Sem admitir a culpa, como sempre faz quando se trata de manipulações e factoides, nesta quinta-feira (28), o site de notícias Uol, da Folha, foi obrigado a publicar uma “errata” para tentar se redimir da escorregada monumental que cometeu na sua ânsia de criticar a Venezuela.
O texto trazia declarações atribuídas à ministra da Saúde, Luisana Melo, que afirmava que a falta de pasta de dente no país seria motivada pelo fato de os cidadãos escovarem os dentes três vezes ao dia.
Num texto bem ensaboado, o UOL não admite a culpa por ter publicado a notícia como verdade, sem sequer apurar a veracidade, apenas joga o problema para o site humorístico. “Via assessoria de imprensa no Brasil, a ministra da Saúde da Venezuela, Luisana Melo, informou que as declarações atribuídas a ela pelo site InfoVlz são falsas e não correspondem a nada que ela tenha dito”, diz a nota do site.Na verdade, o texto foi publicado pela página Un Mundo Triangular, que cria notícias falsas em tom de brincadeira. Mas no Brasil, o UOL deu destaque na primeira página do site, e o Correio do Estado e Portal Vox replicaram a informação como se fosse uma declaração oficial e verídica.
Fonte:Porta Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário