Siga a gente aqui!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Apple desenvolve modelo próprio de carro elétrico, diz jornal

Se o Google desenvolve seus próprios carros, a Apple também não deve ficar atrás. Os últimos rumores indicam que a companhia está desenvolvendo seu protótipo de carro elétrico, no projeto que tem o codinome interno de “Titan”.Segundo o Wall Street Journal, a empresa destacou uma equipe grande para cuidar do projeto e tem contratado várias pessoas da indústria automotiva,
Se o Google desenvolve seus próprios carros, a Apple também não deve ficar atrás. Os últimos rumores indicam que a companhia está desenvolvendo seu protótipo de carro elétrico, no projeto que tem o codinome interno de “Titan”.
Segundo o Wall Street Journal, a empresa destacou uma equipe grande para cuidar do projeto e tem contratado várias pessoas da indústria automotiva, o que dá a indicar que o que vem por aí não é apenas mais um protótipo sem futuro. É extremamente comum para grandes empresas como a Apple investir pesado em tecnologias experimentais que, no fim das contas, acabam não sendo vistas pelos olhos públicos, o que não parece ser o caso.
Diferente do Google, porém, a empresa não teria, no momento, o plano de criar um automóvel capaz de dirigir sozinho. O véiculo da Apple seria mais tradicional.
Há várias partes nesta história. A primeira é que executivos da Apple já foram à Áustria encontrar com executivos da unidade local da Magna International, que fornece peças para grandes fabricantes de automóveis como General Motors e Ford.
Outra parte importante do rumor é que Tim Cook teria confiado a tarefa de cuidar do projeto ao vice-presidente de design Steve Zadesky, ex-engenheiro da Ford, que também ajudou a criar o iPhone e o iPod na Apple. Zadesky teria recebido permissão para criar uma equipe de 1 mil pessoas e puxar funcionários de outras áreas da empresa.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário