A manifestação de torcidas antifascistas em São Paulo, convocada pela torcida do Corinthians, neste domingo (31), atingiu o seu objetivo: bolsonaristas recuaram e desistiram do ato golpista em apoio ao presidente e que prega fechamento de instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF).
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma apoiadora de Bolsonaro se impressionando com a quantidade de antifascistas na avenida Paulista, demonstrando intimidação: “Meu deus, os antifascistas. Vamo embora”, diz a mulher, enquanto é xingada de “fascista do caralho” pelos corintianos.
Aos gritos de “democracia” e “ô, ô, ô, ditadura acabou”, manifestantes antifascistas de diversas torcidas organizadas fecharam a avenida Paulista, em São Paulo, na manhã deste domingo (31), em uma manifestação contra os atos golpistas que vêm sendo realizados por apoiadores de Jair Bolsonaro.
Convocado por coletivos antifascistas da torcida do Corinthians e lideranças da Gaviões da Fiel, o ato deste domingo reuniu integrantes de outras torcidas organizadas, como do Palmeiras e do Santos.
Até havia a expectativa que bolsonaristas se reunissem no local novamente, mas as centenas de antifascistas presentes impediu que os apoiadores do presidente aparecessem.
No início do mês, corintianos acabaram com um ato de apoiadores de Bolsonaro na avenida Paulista, inclusive com confronto físico.
— e̴m̴p̴u̴r̴r̴a̴r̴ ̴e̴s̴s̴a̴ ̴t̴r̴o̴s̴ó̴b̴a̴ (@joaoninguem) May 31, 2020Fonte: Revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário