Siga a gente aqui!

sábado, 10 de maio de 2014

Em visita surpresa a Raúl Castro, Evo Morales fala sobre G77

O presidente cubano, Raúl Castro, recebeu seu homólogo boliviano Evo Morales, na ilha caribenha para conversar sobre as relações bilaterias e a preparação da próxima reunião do G77 (coalizão de nações em desenvolvimento, que visa promover os interesses econômicos coletivos de seus membros).
Em visita surpresa a Raúl Castro, Evo Morales fala sobre G77
A viagem não havia sido programada anteriormente. Morales voltava da Costa Rica, onde participou da celebração da posse do presidente Luis Guillermo Solís e fez uma parada em Cuba, onde aproveitou para encontrar Castro. Os presidentes constataram o excelente desenvolvimento dos vínculos bilaterais e analisaram as medidas para continuar aprofundando-os.

O chefe de Estado cubano concordou em implementar instalações para a fabricação de medicamentos em solo boliviano. A ideia é que o país pare de depender de monopólios e, para isso, o Ministério da Saúde deve trabalhar na importação de medicamentos cubanos, como parte da abordagem bilateral.

“Há enormes coincidências na parte política e ideológica e agora devemos dar um passo importante na integração comercial e industrial”, disse Morales, segundo informações do jornal La Razón.

Cuba apoia a Bolívia com bolsas de estudo para a formação de médicos e enfermeiros que posteriormente irão desenvolver programas sociais, como parte das tarefas consolidadas no Tratado de Comércio dos Povos (TCP) da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba).

Fonte: Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário