quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Zoeiros: como são? Onde vivem? Saiba tudo sobre esta praga das redes sociais

A cada dia, surge um novo personagem de direita nas redes sociais e é preciso não confundi-los. Tem muita gente que acha que todo reaça é coxinha e que todo coxinha é reaça. Eu discordo. Já vi coxinhas de esquerda e reaças aparentemente “moderninhos”. Nos últimos tempos, outra figura veio se juntar a esta galeria e periga ter se tornado o mais visível dos direitistas: o Zoeiro. Seu único objetivo é fazer bullying virtual e rir da cara dos outros, embora afirme estar participando do “debate” político. Pobre debate.
A cada dia, surge um novo personagem de direita nas redes sociais e é preciso não confundi-los.
Tem muita gente que acha que todo reaça é coxinha e que todo coxinha é reaça. Eu discordo. Já vi coxinhas de esquerda e reaças aparentemente “moderninhos”. Nos últimos tempos, outra figura veio se juntar a esta galeria e periga ter se tornado o mais visível dos direitistas: o Zoeiro. Seu único objetivo é fazer bullying virtual e rir da cara dos outros, embora afirme estar participando do “debate” político. Pobre debate.
Veja como reconhecer o Zoeiro em dez pontos.
1. Eles têm, no máximo, 13 anos de idade (real ou mental).
2. Eles sempre foram os piores alunos da classe, aqueles que tratavam os professores feito lixo e detestavam estudar. Não à toa, o maior ídolo deles escreveu um livro ensinando Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. Mas os Zoeiros também podem ser aqueles que foram superzoados na escola e agora resolveram dar o troco, se juntando, sem se dar conta, aos mesmos babacas que os zoaram no passado.
pioraluno
3. Os Zoeiros nunca leram nenhum livro na vida e nunca se interessaram por estudar a fundo nada. Em vez disso, “aprenderam” tudo que sabem em vídeos ou textos sem nenhum fundamento que compartilham na internet –e algumas vezes não leram nem isso. No entanto, adoram chamar as vítimas de seu bullying virtual de “burros” e “ignorantes”.
4. Como hienas, eles sempre atacam em bando, sempre com escassos argumentos, sempre espalhando seus “kkkkk” e “hahahaha”, gargalhando como se não houvesse amanhã (alguém falou em hienas?). Outro argumento “inteligentíssimo” dos Zoeiros é um meme com o Cebolinha da Turma da Mõnica falando: “Chola mais”. Zzzzzzzzzz
5. Seu principal “argumento” vem através de memes idiotas. Vejam bem: todo mundo gosta de memes. Eles são hilários –quando são inteligentes. Não é o caso dos memes bobocas compartilhados pelos Zoeiros. As piadas deles ou são ofensivas com pobres, negros, mulheres, gays e deficientes ou são simplesmente… sem graça.
6. Eles são, em sua esmagadora maioria, de direita, mas não é bem uma questão ideológica. O que acontece é que, como os humoristas e apresentadores reaças ganharam espaço na mídia e virou febre criticar o PT e a esquerda, os Zoeiros simplesmente passaram a macaquear quem está tendo seus 15 minutos de fama. Se fosse a esquerda que estivesse em evidência na mídia, eles seriam de esquerda. No fundo, são uns maria-vai-com-as-outras vazios, ocos.
7. Como ainda estão em idade escolar ou vivem de mesada na casa dos pais, os Zoeiros passam o dia atacando a esquerda na internet. Nunca se ouviu falar de que tenham produzido algo por conta própria. O principal objetivo deles é somente… zoar.
8. Tem dois tipos de Zoeiros: os agressivos e os abestalhados. Os agressivos xingam, atacam e até ameaçam a integridade física de qualquer pessoa que pense diferente deles (o que não é difícil, porque eles não pensam); os abestalhados apenas riem sem parar (alguém falou em hienas?). É comum ver posts no facebook onde eles entram apenas para espalhar “kkkkk” em todos os comentários.
9. Não confunda Zoeiros com jovens em geral. A maioria dos jovens é inteligente e tem mais o que fazer na vida além de passar o dia na internet perturbando gente. Tipo namorar, transar, jogar videogame, sair com os amigos, jogar bola, tomar banho de cachoeira… Também não confunda Zoeiros com coxinhas. Muitos coxinhas conseguem respeitar o pensamento alheio. Depende muito mais da educação que receberam em casa.
dilmaputa2
10. Quem são os Zoeiros? Como vivem? Onde podemos encontrá-los? Em geral, é muito raro encontrar com um Zoeiro no mundo real, mesmo porque eles vivem detrás das telas do computador. Nas manifestações contra Dilma é fácil reconhecê-los pelos cartazes que levam. Quando você vir alguém segurando uma placa xingando a presidente, é batata: você está diante de um Zoeiro. Cuidado para ele não apontar o dedo em sua direção e começar a rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário