A ideia é que ela seja usada com o Touch ID ou com outras tecnologias de desbloqueio através do rosto dos usuários, sem a necessidade de retirar a máscara. O filtro fica nas laterais, deixando a parte central do rosto visível. A máscara também é anti-embaçante, pois mantém o fluxo de ar sobre o rosto.
Além disso, quando a máscara é conectada na tomada por um cabo USB-C, ela acende uma luz ultravioleta para esterilizar a superfície interna.
A Huami contou ao TechCrunch que ela pode ser desinfetada em dez minutos. A limpeza com luzes é feita na parte interna da máscara, assim a parte externa deve ser limpa de forma manual pelos usuários.
O filtro N95 teria uma duração de 90 dias, e depois disso poderia ser substituído. A máscara também poderia ser usada com diferentes filtros, dependendo da necessidade do usuário. Por exemplo, seria possível usar um filtro de ventilação para ambientes quentes ou um sensor de qualidade do ar (AQI). Outro módulo seria uma proteção para os olhos.
Além de proteger o usuário contra a Covid-19, ela também ofereceria proteção contra poluição. O projeto tem dois designs diferentes, X e Y. A máscara ainda está em fase de desenvolvimento, e pode deve mais um ano para chegar ao mercado.
Fonte: Digital Drops e XDA Developers
Nenhum comentário:
Postar um comentário