Siga a gente aqui!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Aécio fala sobre cocaína no programa Roda Viva

Em entrevista ao programa Roda Viva, Aécio Neves falou sobre boatos de uso de cocaína: "infâmia que vem do submundo das redes e da internetAécio fala sobre cocaína no programa Roda Viva
O senador Aécio Neves teve que encarar uma pergunta direta e para lá de incômoda já no primeiro bloco do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (2).
O jornalista Fernando Barros e Silva, da revista Piauí, quis saber sobre os boatos de que Aécio seria usuário de cocaína.
“Não dá para dar vazão ao submundo das redes e da internet”, respondeu Aécio, que demonstrou desconforto e irritação com a pergunta. “Ninguém pode disputar com esses adversários”, acrescentou, de modo pouco convincente, negando que tenha usado a droga.
O jornalista lembrou um brado de torcedores mineiros em jogo do Brasil contra a Argentina num Mineirão lotado, comparando Aécio a Diego Maradona, cuja trajetória foi marcada pela dependência em cocaína. “Ei Maradona vai se f…., Aécio Neves cheira mais do que você”, gritavam. “Tenho vida extremamente honrada; vamos conversar sobre aquilo que interessa aos brasileiros”, defendeu-se Aécio.
Relembremos o caso: *O senador mineiro e presidenciável tucano, Aécio Neves, se posicionou contra a legalização da maconha. Ele admitiu já ter fumado uma vez quando tinha 18 anos, mas diz ser contra a experiência do Uruguai, que legalizou o consumo da droga: “Não gostaria de ver o Brasil como cobaia de uma experiência que não se sabe o resultado. Não acho que essa seja uma agenda para o Brasil. Não sou a favor da descriminalização”.
A declaração do candidato, feita em entrevista à Folha de S. Paulo, vai de encontro com o posicionamento do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, que defende leis menos restritivas ao assunto no país.
Aécio também se posicionou a favor da redução da maioridade penal para adolescentes de 16 a 18 anos que cometem crimes graves ou são reincidentes. “Não podemos fazer como o governo do PT: virar as costas”.
Ele voltou a criticar a gestão Dilma e disse que “o governo federal é criminosamente omisso no que diz respeito à segurança pública”. Segundo o tucano, nos oito anos em que governou Minas Gerais (2003-2010) ficou esperando recursos para construir penitenciárias. “Sabe quando vieram? Nunca”.*

Fim da reeleição

o pré-candidato do PSDB à Presidência da República também afirmou que, caso eleito, deverá propor o fim da reeleição e a ampliação do tempo de mandatos para cinco anos.

Ministérios

Assim como Eduardo Campos — pré-candidato do PSB à Presidência — afirmou em entrevista ao mesmo programa na semana passada, Aécio disse que pretende reduzir pela metade o número de ministérios. Também como Campos, o tucano não falou qual seriam os ministérios cortados.

Política externa

Em relação à política externa, Aécio criticou o alinhamento dos governos Lula e Dilma com o bloco bolivariano (Uruguai, Venezuela, Argentina, Bolívia, Chile, etc.), países comandados por líderes progressistas.
Fonte: Pragmatismo Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário