segunda-feira, 31 de março de 2014

Entidades convocam Pré-Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014

Este é o primeiro de três que serão realizados antes do Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014, que acontece nos dias 12,13 e 14 de novembro deste ano.

Entidades convocam Pré-Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014
Reunião do Grupo de Trabalho do Fórum de Comunicação Pública
A digitalização da comunicação será tema do I Pré-Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014, que acontece no próximo dia 15 de abril no Interlegis, em Brasília. Este é o primeiro de três pré-fóruns que serão realizados antes do 
Fórum Brasil de Comunicação Pública 2014, que acontece nos dias 12,13 e 14 de novembro deste ano. O fórum pretende discutir os desafios da comunicação pública e também contribuir para o fortalecimento dos atores desta comunicação e da garantia deste direito no Brasil.
            O I Pré-Fórum terá início às 9h com uma mesa de abertura, cujo tema será “Comunicação no Campo Público: o direito a reserva de espectro”. Para a mesa, estão sendo esperados, além das entidades que compõem a comissão organizadora do evento, representantes do Ministério das Comunicações (Minicom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
            À tarde, o evento continua com mais dois momentos. Às 14h, a mesa “A Digitalização do Rádio”, para a qual foram convidados representantes do Minicom e da Anatel, da Associação de Rádios Públicas (ARPUB) e da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC). A partir das 16h, terá início a mesa “A Digitalização da TV”, para qual também foram convidados representantes do Minicom e da Anatel, do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindTelebrasil) e da Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC).
            O Fórum foi gestado, inicialmente, dentro da Frente Nacional pela Comunicação (Frentecom), da Câmara dos Deputados, que é coordenada pela Deputada Luiza Erundina (PSB/SP), e será realizado em quatro etapas, sendo três pré-fóruns, previstos para serem realizados em abril, junho e agosto, e uma etapa nacional prevista para ser realizada em novembro. Compõem a comissão organizadora do Fórum: a Associação Brasileira de Emissões Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC), a Associação Brasileira de Tevês Universitárias (ABTU), Associação Brasileira de Comunicação Comunitária (ABCCOM), Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Associação de Rádios Públicas (ARPUB), Movimento Nacional de Rádios Comunitárias (MNRC), Frente Nacional pela Valorização das Tevês do Campo Público (FRENAVATEC), Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Associação Mundial de Rádios Comunitárias (AMARC), Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRAÇO); Conselho Federal de Psicologia (CFP), Federação Nacional dos Trabalhadores de Rádio e TV (FITERT), Conselho Curador da EBC e Intervozes.
Fonte: Portal FNDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário