Siga a gente aqui!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

'Então Brilha!' reúne 40 mil foliões na manhã deste sábado em BH

Ao longo do dia, Belo Horizonte também será invadida por foliões do "Praia da Estação" e "Bloco da Calixto"

Após o pontapé inicial do Carnaval de Belo Horizonte dado, nessa sexta-feira (5), pelo bloco Tchanzinho da Zona Norte, foi a vez da alegria do bloco "Então Brilha!" reunir 40 mil foliões na manhã deste sábado (6).
Mesmo tentando não deixar claro o horário da concentração, os organizadores do bloco, que é um dos mais populares de Belo Horizonte, foram surpreendidos pela adesão do público. Os primeiros foliões começaram a chegar a rua Guaicurus bem cedo, por volta de 7h.
Foi só o Corpo de Bombeiros encerrar a inspeção, às 8h, para que todos começassem a entoar o hino do bloco.

A farmacêutica Maria Teixeira, de 55 anos, adora carnaval e sempre ia para o Rio! Esse ano decidiu ficar, colocou a fantasia para fora e veio brilhar. "Ouvi falar que era um bloco muito bonito. Quis vir ver de perto. É meu primeiro ano, mas estou adorando", contou durante o festejo.      
Em poucas horas, centenas de pessoas vestidas de rosa e dourado tomaram conta da rua dos Guaicurus. Ao som da marchinha "Gente é par brilhar", foliões deixaram a concentração e começaram a desfilar. Por volta de 10h10, o mar rosa e dourado já estava na avenida dos Andradas.
Além dos estreantes no "Então Brilha!", há aqueles que estão em seu terceiro ano desfilando pelo bloco. Esse é o caso da servidora pública Cybele leite, de 30 anos. Dessa vez, ela optou por se fantasiar de unicórnio e arco íris, que simboliza a diversidade e a alegria. "Acho que o arco íris da bandeira gay representa a diversidade desse lugar", destacou a servidora.
O bloco é embalado por uma grande bateria e segue ao som do ritmo do axé. Ao todo são 50 dançarinos. "Ensaiamos por cerca de um mês e meio. Dançamos para animar a festa", lembra a organizadora Ivone Gomes.
Já a estudante Paula Branchini, de 24, faz aniversário neste sábado. Ela fez um evento no facebook, convidou os amigos para o carnaval e veio fantasiada de bolo de aniversário. "Trouxe lembrancinhas s confetes para todo mundo. É dia de comemorar", explicou.
A festa reuniu gente de todas as idades e que curtiram de maneira diferentes. A aposentada Sid Scoralick, de 68, tem uma deficiência e é cadeirante. Ela ama carnaval e sempre que pode vai mesmo assim. 
A aposentada combina com os blocos para sair dentro da corda e vai acompanhada de duas sobrinhas. "Eu amo carnaval. Isso é muito bonito. Todo mundo fica lindo e simpático. Quando era jovem sempre ia aos bailes e agora não quero fica de fora", lembrou.
Programação
Além desse bloco, que é um dos mais populares da capital, as ruas da capital serão invadidas por foliões do "Praia da Estação" e "Bloco da Calixto". Neste domingo (7), também são esperados os tradicionais bloquinhos de rua da capital.
Já para a próxima segunda (8) e terça-feira  (9), a pedida será os blocos caricatos e o desfile das escolas de samba da capital.





Fonte:O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário