Siga a gente aqui!

domingo, 6 de setembro de 2015

Pró-Esia - Fábrica de Sonhos... O rock moderno da banda Os Descordantes

Nosso intuito, entretanto, também é fortalecer a cena do nosso Estado, que é muito talentosa”, afirma o baixista Saulo Melo.
Na estrada há quatro anos, o grupo faz um rock moderno, com batidas fortes e solos precisos. O primeiro disco do grupo, Espera a Chuva Passar, lançado na metade do ano passado, traz boas composições de Diego Torres (voz e guitarras). “As canções, no geral, falam sobre decepções amorosas e frustrações da vida”, revela o vocalista. Além de Saulo e Diego, George Naylor (bateria) e Marxson Henrique (teclado) complementam o conjunto.
Deixar Rio Branco, a capital do Acre, nunca esteve nos planos da banda Os Descordantes. Para o quarteto, a cena da cidade é tão forte quanto a do famoso eixo Rio/São Paulo. “Adoramos São Paulo.
Nosso intuito, entretanto, também é fortalecer a cena do nosso Estado, que é muito talentosa”, afirma o baixista Saulo Melo.
Na estrada há quatro anos, o grupo faz um rock moderno, com batidas fortes e solos precisos. O primeiro disco do grupo, Espera a Chuva Passar, lançado na metade do ano passado, traz boas composições de Diego Torres (voz e guitarras). “As canções, no geral, falam sobre decepções amorosas e frustrações da vida”, revela o vocalista. Além de Saulo e Diego, George Naylor (bateria) e Marxson Henrique (teclado) complementam o conjunto.
A fórmula de Os Descordantes, em princípio, parece batida, mas a teoria musical tão convicta cai por terra quando os primeiros acordes de músicas comoSair Daqui e Hoje de Manhã são ouvidas. A influência da música regional do Acre, como o imponente João Donato, é notória. “Nós nunca vamos nos esquecer das nossas raízes. Isso molda nosso som, ainda que CartolaLos Hermanos eBeatles sejam grandes influências”, afirma Diego.
Com 11 músicas autorais, Espera a Chuva Passar chegou primeiro na internet e só no mês passado foi lançado na versão física. A banda acaba de fazer uma série de shows no Sul e Sudeste para divulgar o novo trabalho. O quarteto se apresentou em Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba na semana passada. “Essas apresentações foram fundamentais. O público de cada uma das cidades é bem diferente. A galera de São Paulo, por exemplo, é mais exigente. O que é ótimo”, diz Marxson.

Os Descordantes
Facebook: www.facebook.com/OsDescordantes

Site: http://osdescordantes.com.br/
E-mail: contato@osdescordantes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário