Siga a gente aqui!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Picadeiro do Serra...


As bicadas entre os tucanos estão cada vez mais sangrentas. Quem dá mais uma prova cabal da briga fratricida no interior do PSDB é o insuspeito Estadão, que na campanha presidencial de 2010 publicou editorial em apoio a José Serra. Na coluna "Radar político", postada no final da noite de ontem (22), o jornal escancara a grave crise - inclusive com direito a um vídeo:

*****

Em vídeo divulgado por site ligado ao PSDB, militante tucana defende prévias e critica Serra: ‘Ele está sendo palhaço’

estadão.com.br

Atualizado às 22h21

Em um vídeo divulgado pelo site Sua Metrópole, plataforma colaborativa criada pelo diretório municipal do PSDB paulistano, a militante tucana Catarina Rossi, ligada ao PSDB Mulher da capital, critica duramente o ex-governador de São Paulo, José Serra, e defende a manutenção das prévias. “Ele (Serra) está sendo palhaço. Ele está brincando com a gente.”

“Nós somos passionais. Nós lutamos com o coração. Nós brigamos por aquilo que acreditamos que é o PSDB. Ele é que está fazendo a gente de palhaço”, diz Catarina no vídeo, que foi ao ar no dia 17, após encontro do diretório de Indianópolis. “Tem quatro pessoas brigando, trabalhando dia e noite, por um espaço. Porque ele não entrou também por esse espaço? Ele tem todo o direito e, se ele entrar, ele também terá todo o direito. Agora, não é justo, no fim do caminho, ele entrar.”

A indignação da militante tem a ver com a decisão de dirigentes do partido de pressionar o vencedor das prévias eleitorais do PSDB, que será realizada no dia 4 de março, a desistir da disputa e abrir caminho para a candidatura de Serra.

A militante tucana criticou também a postura de membros da bancada tucana na Assembleia Legislativa de São Paulo, que defenderam publicamente a candidatura de Serra. Ao final do vídeo, Catarina ameniza o tom das críticas. “Ele (Serra) tem competência, ele é preparado, ele é um homem digno, mas os outros quatro também são”, concluiu.

Após a publicação desta nota, o vídeo foi retirado do site Sua Metrópole, mas segue disponível no YouTube.


*****

Tucanos caminham para a extinção?

O duro discurso da militante do PSDB foi feito na quinta-feira passada, na sede do diretório estadual da legenda, durante um curioso "ato contra o golpe das prévias", que reuniu cerca de 90 filiados. Nenhum dos quatro pré-candidatos - Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal, Ricardo Tripoli - participou do ato de protesto. Nos bastidores, porém, eles têm criticado as manobras da cúpula partidária e do governador Geraldo Alckmin para implodir as prévias.

Para evitar maiores traumas, o vídeo foi retirado do sítio. "A direção municipal do PSDB não permite nenhum tipo de ofensa, sobretudo ao ex-governador José Serra, que é um líder muito respeitado", justificou Fábio Lepique, tesoureiro do diretório municipal e um dos criadores da página tucana na internet. Mas ninguém mais garante a unidade no interior do PSDB. O clima é de tensão e desconfiança. Há até quem preveja que os tucanos caminham para a extinção.



Vídeo sobre a matéria:
Fonte Texto: Blog do Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário