Siga a gente aqui!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

5º ENCONTRO DE BLOGUEIR@AS E ATIVISTAS DIGITAIS EM BH

Começou na última sexta feira(20) o encontro de Blogueiros Progressistas e Ativistas Digitais no Hotel Otton Palace, que contou com a participação 400 participantes de 23 estados brasileiros.

Na sexta dia (20) aconteceu a abertura do encontro com o Altamiro Borges do Blog do Miro. Na sequência falaram, o Secretario de DH governo Fernando Pimentel(Niliarmo Miranda), o atual e ainda Ministro do Governo Dilma(Patrus Ananias), o líder de governo Fernando Pimentel( Dep. Durval Ângelo) e por fim a Presidenta Dilma Rousseff discursou sobre a conjuntura atual, os problemas que este governo  interino vem apresentando em menos de um mês. A presidente foi recebida no seu primeiro encontro após o afastamento. 

Dilma foi recebida por mais de 20 mil pessoas que se concentravam frente ao encontro. Emocionada, fez questão de descer na porta do hotel sendo ovacionado com o grito de "Volta Querida, e Fica Dilma". 


Em discurso, a presidente Dilma disse sair daqui de BH, mais fortalecida, mais confiante de que o golpe não passara, e que agora e levantar a cabeça e correr atras da democratização de seu pleito, já que foram mais de 54 Milhões de voto a ela confiável e desrespeitado! A presidente ainda fez questão de falar de diversos assuntos que a Mídia vem dizendo sobre o atual governo. Reafirmou as críticas ao fim do ministério da Cultura, uma pasta que deveria ter o maior reconhecimento, já que é uma conquista do social do país, onde o direito adquirido não se deve mexer.


O encontro de Blogueiros teve como tema: "Menos ódio e mais Democracia"!

À agenda do encontro contou com as seguintes programação.

-Sábado: Debate sobre as forças políticas e a democratização, troca de experiências sobre a Blogosfera e o ativismo digital, O crime de Mariana e o papel da mídia, reunião dos estados.

-Domingo: A aprovação da Carta de BH  enfatizando 
os seguintes temas: O combate a ilegitimidade do governo "Temer", e apoio total as ações que possa permitir o retorno da Presidente Dilma Roussweff ao governo legitimo e eleições da nova Comissão Nacional de Blogueiros e ativistas Digitais onde se encerrou o encontro do #5ºBlogprog na cidade de Minas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário