Siga a gente aqui!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Quem no PT ousaria fazer as denúncias que Bernie Sanders tem feito? Veja discurso legendado

Bernie Sanders, candidato do Partido Democrático às eleições presidenciais dos EUA – que se afirma socialista –,  faz críticas contundentes ao sistema financeiro predador comandado por Wall Street, questiona a brutal distribuição de rendas no país, defende a educação e os serviços de saúde gratuitos, aumento do salário mínimo, corte de gastos das Forças Armadas, propõe radicais mudanças na política ambiental etc.

Certamente, pode-se ser dito que o palanque tudo aceita (prosopopeias, chicanas e bravatas). Mas persistiria ainda a indagação do colega: que candidato do PT, hoje, ousaria fazer as denúncias que Sanders tem feito ao longo de sua campanha?

Na reta final, quando será escolhido o candidato do PD, pode-se imaginar o que Wall Street, as grandes corporações e os aparelhos ideológicos dominantes farão para descontruir a candidatura de Sanders em favor da comportada família Clinton. (Nem tanto por parte de Bill numa antológica cena em pleno salão oval…)
Bernie Sanders, candidato do Partido Democrático às eleições presidenciais dos EUA – que se afirma socialista –,  faz críticas contundentes ao sistema financeiro predador comandado por Wall Street, questiona a brutal distribuição de rendas no país, defende a educação e os serviços de saúde gratuitos, aumento do salário mínimo, corte de gastos das Forças Armadas, propõe radicais mudanças na política ambiental etc.
Certamente, pode-se ser dito que o palanque tudo aceita (prosopopeias, chicanas e bravatas). Mas persistiria ainda a indagação do colega: que candidato do PT, hoje, ousaria fazer as denúncias que Sanders tem feito ao longo de sua campanha?
Na reta final, quando será escolhido o candidato do PD, pode-se imaginar o que Wall Street, as grandes corporações e os aparelhos ideológicos dominantes farão para descontruir a candidatura de Sanders em favor da comportada família Clinton. (Nem tanto por parte de Bill numa antológica cena em pleno salão oval…)

Fonte:Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário