O documento conta com cerca de 550 assinaturas, entre elas da escritora Djamila Ribeiro, do jurista e professor Silvio Almeida, e dos atores Gregório Duvivier e Wagner Moura.
Artistas, professores, lideranças comunitárias e religiosas de Belo Horizonte e do país lançaram o manifesto "Juntas pela Democracia e Contra o Fascismo", em apoio à pré-candidatura da deputada federal Áurea Carolina (PSOL-MG) para Prefeitura de Belo Horizonte. O documento conta com cerca de 550 assinaturas, entre elas da escritora Djamila Ribeiro, do jurista e professor Silvio Almeida, e dos atores Gregório Duvivier e Wagner Moura.
No texto, o grupo diz que esse não é apenas um manifesto, mas sim um “convite” para partidos progressistas, movimentos populares e cidadãos “dar as mãos para enfrentar o fascismo e o racismo. Desde as últimas eleições municipais, o PSOL vem ganhando. Em 2016, Áurea Carolina foi a vereadora mais votada para a Câmara Municipal.
Segundo o texto, o intuito é que a pré-candidatura enfrente os desafios que afligem a maioria da população: “Uma frente que possa engendrar uma outra política, para uma outra cidade, para outras formas de ser, fazer e viver. Que seja capaz não só de debater e enfrentar o racismo, o machismo, à LGBTIfobia, a intolerância religiosa e o etnocídio, mas que incorpore essas pautas e essas existências no fazer político e no dia a dia da cidade”.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário