Em entrevista exclusiva concedida ao editor da Fórum, Renato Rovai, da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, nesta quarta-feira (18), o ex-presidente Lula avaliou que há coisas “mais importantes” do que a pauta “Lula livre” no Brasil. Ele ponderou, contudo, que que a luta por direitos não deve considerar a campanha em razão de sua liberdade como uma “afronta”.
“Eu nunca pedi, o PT nunca vai pedir para participar de um encontro em que possa defender o Lula Livre. Tem coisa mais importante neste país, sobretudo para os pobres. Não tem coisa mais importante que o emprego, que a educação, que o feijão, o arroz, o leite, o café, a manteiga, para as pessoas mais pobres. Não é Lula Livre que é a coisa principal, mas as pessoas não podem abdicar de um petista gritar Lula Livre. Isso não pode ser uma afronta”, afirmou.
O petista ainda falou que o PT, apesar disso, não tem que participar de movimento por direitos composto por pessoas que apoiaram o golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff. “O PT não vai aceitar isso. Não dá para você construir uma frente ampla, não dá para defender direitos com que tirou os direitos”, disparou.
Assista abaixo ao trecho da entrevista em que Lula fala sobre a pauta “Lula livre” e a frente ampla. A íntegra será veiculada no canal do YouTube da Fórum nesta quinta-feira (19), a partir das 21h.
Fonte: Revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário