Siga a gente aqui!

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Fudeu!!! Sextou????


Boulos diz que 'não é possível governar para todos': 'O mercado que tome Rivotril'

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, de 35 anos, quer se tornar o presidente da República mais novo da história do Brasil.
Pré-candidato pelo PSOL, ele tem ao seu favor um movimento social de expressão e uma espécie de "unção" feita por Lula em seu último discurso antes de ser preso pela Polícia Federal, em São Bernardo do Campo, no último dia 7 de abril. Por outro lado, Boulos faz parte de um partido pequeno e não passa de 1% das intenções de voto segundo o último levantamento do instituto Datafolha.

Pró-Esia - Fábrica de Versos...A LAMENTAÇÃO, GIOTTO

Este, com justiça, é um dos mais famosos afrescos da Capela Arena, pois, poucas representações do tema alcançaram tal sentimento de comoção e pesar. Giottolançou mão do confronto de dois rostos com o intuito de intensificar o efeito dramático. Aqui é a Virgem, sua face contorcida de dor, que encara os olhos já apagados do filho. As outras figuras reagem de maneiras diversas à tragédia – algumas observam estoicamente enquanto os anjos, incapazes de conter sua angústia, dilaceram os céus com seu pranto.
Este, com justiça, é um dos mais famosos afrescos da Capela Arena, pois, poucas representações do tema alcançaram tal sentimento de comoção e pesar.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Após encontro com Macron, Trump quer 'novo acordo nuclear' com Irã

Um dos desafios do presidente francês era impedir seu homólogo norte-americano de abandonar o compromisso com Teerã
Emmanuel Macron declarou nesta terça-feira (24/04), na Casa Branca, que está pronto para trabalhar com Donald Trump em um
Emmanuel Macron declarou nesta terça-feira (24/04), na Casa Branca, que está pronto para trabalhar com Donald Trump em um "novo acordo" com o Irã sobre sua política nuclear.

terça-feira, 24 de abril de 2018

A relação entre a extrema-direita e a insegurança masculina

Estudo mostra como a extrema-direita se alimenta da insegurança masculina. Pessoas que gravitam para ideologias violentas geralmente não tiveram chance de provar seu valor de maneira típica
Não é segredo que extremistas americanos violentos – dos soldados da alt-right a movimentos de milícia até arquétipo do skinhead – tendem a ser homens. E esses são os caras que Michael Kimmel estuda. O sociólogo da Stony Brook University já escreveu muito sobre masculinidade, e acabou de lançar um novo livro, Healing from Hate: How Young Men Get Into – And Out of – Violent Extremism [A cura do ódio: como homens jovens entram – e saem – do extremismo violento, em tradução livre], que explora o processo pelo qual homens jovens se associam a visões de mundo das margens da sociedade. Sua ideia central é que as pessoas que gravitam para ideologias violentas geralmente são aquelas que não tiveram chance de provar seu valor de maneiras mais típicas – e mainstream – como sustentar uma família.
Não é segredo que extremistas americanos violentos – dos soldados da alt-right a movimentos de milícia até arquétipo do skinhead – tendem a ser homens. E esses são os caras que Michael Kimmel estuda.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Protesto contra a Globo reúne milhares em Belo Horizonte

Em Dia Nacional de Mobilizações contra a rede Globo, mineiros marcham até a porta da emissora para denunciar manipulação“Vem somos milhões, vem derrubar a Rede Globo é hora de lutar! Não é na tela da TV é no meio do povo! Nós vamos derrubar a Globo!”  Com cantos e palavras de ordem cerca de 4 mil manifestantes, integrantes de movimentos populares e sindicais, marcharam por 4 quilômetros, da Praça Raul Soares até a sede da Rede Globo, no bairro Caiçara, região noroeste de BH. O ato, que começou às 19 horas, foi organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo com intuito de chegar à sede da emissora no horário do Jornal Nacional, veículo apontado pelos manifestantes como carro chefe das manipulações da empresa.“Vem somos milhões, vem derrubar a Rede Globo é hora de lutar! Não é na tela da TV é no meio do povo! Nós vamos derrubar a Globo!”

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Portugueses criticam comportamento de brasileiros ricos que se mudaram para lá

Portugueses revelam indignação com brasileiros ricos (e de comportamento predador) que estão trocando nosso país pelo deles. Segundo relatos, são pessoas que se acham melhores do que as outras, "apesar de terem baixíssima cultura e civilidade"Por onde passei nos últimos 15 dias aqui e no exterior, ouvi relatos de pessoas em busca de explicações sobre as razões que estão levando brasileiros a buscar “refúgio” em outros países, principalmente Portugal e Estados Unidos. As pessoas querem saber se este êxodo teria motivações políticas. Em seguida, constrangidas, elas diziam que chama a atenção o nosso “grosseiro” comportamento. Um “estilo predador”, disse-me um deles.Por onde passei nos últimos 15 dias aqui e no exterior, ouvi relatos de pessoas em busca de explicações sobre as razões que estão levando brasileiros a buscar “refúgio” em outros países, principalmente Portugal e Estados Unidos.

terça-feira, 17 de abril de 2018

segunda-feira, 16 de abril de 2018

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Brasil tem atualmente 5.134 refugiados e 86 mil pedidos em trâmite, diz Conare

Até 2017, o Brasil já havia reconhecido um total de 10.145 refugiados. No entanto, no ano passado o país tinha de fato 5.134 pessoas vivendo como refugiados de fato.

Estes e outros números foram divulgados na terceira edição do relatório Refúgio em Números, divulgada na quarta-feira (11) pelo Conare (Comitê Nacional para Refugiados), em Brasilia. O órgão, vinculado à SNJ (Secretaria Nacional de Justiça), do Ministério da Justiça, é o responsável por analisar os pedidos de refúgio feitos no país.
Até 2017, o Brasil já havia reconhecido um total de 10.145 refugiados. No entanto, no ano passado o país tinha de fato 5.134 pessoas vivendo como refugiados de fato.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Fudeu!!! Bâbââââeeeeee!!!


‘Acaba de me matar': a brincadeira da internet angolana que desafia o Governo

Conheça o ‘acaba de me matar’, desafio viral da internet angolana em que jovens partilham imagens fingindo-se de mortos com objectos sobre suas cabeças: blocos de cimento, geleiras, fogões ou armários — quase sempre acompanhadas de referências aos problemas sociais enfrentados pela sociedade angolana.
Conheça o ‘acaba de me matar’, desafio viral da internet angolana em que jovens partilham imagens fingindo-se de mortos com objectos sobre suas cabeças: blocos de cimento, geleiras, fogões ou armários — quase sempre acompanhadas de referências aos problemas sociais enfrentados pela sociedade angolana.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Áudio onde alguém manda piloto jogar “esse lixo janela abaixo” referindo-se a Lula é verdadeiro, confirma FAB

A FAB diz que a “frequência foi usada de modo inadequado por um usuário que se valeu do anonimato”
A assessoria da FAB confirmou em nota que o áudio divulgado com exclusividade pelo Blog do Rovai, neste domingo (8), onde alguém manda jogar “esse lixo janela abaixo”, é de fato do avião onde estava o ex-presidente Lula. Além de confirmar o áudio, a FAB lamentou e disse que a “frequência foi usada de modo inadequado por um usuário que se valeu do anonimato”.
A assessoria da FAB confirmou em nota que o áudio divulgado com exclusividade pelo Blog do Rovai, neste domingo (8), onde alguém manda jogar “esse lixo janela abaixo”, é de fato do avião onde estava o ex-presidente Lula.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Hannah Arendt explica como a propaganda se utiliza da mentira para desgastar a moralidade: percepções das origens do totalitarismo

Pelo menos quando eu estava na escola, aprendemos o básico de como o Terceiro Reich chegou ao poder no início dos anos 1930. Gangues paramilitares aterrorizando a oposição, a incompetência e o oportunismo dos conservadores alemães, o Fogo do Reichstag .
Enquanto o Ministro da Propaganda Joseph Goebbels expurgou artistas e escritores judeus e de esquerda, ele construiu uma enorme infra-estrutura de mídia que jogava, escreve PBS“Provavelmente o papel mais importante na criação de uma atmosfera na Alemanha que tornou possível aos nazistas cometer atrocidades terríveis contra judeus, homossexuais e outras minorias”.
E aprendemos sobre a importância crítica da propaganda, a deliberada desinformação do público a fim de influenciar opiniões em massa e obter apoio popular (ou pelo menos a aparência dele).

terça-feira, 3 de abril de 2018

Anos de Chumbo? General da reserva ameaça: “Se o STF permitir que Lula se eleja, haverá intervenção militar”

Lessa disse ainda que, se o STF deixar Lula solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros
O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou ao Estado que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”
O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou ao Estado que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Winnie Mandela, militante sul-africana contra o apartheid, morre aos 81 anos

Anúncio foi dado por porta-voz da família nesta segunda-feira (02/04); ícone da defesa por igualdade racial foi casada com Nelson Mandela de 1958 a 1992


Winnie Madikizela-Mandela, ativista antiapartheid e ex-esposa de Nelson Mandela, morreu nesta segunda-feira (02/04) aos 81 anos. Winnie “sucumbiu pacificamente nas primeiras horas da tarde desta segunda, cercada por sua família e por entes queridos”, informou o porta-voz da família Victor Dlamini, em um comunicado.
Winnie Madikizela-Mandela, ativista antiapartheid e ex-esposa de Nelson Mandela, morreu nesta segunda-feira (02/04) aos 81 anos.

Cloudflare lança DNS público que promete deixar sua internet mais rápida

A Cloudflare, uma empresa de software e fornecedora de servidores para empresas, lançou neste fim de semana um serviço de DNS público. Endereçado simplesmente como 1.1.1.1 ou 1.0.0.1, o novo serviço promete acelerar a sua conexão à internet.O Sistema de Nomes de Domínio (ou
A Cloudflare, uma empresa de software e fornecedora de servidores para empresas, lançou neste fim de semana um serviço de DNS público. Endereçado simplesmente como 1.1.1.1 ou 1.0.0.1, o novo serviço promete acelerar a sua conexão à internet.