Em audiência com o jornalista Glenn Greenwald na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal nesta quinta-feira (11), o senador Marcos do Val (Cidadania-ES) pediu ao editor do The Intercept Brasil que entregue o material do Vaza Jato para instituições de Justiça do Brasil ou dos Estados Unidos.
Do Val afirmou que não acreditava na perícia feita pelo Intercept ou pelos demais veículos de imprensa que publicaram o material, como a Folha de São Paulo e a Veja, e pediu que o conteúdo fosse entregue ao FBI ou a CIA já que a Polícia Federal poderia estar comprometida pelo fato de envolver o ex-juiz Sérgio Moro e procuradores do MPF.
Greenwald descartou qualquer perícia e disse essa “permissão para publicar” feria o direito dos jornalistas. O senador ainda insistiu e disse que não acreditaria até uma verificação.
O editor do The Intercept Brasil, incrédulo, então, foi taxativo e afirmou que nenhum jornalista no mundo entregaria seu material para o FBI ou para CIA antes de publicar, que isso não existe em lugar nenhum.
Fonte: Revista Forum
Nenhum comentário:
Postar um comentário