Siga a gente aqui!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Parlamento Europeu aprova fim do domínio dos motores de busca norte-americanos

Os eurodeputados aprovaram, esta quinta-feira, uma medida que tem por objetivo reduzir o domínio de empresas norte-americanas, do mercado digital, como o Google e o Microsoft Bing. A proposta, aprovada por 458 votos a favor e 173 contra (23 abstenções), pretende separar os “motores de busca de outros serviços comerciais como uma solução potencial a longo prazo”, para nivelar a concorrência. “A resolução sublinha que todo o tráfico na Internet deve ser tratado de igual forma e sem discriminação e que todas as pesquisas e que todos os resultados devem ser imparciais. O documento menciona ainda a necessidade de reformar os direitos de autor, implementar de forma apropriada uma estratégia europeia de cloud computing e pede aos Estados-Membros para alocar recursos à luta contra a cibercriminalidade”, como se pode ler no sítio da internet do Parlamento Europeu. A iniciativa pretende pressionar a Comissão Europeia já que o Parlamento Europeu, que está preocupado com o domínio crescente de empresas norte-americanas na Internet, não tem autoridade para decidir a divisão de uma empresa.
Os eurodeputados aprovaram, esta quinta-feira, uma medida que tem por objetivo reduzir o domínio de empresas norte-americanas, do mercado digital, como o Google e o Microsoft Bing.
A proposta, aprovada por 458 votos a favor e 173 contra (23 abstenções), pretende separar os “motores de busca de outros serviços comerciais como uma solução potencial a longo prazo”, para nivelar a concorrência.

“A resolução sublinha que todo o tráfico na Internet deve ser tratado de igual forma e sem discriminação e que todas as pesquisas e que todos os resultados devem ser imparciais. O documento menciona ainda a necessidade de reformar os direitos de autor, implementar de forma apropriada uma estratégia europeia de cloud computing e pede aos Estados-Membros para alocar recursos à luta contra a cibercriminalidade”, como se pode ler no sítio da internet do Parlamento Europeu.
A iniciativa pretende pressionar a Comissão Europeia já que o Parlamento Europeu, que está preocupado com o domínio crescente de empresas norte-americanas na Internet, não tem autoridade para decidir a divisão de uma empresa.
A União Europeia tem em curso uma investigação antimonopólio à Google.
Fonte: Site Euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário