Reproduzimos abaixo denúncia anônima de trabalhadores terceirizados da empresa NET
"Queremos aqui contar alguns dos procedimentos da empresa NET a qual trabalhamos. Como muitos já sabem, a empresa NET é rica em desenvolvimento e até mesmo em diferencial para o cliente.
Trabalhamos em uma terceirizada, que oferece comissões elevadas, porém os procedimentos que temos que realizar são inaceitáveis.
Trabalhamos em uma terceirizada, que oferece comissões elevadas, porém os procedimentos que temos que realizar são inaceitáveis.
Nós operadores somos obrigados a segurar clientes por mais de 30 minutos e depois derrubar a ligação, temos que mentir dizendo que cancelamos o contrato e o mesmo permanece conectado, supervisores, coordenadores e até gerencia nos ameaça constantemente dizendo que se não seguirmos os procedimentos iremos ser penalizados e sermos demitidos por justa causa.
Clientes são obrigados a pagar o valor de R$90,00 por uma visita técnica para troca de equipamento, mudança de endereço, dentre outros serviços, sendo que quando é cancelado o contrato o equipamento e retirado da residência, são obrigados a permanecer com o contrato devido a uma "multa fidelidade" que não existe conforme a lei.
No Atendimento Especializado e no Atendimento Exclusivo é permitido ficar com cliente em linha por no máximo 8 minutos. Passando esse período começa a gritaria na central de supervisor pedindo pra encerrar a ligação, sendo que nem concluirmos o atendimento ainda. A cobrança de TMO (Tempo Médio Operacional) é agressiva, e não concordamos com isso, pois muitas das vezes estamos falando com pessoas de idade que ao realizar um procedimento técnico demora pois é difícil para eles entender, mas a NET não quer saber, ela prefere perder um cliente do que dar um suporte e um atendimento diferenciado e de qualidade.
Estamos cansados de sermos xingados de inúteis, de sermos ameaçados todos os dias e ser penalizado. O que eles falam é que "se não esta satisfeito pede pra sair ou pede suas contas", mas não queremos isso, queremos trabalhar honestamente, fazendo nosso trabalho correto e não com mentiras fraudes e arrogância. Estamos aqui compartilhando estas informações pois estamos com medo de ser os próximos a ser mandado embora, já perdemos muitos de nossos colegas, sendo a maioria mandado embora por justa causa por não querer fazer esses procedimentos... Essas fraudes tem que acabar, a cobrança de tempo médio de atendimento também. NOS AJUDE POR FAVOR, DE MENTIRAS JÁ BASTA O PAÍS A QUAL ESTAMOS VIVENDO HOJE."
Fonte: Esquerda Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário