Siga a gente aqui!

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Neoliberalismo, assexualidade e desejo de morte

Franco Berardi, entrevistado por Juan Íñigo Ibáñez | Tradução: Inês Castilho e Simone Paz | Imagem: Ernst Ludwig Kirchner, A Sala (1920)

Uma das metáforas mais potentes – e de maior ressonância até nossos dias – no imaginário de Pier Paolo Pasolini é a de “mutação antropológica”. Trata-se de uma expressão que o cineasta, escritor e poeta italiano utilizava para ilustrar os efeitos psicossociais produzidos pela transição de uma economia de origem agrária e industrial para outra, de corte capitalista e transnacional.
Filósofo italiano aponta: obsessão pelo sucesso individual e troca dos contatos corpóreos pelos digitais podem realizar distopia da humanidade insensível, para a qual já alertava Pasolini
Franco Berardi, entrevistado por Juan Íñigo Ibáñez | Tradução: Inês Castilho e Simone Paz | Imagem: Ernst Ludwig KirchnerA Sala (1920)
Uma das metáforas mais potentes – e de maior ressonância até nossos dias – no imaginário de Pier Paolo Pasolini é a de “mutação antropológica”.

Comissão aprova direito de indígena se expressar em juízo na sua própria língua

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou proposta que assegura aos índios o direito de se expressar em língua nativa durante a instrução de processos criminais. Foi aprovado o Projeto de Lei 2397/1, da deputada Erika Kokay (PT-DF).
Pelo texto, o índio acusado, vítima ou testemunha de infração penal poderá falar na língua do povo a que pertence e deverá ser acompanhado por intérprete nomeado pelo juízo.
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou proposta que assegura aos índios o direito de se expressar em língua nativa durante a instrução de processos criminais. Foi aprovado o Projeto de Lei 2397/1, da deputada Erika Kokay (PT-DF).

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Cármen Lúcia homologa delações da Odebrecht na Lava Jato; material envolve Temer

A expectativa é saber se Cármen irá retirar o sigilo das delações, nas quais os ex-executivos citam dezenas de políticos

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, homologou as delações de 77 executivos e ex-funcionários da empresa Odebrecht, nos quais eles detalham o processo de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato.
Com isso, os mais de 800 depoimentos prestados pelos executivos e ex-funcionários da Odebrecht ao Ministério Público Federal (MPF) se tornaram válidos juridicamente, isto é podem ser utilizados como prova.

A expectativa agora é saber se Cármen Lúcia irá retirar o sigilo das delações, nas quais os ex-executivos citam dezenas de políticos com mandato em curso como envolvidos no pagamento de propinas. Entre os delatores está o ex-presidente do grupo Marcelo Odebrecht.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, homologou as delações de 77 executivos e ex-funcionários da empresa Odebrecht, nos quais eles detalham o processo de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Lava Jato e Globo venceram: adeus Odebrecht

Esta história de IPO e abertura do capital é apenas uma versão edulcorada de uma equação muito simples: fazer o dinheiro da família ficar limpo da mancha da corrupção e limpar a marca da mancha da corrupção, “sob nova direção”.

Os braços da empresa já foram ou estão sendo negociados.

O ramo de tecnologia militar, por exemplo, já foi repassado à israelense Elbit que vem comprando, faz tempo, empresas brasileiras, como a Aeroespacial e Defesa, que acaba de firmar um contrato de US$ 100 milhões com o Ministério da Defesa, para a produção de estações automáticas de armas e a AEL Sistemas, que produz aviônicos e sistemas eletrônicos de combate.
Quem vai pagar pelos crimes cometidos pelo MPF, Judiciário e Moro? Para levarem adiante o golpe, destruíram as melhores empresas brasileiras.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

STJ nega pedido da Petrobras para vender campos de petróleo sem licitação

A Justiça mais uma vez freia a tentativa de dilapidar o patrimônio público que continua a pleno vapor na Petrobras após o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff do cargo. O presidente em exercício do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Humberto Martins, negou pedido da empresa para que suspendesse uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Sergipe, e liberasse a cessão de dois campos de petróleo, na Bacia de Campos e na Bacia de Santos, sem licitação. Ambos seriam entregues de mão beijada para uma multinacional estrangeira, a Karoon Gas Australia.
A Justiça mais uma vez freia a tentativa de dilapidar o patrimônio público que continua a pleno vapor na Petrobras após o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff do cargo.

“Fora do modelo privado ninguém sabe quando custa o preso no Brasil"

Proprietário da Reviver, especializada em administrar presídios, defende o lucro com a gestão do cárcere e afirma que o massacre ocorrido em Manaus na cadeia controlada por uma concorrente não pode “ofuscar o sucesso” do modelo
As matanças neste início de ano nas prisões do Norte do país, com chacinas em unidades do Amazonas, Roraima e do Rio Grande do Norte, motivadas por disputas entre facções criminosas que deixaram mais de cem mortos, levantaram críticas e suspeitas sobre a atuação da iniciativa privada nos presídios.
Palco de 56 mortes, o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, é um dos 34 presídios administrados no país pelo modelo de cogestão, segundo dados do Ministério da Justiça. Nesse formato, o Estado mantém a custódia e garantia do cumprimento da pena estabelecida ao preso, mas transfere ao setor privado todas as outras responsabilidades
As matanças neste início de ano nas prisões do Norte do país, com chacinas em unidades do Amazonas, Roraima e do Rio Grande do Norte, motivadas por disputas entre facções criminosas que deixaram mais de cem mortos, levantaram críticas e suspeitas sobre a atuação da iniciativa privada nos presídios.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Em quatro locais, Alasitas agita bolivianos, brasileiros e outras nacionalidades em São Paulo

Festa típica da área de La Paz, a Alasitas tem atraído bolivianos de todas as regiões do país – e o mesmo acontece quando é realizada no exterior. E a cidade de São Paulo, que abriga uma grande comunidade boliviana, recebeu nesta terça (24) mais uma edição do evento, espalhado por quatro pontos da capital paulista.

Neste ano, a Alasitas aconteceu no Memorial da América Latina, no Parque Dom Pedro II, na rua Coimbra (região do Brás e ponto bastante identificado com a comunidade boliviana) e no bairro da Penha, na zona leste da cidade.
Festa típica da área de La Paz, a Alasitas tem atraído bolivianos de todas as regiões do país – e o mesmo acontece quando é realizada no exterior.

Cotado para o STF, Ives Gandra Filho defende submissão da mulher ao homem

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho, um dos principais nomes na disputa pelo Supremo Tribunal Federal, afirmou em 2012, quando publicou artigo sobre Direitos Fundamentais no livro “Tratado de Direito Constitucional, v. 1, 2ª edição” da Editora Saraiva, que as mulheres devem submissão aos maridos; que casamento deve ser indissociável e deve apenas acontecer entre o homem e a mulher.
Além disso, ainda comparou uniões homoafetivas ao bestialismo, usando como exemplo uma mulher casada com um cavalo.

O livro traz uma série de diversos autores para escrever sobre Direito Constitucional. Quem organizou a obra foi o pai do ministro, Ives Gandra Martins, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e o advogado Carlos Valder do Nascimento.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho, um dos principais nomes na disputa pelo Supremo Tribunal Federal, afirmou em 2012, quando publicou artigo sobre Direitos Fundamentais no livro “Tratado de Direito Constitucional, v. 1, 2ª edição” da Editora Saraiva, que as mulheres devem submissão aos maridos; que casamento deve ser indissociável e deve apenas acontecer entre o homem e a mulher.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Em O Globo: o diabo e o coisa-ruim dividirão vaga no STF e controle da PF

Uma nota de Jorge Bastos Moreno, o mais bem informado repórter quando o assunto é Michel Temer (lembrem-se da temerária cartinha…), traz uma informação que ainda consegue ser  estarrecedora, mostrando a que profundidade está mergulhada a República no pântano golpista.

Está sendo urdido nos escaninhos do Senado, pelos donos da Casa, um duro e escandaloso golpe contra a moral pública.
Uma nota de Jorge Bastos Moreno, o mais bem informado repórter quando o assunto é Michel Temer (lembrem-se da temerária cartinha…), traz uma informação que ainda consegue ser  estarrecedora, mostrando a que profundidade está mergulhada a República no pântano golpista.

Leia íntegra do discurso de Angela Davis na marcha das mulheres contra Donald Trump

Filósofa e ativista feminista foi uma das personalidades que discursaram durante ato de mulheres que reuniu cerca de 750 mil pessoas na capital dos EUA e até 4 milhões em várias cidades do mundo no último sábado (21)
“Em um momento histórico desafiador, vamos nos lembrar de que nós somos centenas de milhares, milhões de mulheres, pessoas transgênero, homens e jovens que estão aqui na Marcha das Mulheres.
Nós representamos forças poderosas de mudança que estão determinadas a impedir as culturas moribundas do racismo e do hetero-patriarcado de levantar-se novamente.
Nós reconhecemos que somos agentes coletivos da história e que a história não pode ser apagada como páginas da internet. Sabemos que esta tarde nos reunimos em terras indígenas e seguimos a liderança dos povos originários que, apesar da massiva violência genocida, nunca renunciaram à luta pela terra, pela água, pela cultura e pelo seu povo. Nós saudamos hoje, especialmente, o Standing Rock Sioux.
“Em um momento histórico desafiador, vamos nos lembrar de que nós somos centenas de milhares, milhões de mulheres, pessoas transgênero, homens e jovens que estão aqui na Marcha das Mulheres.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Fudeu!!! Memórias...Putz!


A cultura da convergência acabou?

Em junho de 2007, o Iphone irá completar 10 anos. Ainda em 2008, Henry Jenkins lançou um livro que seria a base para aqueles que viriam a estudar a nova cultura que estava se formando, a cultura da convergência. Uma cultura que permite ao individuo buscar o conteúdo de seu interesse em diversas plataformas. Entramos na Era do conteúdo Transmídia. Passado 10 anos da apresentação do Iphone, aparelho que popularizou os smartphones e ampliou a convergência midiática, o que vem agora?
Em junho de 2007, o Iphone irá completar 10 anos. Ainda em 2008, Henry Jenkins lançou um livro que seria a base para aqueles que viriam a estudar a nova cultura que estava se formando, a cultura da convergência.

Por decreto, Trump retira EUA do TPP, tratado de livre comércio entre 12 países assinado por Obama

Acordo Transpacífico era defendido pelo ex-presidente e ainda não havia sido aprovado pelo Congresso; novo mandatário disse também que reavaliará Nafta, acordo de livre comércio com México e Canadá
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (23/01) no Salão Oval uma ordem executiva para tirar o país do TPP (Acordo Transpacífico), tratado de livre comércio assinado pelo então presidente Barack Obama e outros 11 países banhados pelo oceano Pacífico, do qual a China foi excluída, no início de 2016.
“O que acabamos de fazer é algo grande para os trabalhadores norte-americanos”, disse o presidente, que havia prometido durante sua campanha que tiraria os Estados Unidos do acordo comercial em seu primeiro dia no cargo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta segunda-feira (23/01) no Salão Oval uma ordem executiva para tirar o país do TPP (Acordo Transpacífico), tratado de livre comércio assinado pelo então presidente Barack Obama e outros 11 países banhados pelo oceano Pacífico, do qual a China foi excluída, no início de 2016.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Reajuste das passagens de ônibus aumenta em R$ 15 milhões os gastos com vale transporte, diz CDL-BH

Empresários dos ramos de comércio e serviço de Belo Horizonte terão gastos mensais com deslocamento de funcionários elevados em R$ 15 milhões em razão do último reajuste tarifário do transporte público na capital. Ao menos é o que mostra levantamento divulgado pela CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte) nesta quinta-feira (19), que calcula reajuste de 15% nas despesas com vale transporte de trabalhadores.
Empresários dos ramos de comércio e serviço de Belo Horizonte terão gastos mensais com deslocamento de funcionários elevados em R$ 15 milhões em razão do último reajuste tarifário do transporte público na capital.

Homem é condenado a pagar R$ 10 mil por difamar uma conhecida no WhatsApp

Um homem de 28 anos foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar indenização de R$ 10 mil a uma conhecida que vinha sendo difamada por ele em grupos do WhatsApp.

A vítima, de 21 anos, entrou com o processo no final de 2015, mas só no último dia 13 de janeiro o caso teve sua conclusão. Ela alegava que o rapaz, Gabriel Alves Corrêa de Araújo, havia usado o aplicativo para contar aos amigos sobre um suposto envolvimento sexual entre ambos, usando termos vulgares para fazer afirmações caluniosas.
Um homem de 28 anos foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar indenização de R$ 10 mil a uma conhecida que vinha sendo difamada por ele em grupos do WhatsApp.

“Há mais militares do que população em Cabinda”, diz ativista angolano Marcos Mavungo

“Não há água, não há luz. Há fome”, foi assim que o ativista cívico José Marcos Mavungo foi descrevendo em Lisboa (14.01) a dura realidade que se vive em Cabinda, o enclave que pretende ser independente desde os tempos do colonialismo português (FLEC) e onde atualmente existem “mais militares do que população”. Segundo Mavungo, “Cabinda é um território escandalosamente rico” e por essa razão “o regime angolano depositou o seu poder militar na região”.

José Marcos Mavungo é um defensor dos direitos humanos de Cabinda que foi preso pelo regime angolano sob a acusação de “incitação à rebelião e violência”. O ativista cívico foi condenado a cumprir uma pena de 6 anos de prisão mas acabou absolvido, por falta de provas. Cumpriu um ano na cadeia.
“Não há água, não há luz. Há fome”, foi assim que o ativista cívico José Marcos Mavungo foi descrevendo em Lisboa (14.01) a dura realidade que se vive em Cabinda, o enclave que pretende ser independente desde os tempos do colonialismo português (FLEC) e onde atualmente existem “mais militares do que população”.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Caso de mãe que matou e queimou filho gay tem reviravolta

Após detalhar como assassinou Itaberli, 17 anos, mãe diz agora que filho foi morto por trio que queria dar ‘corretivo’ no jovem. Nova testemunha, porém, desmente a mulher. Caso de homicídio homofóbico ganha contornos de brutalidade cada vez maiores à medida que as investigações avançam
A gerente de supermercado Tatiana Ferreira Lozano Pereira, de 32 anos, presa na última semana em Cravinhos, interior de São Paulo, após confessar ter matado o filho Itaberli Lozano, de 17 anos, e queimado seu corpo, disse em depoimento que “não aguentava mais ele”.
O crime ocorreu na casa onde ambos moravam em 29 de dezembro. No primeiro depoimento, ela disse que teve uma forte discussão com Itaberli, que culminou em confronto físico. Num primeiro momento, ela diz ter aplicado uma “chave de braço” no jovem, que se desvencilhou. Em seguida, diz que pegou uma faca e a colocou atrás da porta do quarto do filho, pois “presumiu que ele poderia matá-la”
A gerente de supermercado Tatiana Ferreira Lozano Pereira, de 32 anos, presa na última semana em Cravinhos, interior de São Paulo, após confessar ter matado o filho Itaberli Lozano, de 17 anos, e queimado seu corpo, disse em depoimento que “não aguentava mais ele”.

Médico vira réu por abusar sexualmente de paciente no Rio Grande do Sul

Um médico de 31 anos que atuava no Pronto-Atendimento Municipal Mais Vida, em Ivoti, no Rio Grande do Sul, virou réu por abusar sexualmente de uma paciente. Segundo a Rádio Guaíba, o caso aceito pela Justiça ocorreu em setembro do ano passado, mas só foi divulgado no início deste ano.

A vítima de 18 anos foi ao pronto-atendimento por causa de uma alergia no olho. O médico, entretanto, aproveitou a consulta para abusar da jovem. Ele apalpou e tocou a menina de forma invasiva, conforme relatou o promotor Charles Martins.
Um médico de 31 anos que atuava no Pronto-Atendimento Municipal Mais Vida, em Ivoti, no Rio Grande do Sul, virou réu por abusar sexualmente de uma paciente.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Pró-Esia - Fábrica de Versos... Entrevista com Mano Brown

Guilherme Boulos, do MTST, é preso durante desocupação em São Paulo

Coordenador do movimento foi detido no bairro de São Mateus, por "desobediência civil", segundo os sem-teto
Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, foi preso na manhã desta terça-feira 17, em São Paulo, de acordo com informações do próprio MTST. Segundo os sem-teto, Boulos foi preso por "desobediência civil" e levado para o 49ª DP, de São Mateus, zona leste da capital paulista. 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Anvisa registra pela primeira vez remédio à base de maconha

A agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de registrar o primeiro medicamento à base de Maconha (Cannabis Sativa) no Brasil. O medicamento servirá para tratar espasticidade – rigidez excessiva dos músculos – em pacientes com esclerose múltipla.
A agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de registrar o primeiro medicamento à base de Maconha (Cannabis Sativa) no Brasil. O medicamento servirá para tratar espasticidade – rigidez excessiva dos músculos – em pacientes com esclerose múltipla.

A droga já é aprovada em outros 28 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Suíça e Israel, onde é conhecido por Sative
A agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de registrar o primeiro medicamento à base de Maconha (Cannabis Sativa) no Brasil.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Empresa vende bota com nome de operação nazista e que deixa pegadas com suásticas

Foto postada por um consumidor teve mais de 2 milhões de acessos e gerou repercussão imediata


Como se não bastassem as pegadas com o símbolo máximo do governo nazista de Adolf Hitler, uma revista chamada Stern revelou que Polar Fox é também o nome de uma operação realizada pela Wehrmacht [Força de Defesa] do Reich alemão na Segunda Guerra. “O objetivo era tirar a cidade portuária de Murmansk [na Rússia] das mãos da União Soviética”, afirmou a publicação.
Anthony Nguyen, gerente de e-commerce da Conal International Trading Inc, empresa que vende as botas, se manifestou sobre o caso. Segundo ele, nada foi intencional e o que houve foi provavelmente um erro de design. No entanto, o calçado – vendido a 38,99 dólares em uma loja da Amazon – continua disponível e sem nenhum tipo de alerta aos clientes.
Um calçado da linha Polar Fox, descrito como “botas de combate militar”, está gerando debate desde que um consumidor publicou na internet as marcas da sola, que deixa um rastro de suásticas por onde passa.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Temer nomeia grileiro para diretoria do INCRA

O novo diretor de obtenção de terras do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Figueiredo Cardoso, foi apontado pelo Ministério Público como parte de um esquema que fraudava a desapropriação de terras.
O novo diretor de obtenção de terras do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Figueiredo Cardoso, foi apontado pelo Ministério Público como parte de um esquema que fraudava a desapropriação de terras. É justamente a área que estará sob comando dele a partir da posse, na 3ª feira (10.jan). A nomeação é assinada pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O novo diretor de obtenção de terras do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Figueiredo Cardoso, foi apontado pelo Ministério Público como parte de um esquema que fraudava a desapropriação de terras.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Casa Fora do Eixo Amapá e sede da Mídia NINJA AP brutalmente atacadas pela PM

Militares apontaram armas, gritaram e agrediram com socos e chutes ativistas e público do evento, sem mandado ou qualquer prerrogativa jurídica para a ação.
A Casa Fora do Eixo Amapá, centro de ativismo e cultura em Macapá e sede da Mídia NINJA no estado, foi brutalmente atacada durante a noite de ontem (08/01) na realização do projeto Domingo na Casa, conhecido evento cultural da cidade.
O público do evento e os moradores da Casa passaram por momentos de terror, com a invasão do espaço por diversos policiais fora do horário de serviço e também soldados fardados que apontaram armas, gritaram, agrediram com socos e chutes, ofenderam verbalmente, num verdadeiro linchamento moral contra as pessoas e o espaço, sem qualquer medida legal, sem mandado de busca ou qualquer prerrogativa jurídica para a ação.
A Casa Fora do Eixo Amapá, centro de ativismo e cultura em Macapá e sede da Mídia NINJA no estado, foi brutalmente atacada durante a noite de ontem (08/01) na realização do projeto Domingo na Casa, conhecido evento cultural da cidade.

Fudeu!!! Feliz anus novo!!!


Kalil assina decreto que o autoriza utilizar carros de luxo da PBH em ‘passeios de qualquer natureza’

O prefeito Alexandre Kalil (PHS) assinou decreto que o autoriza a utilizar veículos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em atividades extra-oficiais. Conforme a medida publicada na edição do Diário Oficial do Município de quarta-feira (4), o mandatário fica livre para solicitar carros que compõem a categoria de luxo da frota da administração pública para realizar “passeios de qualquer natureza”, em “caráter particular”, mesmo “aos sábados, domingos e feriados” — conforme os temos do texto.
O prefeito Alexandre Kalil (PHS) assinou decreto que o autoriza a utilizar veículos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte em atividades extra-oficiais.

CAI O APOLOGISTA DA BARBÁRIE DO GOVERNO TEMER

A declaração foi feita quando ele comentava a chacina nos presídios.Diante da repercussão negativa, ele tentou se justificar, mas não adiantou.

O secretário nacional de Juventude, Bruno Júlio, foi demitido nesta sexta-feira, depois de defender novos massacres nos presídios brasileiros;

Nordeste: a terra da vingança do golpe

A matéria publicada hoje no Estadão é o retrato do que, ontem, levantou-se aqui na crítica à visão tecnocrática de que a redução dos programas sociais – a previdência publica universal é um deles – traria para as regiões mais pobres do Brasil.

Um estudo de uma consultoria econômica, a Tendências, mostra como os nordestinos são vítimas, em muito maior grau, do cenário de devastação econômica inciado por Joaquim Levy e imensamente aprofundado pela dupla Henrique Meirelles- Michel Temer.
A matéria publicada hoje no Estadão é o retrato do que, ontem, levantou-se aqui na crítica à visão tecnocrática de que a redução dos programas sociais – a previdência publica universal é um deles – traria para as regiões mais pobres do Brasil.

Esta foto sensacional da Terra e da Lua foi capturada em Marte

Durante um recente exercício de calibragem, a sonda Mars Reconnaissance Orbiter da NASA capturou uma imagem da Terra e sua lua a uma distância de 205 milhões de quilômetros. Ela é tão nítida que você consegue perceber os continentes do nosso planeta.

Para calibrar a câmera HiRISE acoplada à Mars Orbiter, os cientistas da NASA precisaram escanear um objeto que não fosse o Planeta Vermelho. Como a Terra é a vizinha, a escolha era óbvia.
Durante um recente exercício de calibragem, a sonda Mars Reconnaissance Orbiter da NASA capturou uma imagem da Terra e sua lua a uma distância de 205 milhões de quilômetros.

Trump reage a discurso e chama Meryl Streep de “amante de Hillary”

O presidente americano Donald Trump soltou mais uma das suas e, reagindo ao discurso de Meryl Streep na entrega do Globo de Ouro, a chamou de “amante de Hillary [Clinton]”. Homenageada na premiação, a atriz celebrou a diversidade e fez críticas contundentes ao discurso anti-imigração do republicano. Leia o discurso de Meryl Streep na íntegra abaixo.


O presidente americano Donald Trump soltou mais uma das suas e, reagindo ao discurso de Meryl Streep na entrega do Globo de Ouro, a chamou de “amante de Hillary [Clinton]”. Homenageada na premiação, a atriz celebrou a diversidade e fez críticas contundentes ao discurso anti-imigração do republicano. Leia o discurso de Meryl Streep na íntegra abaixo.

Em entrevista por telefone ao “The New York Times” na manhã desta segunda (9), Trump disse que não assistiu à fala de Streep, mas que não ficou surpreso com o ataque do que chamou de uma das “pessoas liberais do cinema”.
O presidente americano Donald Trump soltou mais uma das suas e, reagindo ao discurso de Meryl Streep na entrega do Globo de Ouro, a chamou de “amante de Hillary [Clinton]”.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Fim do capítulo

O rap brasileiro sempre nos fez esperar pelos novos discos. A espera por Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MCs, era palpável – todos sabiam da importância do grupo para o gênero e ansiavam pela novidade que certamente elevaria o patamar de qualidade da cena local.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Bancada comunista recebe reforço em 2017

2017 começou trazendo reforços à Bancada do PCdoB na Câmara. Os deputados Assis Melo (RS) e Davidson Magalhães tomaram posse esta semana em Brasília e irão agregar forças à luta contra a pauta conservadora do peemedebista Michel Temer.
Os parlamentares assumiram após as eleições de Luiz Carlos Busato (PTB) e de Moema Gramacho (PT) para as prefeituras de Canoas (RS) e Lauro de Freitas (BA), respectivamente.

Esta é a quarta vez que Davidson Magalhães retorna à Bancada Comunista nesta legislatura. Para ele, o momento é crucial.

“Não podemos mais permitir a entrega de nossas riquezas e os atropelos aos direitos garantidos ao povo. As pessoas precisam voltar a ser o centro das preocupações do mundo político. Por isso, precisamos retomar as rédeas do nosso país”, diz Magalhães.

Já Assis Melo chega à Bancada pela primeira vez entre 2015-2019. No entanto, o deputado tem experiência no Parlamento. Foi eleito para a legislatura passada, quando teve forte atuação na garantia dos direitos dos trabalhadores
Os parlamentares assumiram após as eleições de Luiz Carlos Busato (PTB) e de Moema Gramacho (PT) para as prefeituras de Canoas (RS) e Lauro de Freitas (BA), respectivamente.

Com participações de Bk’, Marcão Baixada e mais, grupo Carta na Manga lança o disco ‘Carnaval 365’

Em som marcado pela pluralidade de estilos, Carta na Manga lança seu novo álbum “365 carnaval“. É o ‘chunchado’, a batida do funk, o rebolado da cabeça e da mão, fazendo confusão de gênero musical, sem perder o ‘Q’ intelectual de versos em prosa, que aproxima quem gosta da rima bem feita, eleita pelo povo como representante da cultura de uma nação.

Com participações de Flavio Antiéticos, Marcão Baixada, BK, DJ Erick Scratch, Fábio Emecê, Fernando Espanhol e Mulambo Jazz Agrário, o grupo Carta na Manga lança a mistura de sons, que culmina em um Rap bom que encanta os ouvidos.
Em som marcado pela pluralidade de estilos, Carta na Manga lança seu novo álbum “365 carnaval“.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Papa Francisco pede que as condições de vida dos detidos sejam dignas de seres humanos

Depois do assassinato de 60 presos em presídios de Manaus, o papa Francisco defendeu que as condições dos presos devem ser dignas e as instituições prisionais possibilitem a ressocialização dos detentos. E convocou os fiéis a rezarem pelos mortos e seus familiares.
O papa Francisco manifestou nesta quarta-feira sua dor e preocupação com a morte de 60 detentos em briga de facções em presídios de Manaus. O massacre foi o maior desde o ocorrido no Carandiru, em São Paulo, em 1992. O papa defendeu que as condições dos presos devem ser dignas e as intituições prisionais possibilitem a ressocialização dos detentos. E convocou os fiéis a rezarem pelos mortos e seus familiares.
— Quero expressar tristeza e preocupação com o que aconteceu. Convido-vos a rezar pelos mortos, pelas suas famílias, por todos os detidos na prisão e por aqueles que trabalham nele — disse, durante uma audiência-geral no Vaticano.
O papa Francisco manifestou nesta quarta-feira sua dor e preocupação com a morte de 60 detentos em briga de facções em presídios de Manaus.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

'The Economist': intervencionista e estatizante

A repactuação democrática que pode iniciar uma reversão deste quadro de humilhação nacional é o chamamento a novas eleições gerais o mais breve possível.
Em 9 de novembro de 2016 o jornalista Glenn Greenwald ("The Intercept Brasil"), comentando a eleição de Trump, nos Estados Unido, escrevia: "as elites formadoras de opinião estavam unidas de uma forma extremamente incestuosa e tão distantes da população que decidiria estas eleições, sentiam tanto desprezo por ela, que não foram capazes de observar as tendências em favor de Trump e, além disso, aceleraram estas tendências involuntariamente com seu próprio comportamento".