Siga a gente aqui!

segunda-feira, 10 de março de 2014

CTB reforça a pauta trabalhista em reunião com o ministro Manoel Dias

CTB reforça a pauta trabalhista em reunião com o ministro Manoel Dias
Uma comissão de dirigentes da CTB foi recebida nesta quinta-feira (6), em Brasília, pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. Durante a reunião, os cetebistas reforçaram a pauta trabalhista e reafirmaram a necessidade de o Ministério assumir um papel de maior protagonismo junto às grandes questões de interesse da classe trabalhadora.

O presidente da CTB, Adilson Araújo, destacou a importância de o MTE se colocar como protagonista das grandes discussões que envolvem a classe trabalhadora do país. Para tanto, dirigentes e o próprio ministro veem como uma necessidade urgente o fortalecimento da estrutura do Ministério. “O MTE é um espaço imprescindível para que os interesses da classe trabalhadora sejam defendidos”, pontuou o dirigente.
Nesse sentido, o ministro Manoel Dias informou aos sindicalistas que o governo federal pretende, já em 2014, investir na modernização da estrutura do MTE, com a contratação de ao menos 300 funcionários por meio de concurso público.
Protagonismo
Segundo o vice-presidente da CTB, Joílson Cardoso, a pauta trabalhista defendida pelas centrais sindicais precisa ser destravada no Congresso Nacional e no próprio âmbito do governo federal. Durante a reunião, o dirigente deixou clara a insatisfação do movimento sindical em relação ao andamento de determinados temas. “Tivemos avanços no governo Lula, mas atualmente tudo está parado”, afirmou.
Para Pascoal Carneiro, secretário de Previdência e Aposentados da CTB, cabe ao MTE ter maior protagonismo junto a determinados temas. “Certas pautas têm sido tocadas pelo Ministério da Fazenda ou do Planejamento, quando o ideal seria a condução do MTE", afirma, citando as discussões em torno do seguro-desemprego, da qualificação e da intermediação da mão de obra.
Campanha
Ao final da reunião, os dirigentes da CTB entregaram ao ministro Manoel Dias a camiseta da campanha "VISTA ESSA CAMISA, VENHA PARA A CTB", cujo lançamento oficial será realizado na próxima semana. "A CTB vive um novo momento e contamos com o empenho do ministro para que o sindicalismo classista se fortaleça e conquiste mais avanços para a classe trabalhadora", afirmou Adilson Araújo.
Fonte: Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário