Siga a gente aqui!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

16 milhões de brasileiros acessam Internet enquanto assistem TV, diz IBOPE

Segundo novo estudo Social TV, quase 40% dessas pessoas realizam comentários em redes sociais ao assistir televisão. Mais de 16 milhões de brasileiros já utilizam um aparelho para acessar a Internet enquanto assistem televisão, de acordo com o mais recente estudo Social TV, do IBOPE Media. Segundo a pesquisa, a troca de mensagens é a principal atividade online dessas pessoas ao assistirem TV. Aproximadamente 38% deles comentam em redes sociais durante programas que estão vendo na TV, o que representa um aumento absoluto de 136% em relação a 2012, quando o IBOPE Media publicou o primeiro estudo sobre o assunto. O levantamento aponta ainda que o público feminino e os jovens se mostraram propenso a realizar as duas atividades ao mesmo tempo. Dados referentes a SP e RJ mostram que 65% das pessoas que realizam comentários enquanto assistem TV são mulheres e 66% tem idade entre 10 e 29 anos. Os fatos engraçados costumam liderar os comentários, uma vez que 64% dos entrevistados paulistas e cariocas apostam que esse tipo de caso é o que mais gera repercussão. Em seguir, aparecem os eventos polêmicos, com 44%, e trágicos, com 25%.
Segundo novo estudo Social TV, quase 40% dessas pessoas realizam comentários em redes sociais ao assistir televisão.
Mais de 16 milhões de brasileiros já utilizam um aparelho para acessar a Internet enquanto assistem televisão, de acordo com o mais recente estudo Social TV, do IBOPE Media.

Segundo a pesquisa, a troca de mensagens é a principal atividade online dessas pessoas ao assistirem TV. Aproximadamente 38% deles comentam em redes sociais durante programas que estão vendo na TV, o que representa um aumento absoluto de 136% em relação a 2012, quando o IBOPE Media publicou o primeiro estudo sobre o assunto.

O levantamento aponta ainda que o público feminino e os jovens se mostraram propenso a realizar as duas atividades ao mesmo tempo. Dados referentes a SP e RJ mostram que 65% das pessoas que realizam comentários enquanto assistem TV são mulheres e 66% tem idade entre 10 e 29 anos.

Os fatos engraçados costumam liderar os comentários, uma vez que 64% dos entrevistados paulistas e cariocas apostam que esse tipo de caso é o que mais gera repercussão. Em seguir, aparecem os eventos polêmicos, com 44%, e trágicos, com 25%.

Fonte: Convergência Midiática

Nenhum comentário:

Postar um comentário