Siga a gente aqui!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Nova fase da Operação Lava Jato prende Antonio Palocci

O ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci foi preso em São Paulo nesta segunda-feira (26), na 35ª fase da Operação Lava Jato.
Estão sendo cumpridos 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva.
A ação é realizada no Distrito Federal e em seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A investigação apura a relação entre o ex-ministro com a empreiteira Odebrecht. A acusação é de que Palocci tenha feito negociações ilegais com a empresa envolvendo a Petrobras, o BNDES e o Congresso Nacional, a fim de obter vantagens financeiras.
O ministro da Justiça Alexandre de Moraes chegou a anunciar ontem (25), em campanha por Duarte Nogueira (PSDB), candidato a prefeito em Ribeirão Preto (SP), o que viria da Operação Lava Jato. “Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”, disse. Nogueira é o principal adversário político de Palocci na cidade e  foi citado na Operação Alba Branca, que investiga fraude na merenda escolar em São Paulo.
Fonte: Caros Amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário