Depois de apenas duas horas oferecendo ações na Bolsa de Nova York, a gigante chinesa Alibaba conseguiu bater o Facebook em valor de mercado. A companhia chegou à marca de US$ 228,4 bilhões (cerca R$ 540,1 bilhões), enquanto a rede social de Mark Zuckerberg ficou avaliada em US$ 200,2 bilhões (R$ 520,7 bilhões) em sua IPO.
Antes das ações começarem a ser vendidas, o preço inicial da ação da Alibaba era de US$ 68, mas, como informa o Mashable, a empresa chegou ao valor de US$ 92,70 após alta de 38%.
Além do Facebook, a Alibaba ultrapassou também o valor de grandes empresas como o HSBC, Verizon e Toyota. As companhias atingiram valor de mercado de US$ 206,7 bilhões, US$ 205,9 bilhões e US$ 203,6 bilhões, respectivamente.
Já o valor da oferta pública inicial ficou em US$ 21, 8 bilhões, ultrapassando Visa (US$ 17,8 bilhões), Facebook (US$ 16 bilhões), General Motors (US$ 15,77 bilhões) e outras empresas.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário