Esse percentual supera até mesmo aqueles que consideram os estudos (21%), o trabalho (11%) e ganhar mais dinheiro (8%) como o mais importante para ter uma vida melhor.
Ter acesso à saúde foi citado como o mais importante para a melhoria de vida de 19% dos entrevistados na pesquisa da Oxfam, ocupando a terceira posição.
Outros itens apontados na pesquisa como prioritários para a melhoria de vida foram: ter acesso à aposentadoria (6%), apoio financeiro da família (5%) e cultura e lazer (2%). Veja abaixo o que os brasileiros consideram mais importante para melhorar de vida, segundo a Oxfam:
- Fé religiosa: 28%
- Estudar: 21%
- Ter acesso a atendimento de saúde: 19%
- Crescer no trabalho: 11%
- Ganhar mais dinheiro: 8%
- Ter acesso à aposentadoria: 6%
- Apoio financeiro da família: 5%
- Cultura e lazer: 2%
"Importante apontar como a renda, pura e simples, não é vista como aspecto prioritário para uma vida melhor." Oxfam Brasil.
Pesquisa ouviu 2.086 pessoas em todo o país A Oxfam encomendou a pesquisa ao Instituto Datafolha, que entrevistou pessoalmente 2.086 pessoas em 130 cidades de todos os estados brasileiros. As entrevistas foram feitas entre os dias 12 e 18 de fevereiro. A margem de erro para a amostragem geral é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Por ser uma pesquisa amostral realizada em locais de grande circulação de pessoas, o Datafolha definiu uma amostra que busca refletir o perfil da sociedade brasileira conforme o último Censo, informou a Oxfam.
Fonte: UOL Economia
Nenhum comentário:
Postar um comentário