Siga a gente aqui!

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Escola Sem Partido é inconstitucional, diz MPF

Projeto de Lei da Escola Sem Partido, do vereador Fernando Borja (PSC), havia sido aprovado na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Belo Horizonte, com apoio de 21 vereadores
Por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), órgão vinculado ao MPF, o procurador regional dos direitos do cidadão, Helder Magno da Silva, e o substituto Edmundo Antonio Dias, enviaram um ofício, no último dia 22 de agosto, ao presidente da Câmara Municipal, Henrique Braga (PSDB), e aos presidentes da Comissão de Legislação e Justiça, Autair Gomes (PSC), e da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Arnaldo Godoy (PT).
O Ministério Público Federal (MPF) emitiu, nesta segunda-feira (28/08), parecer técnico no qual afirma ser inconstitucional o projeto Escola Sem Partido, apresentado na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte pelo pastor e vereador Fernando Borja (PSC), há cerca de um mês.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Moro que se cuide: juíza de São Paulo desconfia de quem usa “vestes escuras

21 manifestantes presos sem cometer nenhum delito viram réus na Justiça de SP; o caso envolveu Balta Nunes, o militar infiltrado
A juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal, resolveu levar em frente a denúncia apresentada pelo promotor Fernando Albuquerque Soares de Souza, do Ministério Público de São Paulo, contra 18 dos 21 manifestantes presos no dia 4 de setembro de 2016, antes de uma manifestação “Fora Temer”, em São Paulo. Os 21 jovens foram abordados e presos pela polícia no Centro Cultural São Paulo (CCSP) em companhia de um homem que, se soube depois, tratava-se de capitão do Exército infiltrado em movimentos sociais. Leia a decisão na íntegra.
A juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal, resolveu levar em frente a denúncia apresentada pelo promotor Fernando Albuquerque Soares de Souza, do Ministério Público de São Paulo, contra 18 dos 21 manifestantes presos no dia 4 de setembro de 2016, antes de uma manifestação “Fora Temer”, em São Paulo.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

"Somos obrigados a maltratar o cliente", denunciam trabalhadores da NET

Reproduzimos abaixo denúncia anônima de trabalhadores terceirizados da empresa NET
"Queremos aqui contar alguns dos procedimentos da empresa NET a qual trabalhamos. Como muitos já sabem, a empresa NET é rica em desenvolvimento e até mesmo em diferencial para o cliente.

Mulheres vestidas de freiras tentam assaltar banco nos EUA

Caso ocorreu na Pensilvânia. FBI investiga.
Duas mulheres vestidas de freiras tentaram roubar um banco na cidade de Tannersville, no estado americano da Pensilvânia, segundo a polícia.
As autoridades afirmaram que as mulheres entraram no Citizens Bank na segunda-feira (28) e uma delas sacou uma arma, pedindo dinheiro a um dos caixas. Mas elas acabaram deixando o banco sem levar nada.
Duas mulheres vestidas de freiras tentaram roubar um banco na cidade de Tannersville, no estado americano da Pensilvânia, segundo a polícia.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

GREG NEWS | Universidade


Professor de sociologia enfrenta prefeito e é morto com 4 tiros no interior do Pará

A vítima morava em Igarapé Açu e fiscalizava a administração do prefeito da cidade, o ex-delegado de polícia Ronaldo Lopes Oliveira, correligionário de Wladimir Costa, o deputado que tatuou Temer no braço.
O professor de sociologia, Paulo Henrique Souza Silva, morador de Igarapé Açu, no interior do Pará, estava determinado a fiscalizar a administração do prefeito da cidade, o ex-delegado de polícia Ronaldo Lopes Oliveira.

Integrante do Conselho Municipal de Saúde, não tinha conseguido tomar posse por conta da ação do prefeito, no início deste mês.
O professor de sociologia, Paulo Henrique Souza Silva, morador de Igarapé Açu, no interior do Pará, estava determinado a fiscalizar a administração do prefeito da cidade, o ex-delegado de polícia Ronaldo Lopes Oliveira.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

MPT processa governo Temer para garantir que combate ao trabalho escravo continuará

Segundo o Observatório Digital do Trabalho Escravo, até agora apenas 18 operações foram realizadas em 2017. No ano anterior, no mesmo período, foram 106, e em 2015, 155
O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma Ação Civil Pública contra o governo federal para garantir a manutenção das operações de combate ao trabalho escravo, que correm o risco de ser paralisadas em setembro por falta de recursos.
O corte de verbas determinado pelo governo no orçamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) impede que novas inspeções sejam realizadas pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM). Em caso de descumprimento, está prevista multa diária de 100 mil reais. A ação tramita na 21ª Vara do Trabalho de Brasília.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma Ação Civil Pública contra o governo federal para garantir a manutenção das operações de combate ao trabalho escravo, que correm o risco de ser paralisadas em setembro por falta de recursos.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

História - Achado arqueológico pode revelar elo entre comum entre homens e macacos

A descoberta de um crânio de 13 milhões de anos no Quênia inflama o debate sobre nossa origem
Tinha o tamanho de um limão. O jovem local John Ekusi, que ganhava a vida como caçador de fósseis, acabava de extrair da terra algo parecido a um crânio diminuto, em uma jazida desértica e esquecida a oeste do lago Turkana, em Napudet (Quênia). Era um dia de setembro de 2014. Nesta quarta-feira, uma equipe de cientistas anuncia que esse crânio, de 13 milhões de anos, “revela o possível aspecto do ancestral comum dos humanos e de todos os símios vivos”, segundo um comunicado do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, de Leipzig (Alemanha).
Tinha o tamanho de um limão. O jovem local John Ekusi, que ganhava a vida como caçador de fósseis, acabava de extrair da terra algo parecido a um crânio diminuto, em uma jazida desértica e esquecida a oeste do lago Turkana, em Napudet (Quênia).

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Suspeitas de fraude minam eleições em Angola

Em menos de 24 horas serão realizadas eleições gerais em Angola, a primeira em 38 anos em que José Eduardo dos Santos, actual Presidente, não será candidato pelo Movimento Popular pela Libertação de Angola, partido dominante da política angolana desde 1975.

Desde 2010 não se realizam eleições presidenciais, sendo o Presidente e o Vice-Presidente, os cabeças-de-lista do partido que obter maioria nas eleições legislativas.
Em menos de 24 horas serão realizadas eleições gerais em Angola, a primeira em 38 anos em que José Eduardo dos Santos, actual Presidente, não será candidato pelo Movimento Popular pela Libertação de Angola, partido dominante da política angolana desde 1975.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

“Lá vem essa velha macumbeira”, e jogou uma pedra de dois quilos na sua cabeça

O caso foi enquadrado como agressão simples e não intolerância religiosa. Mesmo após a agressão, chegou a ouvir moradores próximos dizendo “Agora ela vai sossegar, já teve o que mereceu”, às gargalhadas.
A praticante de candomblé, Maria da Conceição Cerqueira da Silva, de 65 anos, alegou ter sido agredida por uma vizinha devido à intolerância religiosa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mas o caso foi registrado apenas como lesão corporal na 58ª DP (Posse). Segundo a filha dela, uma jovem de cerca de 25 anos arremessou uma pedra de quase dois quilos, ferindo a idosa no rosto e no braço. Conceição foi socorrida no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde levou pontos na testa e na boca. Um advogado auxilia a aposentada, com o apoio da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR).
A praticante de candomblé, Maria da Conceição Cerqueira da Silva, de 65 anos, alegou ter sido agredida por uma vizinha devido à intolerância religiosa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, mas o caso foi registrado apenas como lesão corporal na 58ª DP (Posse). Segundo a filha dela, uma jovem de cerca de 25 anos arremessou uma pedra de quase dois quilos, ferindo a idosa no rosto e no braço.

GREG NEWS | Agrotóxicos


sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Fudeu!!! Não é piada mas Vereadora do Rio confunde Maduro com Seu Madruga


Rebelião em centro de detenção de Pinheiros traz ecos do Carandiru

Mãe de detento afirma que CDP está em situação de calamidade. Local pode estar em uma situação de guerra, diz diretor de ONG
O filho de Maria (nome fictício) está há 11 meses no Centro de Detenção Provisória I de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A GRANDE SÃO PAULO TEM UM RECADO: NÃO VÃO NOS CALAR


No último dia 30, a cidade de Osasco contou com o protesto Diretas Já, que reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo os organizadores.
O ato centralizado em frente ao Osasco Plaza Shopping, contou com várias bandas, entre elas, Teatro Mágico e Planta e Raíz. Embora esta seja uma das primeiras manifestações de grande porte em Osasco após esses dois anos de crise institucional, o papel da cidade e da Grande São Paulo em si é um fator essencial para barrar as políticas implantadas pelo Governo atual.
No último dia 30, a cidade de Osasco contou com o protesto Diretas Já, que reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo os organizadores.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A versão búlgara da Wikipédia anuncia inscrições nacionais para o concurso fotográfico “Wiki Loves Earth”


“O principal objetivo da competição é coletar fotos de áreas de patrimônio natural – tais como reservas naturais, áreas de conservação, parques nacionais, jardins notáveis, etc. – para ilustrar os artigos publicados na enciclopédia livre de âmbito mundial, a Wikipédia, e em outros projetos da Fundação Wikimedia,” afirma o anúncio oficial da competição internacional”.
A  Wikipédia da Bulgária divulgou as 10 melhores fotos que representarão o país no concurso internacional de fotografia de áreas consideradas patrimônios naturais, o “Wiki Loves Earth”.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Fudeu!!! Oh dia, Oh céus!


Cura para uma cidade cinza

Projeto Circuito Urbano de Arte (Cura) inaugura mirante de arte urbana, com quatro murais pintados nas fachadas cegas de prédios do hipercentro, vistos da rua Sapucaí

Há dez dias, a rua Sapucaí foi transformada por grafites e pinturas. Na semana passada, do charmoso mirante em frente à Benfeitoria, no bairro Floresta, era possível ver cinco artistas suspensos em andaimes, espalhando os últimos lances de tinta spray pelos ares e finalizando gigantescas pinturas de até 50 metros de altura, em quatros prédios do hipercentro de Belo Horizonte. No fim do dia, exaustos do trabalho intenso, eles observavam as próprias obras quase acabadas: uma baita provocação à cidade.
Há dez dias, a rua Sapucaí foi transformada por grafites e pinturas. Na semana passada, do charmoso mirante em frente à Benfeitoria, no bairro Floresta, era possível ver cinco artistas suspensos em andaimes, espalhando os últimos lances de tinta spray pelos ares e finalizando gigantescas pinturas de até 50 metros de altura, em quatros prédios do hipercentro de Belo Horizonte.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Grupo da UFMG é denunciado ao Ministério Público por estudar obras de Kalr Marx

O grupo baseado no teórico Kalr Marx foi acusado de praticar “pregação política” na universidade. O caso veio a público por meio de uma nota publicada pelo Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE) nesta quarta-feira (2).
De acordo com a nota, a denúncia acusa o grupo de “promover pregação política e ideológica de vertentes socialistas”.  Outro trecho da acusação diz que “é escabroso que uma Universidade Federal sirva de ninho, de balão de ensaio para que milhares de militantes de esquerda fiquem trabalhando nos seus delírios ideológicos, bancados com recursos públicos e incutindo tais ideologias nos alunos”.
Um grupo de estudos da UFMG recebeu uma notificação do Ministério Publico Federal (MPF) no último dia 30 de julho.

Justiça determina isenção de taxa migratória para migrantes sem condições financeiras

Decisão tem efeito direto sobre os venezuelanos que chegam ao Brasil e têm pedido refúgio para obter documentação
Uma liminar da Justiça Federal de Roraima determinou a dispensa da cobrança da taxa de solicitação de residência temporária de venezuelanos que migraram recentemente para o Brasil, caso provem que não possuem condições de pagar por ela.

A decisão temporária do juiz federal Igor Itapary Pinheiro, divulgada nesta terça-feira (01), atendeu a uma Ação Civil Pública do MPF (Ministério Público Federal) e da DPU (Defensoria Pública da União) apresentada em junho e que contou com apoio de entidades da sociedade civil organizada em torno da temática migratória.
Uma liminar da Justiça Federal de Roraima determinou a dispensa da cobrança da taxa de solicitação de residência temporária de venezuelanos que migraram recentemente para o Brasil, caso provem que não possuem condições de pagar por ela.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Salvação de Temer na Câmara custará pelo menos R$ 17 bilhões só em emendas

A poucas horas de enfrentar a sessão na Câmara dos Deputados que pode definir o futuro do seu governo, marcada para esta quarta-feira (02/08), o presidente Michel Temer tem usado sem cerimônia a máquina federal para conquistar votos de deputados.
Sua “campanha” inclui a promessa de bilhões de reais para emendas parlamentares e projetos em municípios e estados, criação de cargos comissionados e atendimento de demandas específicas de bancadas.
A poucas horas de enfrentar a sessão na Câmara dos Deputados que pode definir o futuro do seu governo, marcada para esta quarta-feira (02/08), o presidente Michel Temer tem usado sem cerimônia a máquina federal para conquistar votos de deputados.