Siga a gente aqui!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Marta Suplicy cobra dos Correis o pagamento do Vale-Cultura

Marta Suplicy cobra dos Correis o pagamento do Vale-Cultura
Após a reunião que ocorreu no dia 30 de julho com o secretário do Ministério da Cultura, Ivan Domingues das Neves, o presidente do Sintect-SP, Elias Cesário, o Diviza, junto a dirigentes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) reuniram-se nesta quarta-feira (13) com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, para denunciar o descumprimento por parte da ECT do Acordo Coletivo, assinado no ano passado, que previa o pagamento do Vale-Cultura no valor de 50 reais mensais a partir de 1º de agosto de 2013. O deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) também acompanhou a reunião.
Os dirigentes da Findect esclareceram à ministra que, embora a direção da Empresa já tenha divulgado para a categoria três datas diferentes para a entrega dos cartões com os quais os trabalhadores poderiam ter o benefício do Vale-Cultura, até o momento isso não se concretizou, mesmo após um ano da vigência do Acordo Coletivo.
Lembrando que a instituição do Vale-Cultura foi uma iniciativa do próprio governo federal, através do Ministério da Cultura. A ministra reconheceu a justeza da cobrança dos trabalhadores dos Correios e entrou em contato com a direção da ECT para também cobrar que este benefício seja garantido o mais rápido possível. Foi ressaltado durante a reunião que, enquanto a ECT é uma das patrocinadoras da 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 22 e 31 de agosto, a empresa não garante o pagamento do Vale-Cultura, que é um direito dos seus trabalhadores.
Fonte: Porta CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário