Siga a gente aqui!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Filha de Eric Garner lança vídeo em apoio a Sanders

A história do homem negro de Staten Island que foi assassinado em uma chave de braço pela polícia (2014) se incorpora ao cenário eleitoral
A filha mais velha de Eric Garner, o homem negro de Staten Island que foi assassinado em uma chave de braço pela polícia (2014), endossou a campanha presidencial do senador Bernie Sanders em umacoluna para o Washington Post.
"Os negros americanos - todos os americanos - precisam de um líder com um histórico que fale por si. E para mim é notável que, entre todos os candidatos presidenciais, o senador Bernie Sanders é o nosso aliado mais forte", escreveu Erica Garner.
Garner disse que os ativistas do movimento Black Lives Matter [A Vida dos Negros Importa] que protestaram em um comício de Sanders em Seattle no verão passado se abriram para o diálogo.
"As óticas estavam confusas, mas ele nos ouviu", escreveu Garner. "Ele priorizou uma plataforma de justiça racial. Ele falou, em discursos e debates, sobre Sandra Bland e declarou que a vida dos negros importa. Ele nos ouviu e eu acredito que ele vai seguir nos ouvindo''.
Rival de Sanders, a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, já havia recebido o aval de outra ativista importante: Sybrina Fulton, mãe do adolescente negro assassinado, Trayvon Martin.
Veja o vídeo da campanha (legendado) que nos conta sobre a coragem de Garner e sua militancia contra o racismo e a brutalidade do aparato penal norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário