Siga a gente aqui!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

BRASILEIRA VIAJA PELA AMÉRICA DO SUL GASTANDO R$ 15 POR DIA

A gente sempre comenta que viajar pode sair até mais barato do que ficar parado na mesma cidade para o resto da vida – tem post falando sobre isso aqui.
Mas uma brasileira de Juiz de Fora parece estar tentando provar essa teoria na prática, em uma viagem pela América Latina que durou quase um ano e meio. Detalhe: tudo isso gastando uma média de R$ 15 por dia.
A brasileira em questão se chama Larissa Gomes e percorreu oito países da América do Sul durante a viagem: Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador. Neste período, aproveitou para registrar suas aventuras no blog Rosa dos Ventos.
Mas como ela conseguiu viajar gastando tão pouco? Para isso, foram precisas várias adaptações. Ela conta que até mesmo os destinos foram pensados para que ela pudesse economizar durante a viagem – todos os países por onde passou não exigem vistos ou passaportes para entrada e eram acessíveis por terra. Foi aí que entrou a segunda parte do plano: ela viajaria de carona com quem estivesse disponível para levá-la aos destinos. Foi assim que pegou caronas em carros, caminhões, ônibus, veleiros, navios de carga e até motocicletas.
AL1
A hospedagem ficava por conta do Couchsurfing, é claro – o que rendeu uma boa economia e muitos novos amigos. Quando o dinheiro estava terminando, Larissa se estabelecia por algum tempo na cidade em que estava para trabalhar e juntar dinheiro para seguir viagem. Foi assim que conseguiu alguns trabalhos na área de turismo, que oportunizaram que a mineira fizesse tours que de outra forma teriam um alto custo: desde subir em vulcões até a prática de rafting foram algumas das experiências vividas por ela nesse período.
As fotos abaixo são a prova de que não é preciso gastar muito para fazer uma viagem incrível:
AL2
AL3
AL4
AL5
AL6
AL7
AL8
AL9

Nenhum comentário:

Postar um comentário