o assunto aquiaqui e aqui.
Mais do que o fato inegável de que você ficará mais feliz e satisfeito com o seu trabalho, há outros motivos para correr atrás do seu sonho e encarar uma vida mais plena. Separamos alguns deles para te inspirar nessa jornada:

1. Liberdade

A liberdade no dia-a-dia de um trabalhador vai muito além de escolher seu próprio horário e local de trabalho. Ela significa também escolher o que você faz e, principalmente, saber porque você faz isso. O livro How to Find Fulfilling Work mostra que o poder de decisão e a capacidade de controlar seu tempo e suas ações é a base para o que conhecemos como felicidade profissional.

2. Produtividade

Quem nunca se deparou com um daqueles dias em que é possível passar horas na frente do computador e não fazer absolutamente nada, simplesmente porque falta vontade? Pois é. A gente sabe como é, a gente confessa que já viveu isso assim como você.
Mas a verdade é que quando você trabalha com o que ama parece que levantar da cama pela manhã fica mais fácil e as horas na frente do computador rendem o dobro. Afinal, aquele é o resultado do seu trabalho, é aquilo que você escolheu para fazer da vida e você terá muito orgulho de mostrar para todo mundo os resultados das suas conquistas. Pode ter certeza que a sua produtividade nunca mais será um problema.
3. Crescimento pessoal
Sabe aquela sensação de que você não está vivendo a sua vida? Pois é, pode esquecer. Quando você decide fazer da sua paixão um trabalho, essa sensação passa rapidinho e você se sente mais completo. O mais estranho é que a coisa não para por aí: ela estimula uma verdadeira jornada de crescimento pessoal sem que você sequer se dê conta – é a sua autoestima voltando a falar mais alto.
É por isso que muitas vezes quem segue esse caminho costuma se manter constantemente atualizado e não perde oportunidades de trocar ideias sobre sua paixão-trabalho.

4. Adeus stress

Você nunca mais precisa se incomodar por estar fazendo coisas que não tem nada a ver com o que buscava. E isso, por si só, já é um alívio. Para você e para a sua saúde, é claro. Há evidências de que quem sabe seu propósito na vida vive mais e as diversas doenças ocasionadas pelo stress podem ser uma boa explicação para isso.
Quem trabalha em casa ainda poupa horas preciosas do dia que provavelmente acabariam perdidas no trânsito das grandes cidades. Se você tiver projetos com um viés social, é possível que fique ainda mais tranquilo. Foi o que mostrou um estudo sobre os trabalhos mais felizes do mundo: bombeiros, professores, fisioterapeutas e psicólogos figuram na lista. Não é surpresa que autores e artistas também estejam bem colocados no ranking. São profissões que não se destacam pelo salário, mas pela paixão de quem as exerce.

5. Inspiração

Se você analisar bem, esse item não passa de uma soma dos anteriores. A inspiração dificilmente vai aparecer quando você está na frente do computador há oito horas esperando por ela cercado de colegas de trabalho com quem você tem pouca ou nenhuma coisa em comum. Mas ela pode dar as caras quando você estiver feliz da vida, sem preocupações, fazendo aquele curso incrível que você sempre sonhou. Ou caminhando no parque, lavando a louça, tomando um banho quentinho…
Pode ter certeza, ela vai te atacar assim, de repente. Porque a inspiração não gosta de ser previsível. E, assim como você, ela não terá mais horas marcadas para trabalhar.
vcama1

Nenhum comentário:

Postar um comentário