Siga a gente aqui!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Recorde: Steam tem mais de 8 milhões de usuários simultâneos na Summer Sales.

Recorde: Steam tem mais de 8 milhões de usuários simultâneos na Summer Sales

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/steam/Steam-tem-mais-de-8-milhoes-de-usuarios-online-simultaneamente-na-Summer-Sales/#ixzz36BLy8qV7 
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
O Steam tem um novo recorde para chamar de seu. Neste domingo (29), a Valve viu o número de usuários conectados simultaneamente à sua rede de distribuição de jogos ultrapassar a marca de oito milhões, representando o maior número de jogadores concorrentes utilizando o sistema desde dezembro do ano passado.
A marca foi obtida às 14h, no horário de Brasília, e coincide com as últimas horas da Steam Summer Sales, a tradicional promoção de verão da plataforma. Como já acontece todos os anos nessa época, a Valve reduz os valores de boa parte dos títulos disponíveis à venda, com descontos de vão desde mirrados 10% ou 15% até assustadores 90%, permitindo que interessados levem games de sucesso por apenas alguns reais.
Steam recorde
Mais especificamente, foram 8.020.813 pessoas conectadas ao mesmo tempo na rede, seu maior recorde de utilização até agora. De acordo com dados da Valve, o Steam conta hoje com 75 milhões de usuários e vem apresentando um crescimento de 30% ao ano. A plataforma é uma das pioneiras nos sistemas de distribuição digital de jogos e é a maior em operação na atualidade, trabalhando exclusivamente com jogos para PC.
A Steam Summer Sales será encerrada nesta segunda-feira (30). Além de jogos mais baratos, a promoção também trouxe uma competição entre os usuários, que foram divididos em equipes e deveriam realizar ações para acumular pontos. Ao final de cada dia, integrantes sorteados dos times vencedores recebiam jogos gratuitos de acordo com as escolhas de sua lista de desejos.
Fonte: Portal Canaltech

Nenhum comentário:

Postar um comentário