Siga a gente aqui!

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Um adolescente lutou contra um valentão homofóbico do ensino médio e o Twitter o chama de herói

Jordan Steffy finalmente tinha o suficiente.
O júnior da LaPorte High School, em Indiana, diz que está sofrendo bullying homofóbico desde que saiu na sétima série, de insultos odiosos a comida jogada contra ele na cafeteria. Quando, de acordo com Steffy, um colega de classe postou uma mensagem homofóbica no Snapchat usando uma foto dele, foi a última gota.
"Ele fez um post anti-gay com uma foto minha dizendo como ele odiava gays e um monte de vomitando emojis por toda parte", disse Steffy ao Insider. "Fui até ele e disse 'Por que você postou isso?' Ele disse: 'Era apenas um post'. E eu disse: "Bem, não é apenas um post. É um post sobre mim, dizendo como você não gosta de quem eu sou, e eu não aprecio isso." Ele continuou dizendo: 'Ok, mas o que você vai fazer sobre isso?' Eu disse: 'Não vou lidar com isso, é a última vez que me chamo de qualquer coisa'. E então ele disse: 'O que você vai fazer sobre isso, viado?' E foi aí que eu fiquei tipo 'Não, eu não estou fazendo isso'. "
Um vídeo que Steffy postou no Twitter mostra os dois estudantes gritando antes de Steffy empurrar e bater no garoto que ele disse ter criado o post anti-gay.
"Eu simplesmente me cansei disso", disse ele. "É uma loucura a quantidade de ódio que recebi por gostar de quem eu gosto e ser eu".
Steffy postou um vídeo do incidente no Twitter, onde se tornou viral, com mais de 2,1 milhões de visualizações e milhares de usuários do Twitter expressando seu apoio.








Steffy disse ao Insider que relatou incidentes de bullying homofóbico para a escola antes, mas diz que geralmente é punido com mais severidade do que aqueles que o insultam quando ele fala.  
"Parecia que eu estava tendo mais problemas por denunciá-lo do que estaria se não dissesse nada", disse ele. "Isso estava me prejudicando mais do que era bom". 
Após a luta, Steffy foi escoltado ao escritório do diretor e suspenso. Ele diz que, se está feliz por se defender, mesmo tendo que perder uma dança da escola devido à sua suspensão.
"Se eu pudesse levar de volta, pessoalmente, aceitaria", disse ele. "Mas estou feliz por me defender. Se você estivesse no meu lugar, provavelmente ficaria cansado disso e gostaria de se defender."
Os administradores da LaPorte High School não responderam ao pedido de comentário do Insider.

Fonte: Site Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário