Siga a gente aqui!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Chuva continua trazendo prejuízos para BH e Região Metropolitana

Meteorologia disse que choveu quase o dobro para mês inteiro. Desabamentos, alagamentos e buracos estão em toda cidade.


A chuva em Minas Gerais não para e provoca ainda mais prejuízos. Belo Horizonte e a Região Metropolitana estão entre os pontos mais atingidos. Em 19 dias do mês de dezembro, 17 deles foram de chuva forte. Segundo a meteorologia, a média de chuva no mês inteiro é de 292 milímetros, mas já chegou a 550 – quase o dobro. Nesta segunda-feira (19), a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em Belo Horizonte porque a cidade foi afetada por enchentes e inundações.
Desabamentos, ruas alagadas, buracos. Os estragos aparecem para todos os lados. No bairro Cachoeirinha, na Região Noroeste da capital, moradores abandonaram as casas às pressas quando um barranco de cerca de dez metros cedeu.
Em Betim, barcos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros fizeram o transporte de moradores. Uma mulher e o filho dela tiveram que ser tirados de casa.
A Represa Várzea das Flores, que fica entre Betim e Contagem transbordou. Mais de 90 casas, em dois bairros da cidade foram atingidas. Cerca de 60 famílias tiveram que sair das residências.
Segundo a Defesa Civil, o Córrego Sarapó subiu dois metros e meio, e toda a equipe está concentrada no atendimento à população e no monitoramento do nível da água no local. Durante a noite, várias equipes do Corpo de Bombeiros também trabalhavam nos pontos de alagamento.
Em Belo Horizonte, os moradores retiraram às pressas o que conseguiram. Um barranco de cerca de dez metros desmoronou e arrastou parte de um imóvel e duas casas que ficam no mesmo lote estão ameaçadas.Com a chuva, a queda d'água no Córrego do Onça aumentou e deixou moradores em alerta.
No bairro Nova Granada, na Região Oeste, um barranco desabou e levou um pedaço da Tua Alcântara, e deixou um imóvel ameaçado. Um quarto foi soterrado.
Na Região Norte, a terra deslizou em vários pontos do bairro Jardim Leblon. Bombeiros tentaram retirar famílias das casas mais comprometidas.
No Anel Rodoviário, rachaduras ameaçam o viaduto São Francisco. A faixa sentido vitória teve que ser interditada.

Video sobre a matéria:
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário